quinta-feira, fevereiro 25, 2010

Meu primeiro pão de queijo

Outro dia fui numa janta na casa de uma colega aqui da faculdade em que cada um levava um pratinho (aliás, isso é tão, tão, tãaaaaaaaaao comum aqui, chama-se potluck. O bacana é que, como é institucionalizado, nem rola constrangimento de pedir pra se levar alguma coisa. Dá pra fazer listinha antes do que cada um vai levar, se quiser, ou até pedir para que se leve especificamente isso ou aquilo).

Eu resolvi por meus dotes culinários - e minha super habilidade de ler instruções em pacotinho - e fiz minha primeira leva de pão de queijo. Sim, pão de queijo de pacotinho, mas tem que ter a manha, tá. Não é assim, só colocar ovos e água e deu. Não! Tem que sovar. Como não queria fazer melequêra (sic) na minha mão, usei uma colher de pau e mexi a massinha. É a mesma coisa que sovar, não é?

Só sei que meus pães de queijo ficaram lindos, maravilhosos e super super super gostosos. Fiquei me sentindo praticamente mineira criada no interior com forno à lenha.

segunda-feira, fevereiro 22, 2010

Dia de São Valentino

 

No rol das experiências culturais estadunidenses, celebrei no último dia 14 o dia de São Valentino - tá, o Valentine's day. Foi um domingo bem bacaninha, com muitos presentinhos, música, vinho,  queijinhos, chocolate, frutinhas, comidinhas, sorvetinho e mais bebidas. Só sei que gostei deste tal de São Valentino. Quero mais!

sábado, fevereiro 20, 2010

Dia lindo


Hoje está um dia lindo lá fora. Nem sei se está frio ou não. Digo, se está muito frio ou não. Já são quase três da tarde, acho que vou no supermercado comprar leite e na biblioteca imprimir uns materiais pras leituras desta semana.

Depois vou pra outra biblioteca, mais pertinho de casa, pra ficar fazendo trabalhinho de aula no computador de lá. Eu prefiro usar o computador lá, é mais rápido que o meu aqui de casa, a cadeira é mais confortável, e eu tenho menos distrações do que no meu quartim.

Então eu vou, antes que o sol vá embora por completo.

quarta-feira, fevereiro 10, 2010

Brasil, aí vou eu!


Então passei o dia inteiro em casinha, fazendo nada, estudando, falei com o Daniel (da Bahia) ao telefone e ouvi um monte de sotaquezinho baiano.

Inscrevi-me para um congresso no Rio (congresso caro pra CARALHO, diga-se de passagem. Acho que é o congresso mais caro da minha vida, tive que morrer em 250 reais, quase chorei). Então, Rio de Janeiro, aí vou eu!!! Planejo comer empadinhas no Belmonte em julho e agosto.

Talvez eu vá pra Natal também, não sei, tenho que ver direitinho... mas passarei parte do meu verão (do hemisfério norte) no inverninho brasiliero, com certeza!

Let it snow, let it snow, let it snow!

 
 
Hoje nevou. E tudo parou.
Já nevou outras vezes, claro, mas para hoje estava anunciada uma tempestade de neve. Outras tempestades foram anunciadas antes, mas dessa vez (finalmente!) a faculdade resolveu fechar. As escolas públicas fecham quando há previsão de tempestade de neve, mas minha faculdade tem tradição de ser osso duro de roer, pelega, pelegona. Enfim, mas dessa vez parou.

Acordei com a rua toda branquinha, o teclado branquinho, os carros escondidinhos em neve... coisa tão fofinha. Sim, fofinha porque eu podia ficar o dia todo em casa, porque eu não tenho que limpar neve alguma e porque eu vivi sempre sem neve, né! Ora bolas!

terça-feira, fevereiro 09, 2010

A lista



Faça uma lista de grandes amigos
Quem você mais via há dez anos atrás
Quantos você ainda vê todo dia
Quantos você já não encontra mais...
Faça uma lista dos sonhos que tinha
Quantos você desistiu de sonhar!
Quantos amores jurados pra sempre
Quantos você conseguiu preservar...
Onde você ainda se reconhece
Na foto passada ou no espelho de agora?
Hoje é do jeito que achou que seria
Quantos amigos você jogou fora?
Quantos mistérios que você sondava
Quantos você conseguiu entender?
Quantos segredos que você guardava
Hoje são bobos ninguém quer saber?
Quantas mentiras você condenava?
Quantas você teve que cometer?
Quantos defeitos sanados com o tempo
Eram o melhor que havia em você?
Quantas canções que você não cantava
Hoje assobia pra sobreviver?
Quantas pessoas que você amava
Hoje acredita que amam você?

Composição: Oswaldo Montenegro

sexta-feira, fevereiro 05, 2010

Pequenos prazeres



Sexta-feira, dia que não tenho aulas nem tenho que ir trabalhar. Coisa boa: desligar o alarme quando toca pela manhã, virar pro lado e dormir mais um pouquinho; tomar café da manhã, ver desenho, bater papo; preparar comidinhas, pegar roupitchas novas que chegaram pelo correio, nadar na hora do almoço; voltar pra casa e comer um almocinho bem gostoso, depois café e um delicioso pastel de nata que chegou ontem à noite diretamente do Porto.