quarta-feira, abril 29, 2009

Vem me visitar!



Saudadinhas do Brasil. Até pensei em dar uma passada em terras tupiniquins, mas na real eu recém cheguei aqui, então ainda não estou morreeeendo de saudades. Enfim, dei uma olhada nas passagens aéres e encontrei vôo ida e volta, pela TAM, por mil e pouco (menos de 1.200,00), com taxas. SP ou Rio, não lembro, NYC. Então, fofoletes, venham me visitar, pegar um verãozinho em Nova York. O chão é garantido. Quem vier primeiro compra o colchão inflável.

Alerta da gripe




Eu sei que o povo no Brasil não é tão neurótico quanto o povo aqui nos Estados Unidos, mas só por descargo de consciência, aviso: está tudo bem por aqui.

Sim, foram registrados dezenas de casos da gripe suína aqui em Nova York.
Sim, já conseguiram confirmar um caso aqui na minha faculdade - claro, né, porque no campus INTEIRO um querido tinha que ficar gripadinho justo no meu prédio.

Detalhe, a facul mandou um alerta contando a história do menino e dizendo por onde ele passou. O infeliz também é dose, né: usou computadores do Macy Hall, do Horace Mann e do primeiro andar na biblioteca (onde é que a Katinha gosta de estudar mesmo, hein? no primeiro andar da biblioteca, claro, claro).

No mais, nem bacon eu como!

quarta-feira, abril 22, 2009

Oh my God!*




*Só pra entrar no espírito estadunidense.

Bah, tempão, hein, caríssimo diário. É, eu sei, eu sou uma má pessoa.
Sou tão má que resolvi me dar uma semana de folga e curtir uns diazinhos, na faixa, claro, em terras escandinavas. Hein? Quê? Como?

Sim, isso mesmo. Do outro lado do mundo. E lá em cima. Terras nórdicas. Dinamarca, Copenhagen, e adorando.

Daí, pra fazer de conta que sou uma pessoa responsável - ou pela minha consciência pesada por faltar aula ianque pela primeia vez - hoje tirei o dia para ficar no hotel, trabalhandinho. Ok, atualizar blog não deveria contar como momento de trabalhandice, mas é quase como se fosse, ora!

Sem contar que, como compensação/punição, pelas férias, tive que trabalhar triplicado nas semanas anteriores: fazer as atividades da semana mais as atividades da semana seguinte(a semana da da viagem) e mais as atividades da outra semana (a semana pós viagem). Sacanagem, né?

Mas o que importa é que estou curtindo um dias lindíssimos na capital dinamarquesa, com uma temperatura agradável, caminhando pelas ruas, andandado de barco pelos canais e assistindo os filmes do festival de cinema - que sorte que caiu justo na semana da minha viagem! Como eu amo cinema, não poderia ser mais perfeito.

Com tantas incomodações acontecendo na Grande Maçã, essa semana de prazeres é mais do que merecida.

quinta-feira, abril 02, 2009

Bom dia pra quem?



Tempinho do caramba esse!
Cadê o sol? Cadê o calorzinho?
Saco cheio desses trabalhinhos malas da facul, viu?
E eu quero um terno. Mas já viu o preço dos ternos?
Um terno e um sapato. Ou uns dois sapatos.
O fato de eu estar totalmente quebrada é um pequeno detalhe.
Ai, eu quero ir na academia, mas não quero caminhar até lá.
Eu sou uma prefuiçosa incorrigível.