sexta-feira, fevereiro 11, 2011

Sou palhaça, né?

No dia 8 de dezembro de 2010 eu entreguei pra minha orientadora os três capítulos iniciais da minha tão amada tese. Ela havia me dado 15 de dezembro como prazo. Eu tinha todas as coisas do semestre pra terminar e queria estar totalmente livre pra quando minha mãe estivesse por aqui.

Nada.

Mando email pra ela sobre um trabalho aceito num encontro.

Ela responde rapidinho.

No dia 15 de dezembro eu mando outra cópia do texto da tese.

Nada.

Minha orientadora é bem boa com emails e tal. E só gosta de receber documentos eletrônicos, não gosta de fazer comentários em papel. Belê.

Mamãe vem, mamãe vai.

Nada.

Janeiro, aulas recomeçam. Encontro com a orientadora. Eu levo os capítulos da tese impressos, mais protocolo de entrevista pronto, impresso, mais papelada do comitê de ética e outros bla bla blas afins. Tudo impresso. Ela diz que ainda não leu meu texto. Mas vai ler. Diz que não quer nada impresso e pede pra eu mandar (denovo) a tese, mais as outras tranqueiras. Daí marca uma reunião pro dia 9 de fevereiro. 4:30.

Dia 9 de fevereiro, 4:30pm estou na porta da sala dela. Tem uma pessoa lá. Espero. Aí uma outra professora entra na sala e elas começam a conversar. A pessa 1 sai e a pessoa 2 fica lá. Bate-papo vem, bate-papo vai, gargalhadas. E eu ali, esperando.

Cinco horas da tarde a pessoa 2 sai da sala, eu entro. A orientadora nem me diz nada, já engatou numa conversa telefônica. 5:05 e ela finalmente faz um sinal para eu esperar um pouco. Sim, até o momento ela tinha feito de conta que não tinha me visto ali. (contexto: o espaço físico é minúsculo e ela tinha me visto já desde quando eu cheguei)

5:10pm e finalmente ela desliga o telefone e diz: "então, em que posso te ser útil?" Bem, tu marcaste uma reunião comigo pra hoje, às 4:30pm. (ah sim, e eu havia confirmado dois dias antes, por email, que compareceria à reunião, e já tinha mandado as bagulhadas todas denovo por email) Aí ela diz, aí, a tese, né? Eu não li.

Depois neguinho metralha todo mundo e ninguém sabe porquê.

Concentra, Katemari, concentra.


  • Fazer imposto de renda dos istêites
  • Fazer imposto de renda do Brasil
  • Solicitar auxílio pro departamento
  • Solicitar auxílio pra faculdade
  • Solicitar renovação bolsa Fulbright
  • Solicitar renovação complemento Fulbright Brasil
  • Não pára, não pára, não pára
  • Não pára, não pára não
  • ...
  • segunda-feira, fevereiro 07, 2011

    Entrei de gaiato num navio

    Que eu moro num quartim, todo mundo sabe, mas que eu quero comprar o mundo nos istêites e depois mandar de navio pro Brasil, nem todo mundo sabe.

    Aqui vai um pequeno exemplo de porque eu quero um container pra chamar de meu:

    Estante basiquinha vendida na Ikea: $34 (= menos de 60 reais)
    Estante basiquinha completamente igual e descaradamente copiada da Ikea vendida na Tok Stok: 315 reais

    Vale lembrar que a Tok Stok é uma versão metida a besta da Ikea. E só é versão porque a diferença é que tudo, absoluta e absurdamente tudo é bem mais caro. Fora isso, os designs são todos iguais. Cara de pau (da porra - pra dar o toque baiano), Ikea!