domingo, março 21, 2010

Hoje eu não vou falar bem nem mal de ninguém...


Hoje eu tô sozinha
E não aceito conselho
Vou pintar minhas unhas
E meu cabelo de vermelho
*...


*Aham, eu já disse que minhas unhas estão lindas? Ah, tá.

sábado, março 20, 2010

Festinha brasileira


Achei este post perdido aqui nos rascunhos, só com a imagenzinha da Pacha, uma boate aqui em Nova York. Outro dia rolou uma festa brasileira lá e eu fui. Nuuuooooossssaaaa! Cada tipinho. Assustador. Mas eu já estava na fila, estava empolgada e de cornos virados. Eu estava puta com o Dee e só queria sair. Tinha uma amiga que estava indo pra lá, então eu fui. A festa estava lotadaça. Mas foi bom, eu fiquei na pista dançando até cansar. Fazia tempo que não dançava ao som de uma velha eletrônica. Coisa boa. Foi bem bom. Aí cansei, peguei um táxi e vim pra casa. Mas não ousei falar português e fingia que não entendia as coisas que eu ouvia perto de mim.

Ah, a primavera...


Finalmente tempo agradável nesta cidade. O dia está lindo lá fora. Tem sol, faz 20C, acredita?

Lá fora... sim, e eu aqui dentro, sim.
Saí ontem, saí anteontem. Não preciso sair todos os dias das minhas mini-férias, né?

As férias começaram na sexta-feira passada, mas daí choveu, choveu, choveu, teve vendaval e o escambau. Na casa da mãe do Dee eles ficaram sem energia elétrica até terça-feira! Meus planos eram de curtir Nova York no findi passado e daí viajar neste findi para Maryland, visitar a Jackie e a Karen (seu marido e a filhinha deles, a Isabela, recém nascida), mas aí dormi, dormi e dormi no findi da chuva e temporal. Dormi, cozinhei e malhei. Só.

Pobre que se preza não pode ter muitas férias, né? Então apesar de estar em férias das aulas, eu tive que trabalhar. Trabalhei segunda, terça e quarta. Por isso minhas férias começaram, de verdade, na quinta-feira. Aí tirei o atraso!

Quinta fez um dia lindo, temperatura agradável... para comemorar o início da primaver por vir, pintei o cabelo de vermelho e fiz as unhas com uma combinação de esmaltes que ficou um espetaaaaculo! Fui no meu quiroprata, caminhei, caminhei, caminhei pela cidade, fui no Trader Joes comprar coisinhas baratas e saudáveis e terminei a noite no Nevada Smiths, onde fui encontrar amigas e amigos queridos, bater papo, ver gente e me divertir bastante.

Na sexta, outro dia lindo na cidade. Coisa boa uma sonequinha no meio da tarde quando tá quentinho, né? Sim, é bom dormir quando chove e é bom dormir quando faz sol. Oh, vida. Sei que passei o dia pensando se ia ou não numa super festa que aconteceria à noite. No final decidi ir.

Agradeço ao bom Senhor que nos protege por ter colocado bons pensamentos na minha mente e me feito decidir por ir a tal da festa, porque estava triiiii boa. Melhor festinha que já fui aqui em Nova York. Monte de gente querida, velhos e novos amigos, caipirinhas, música, temperatura perfeita... ai, ai. Coisa boa.

Aí hoje, fui dormir às 5 da manhã, acordei às 11h30. Agora são 4h30 e eu, uma preguiçosa, estou aqui dentro de casa, atualizando o blog e pensando nas leituras que tenho que fazer e nas coisas que tenho que escrever com prazo para segunda-feira. Sim, férias naquelas, né? Com o mundo de trabalho que a gente tem pra fazer com prazo já para o primeiro dia pós-férias, é claro que se terá que usar tempo das tais férias.

Enfim, o importante é que é primavera e que minhas unhas estão impecáveis. Morra de inveja.

sábado, março 13, 2010

Carta para minha orientadora




Hoje, quando acordei, tinha um recadinho da minha ex-orientadora, de Salvador. Um recado bem fofinho. Então fui escrever um email para ela. Sim, fazia um tempão que não entrava em contato. Tá vendo só, não é nada pessoal! Porque certamente, você, cara leitora, tampouco recebe emails meus, não é? Sim, sim, sim, eu sou terrível em responder emails, atualizar blog, etc. Mea culpa, mea culpa. Buenas, resolvi que poderia compartilhar parte das notícias que mandei para minha (ex-)orientadora aqui no blog (e matar dois coelhos).

Ontem foi meu primeiro dia de "semi-férias". É uma semana de "férias". Ponho entre parênteses porque não terei aulas, mas continuo tendo trabalho e também porque é só uma semana. Então são férias "meia boca". :-)
O tempo aqui está horrível, chovendo, chovendo, chovendo... e friozinho. É para ser o início da primavera, mas isso aqui nada se parece com primavera. Estou louca que o calorzinho chegue duma vez. Já cansei do frio.

Quanto às aulas, as coisas vão bem. Apesar da minha mensagem desanimadora no Gmail (não quero mais brincar de doutorado), as coisas não estão tão ruins assim. É só que é muito trabalho para as disciplinas. Pelo menos este semestre estou tendo aulas interessantes e de cursos relevantes (porque até agora eu tive um monte de coisas que eram só trabalhosas, mas pouco de novidade).

Estou fazendo uma disciplina de Feminimso Brasileiro, outra de Gênero, feminismo e diversidade cultural e uma terceira de Métodos quantitativos na pesquisa em ensino de ciências. Estou gostando. As duas primeiras disciplinas são do departamento de antropologia, então o volume de leituras é enorme, mas são boas leituras, estou aprendendo bastante. Eu brinco com o Fábio e a Vera (esposa dele, que é antropóloga) dizendo que eu não gosto de antropólogas e falando mal de quem faz antropologia, só porque tenho tanto, tanto, mas taaaanto trabalho pra essas disciplians, que vivo mal-humorada. Mas no fundo elas têm sido ótimas. É só para eu não perder o hábito de reclamar. ;-)

E só para registar: chove lá fora...