terça-feira, outubro 14, 2008

Eu te entendo



It took me some time to not think of me as your boyfriend.
And it took me even longer not to think about me as your ex-boyfriend.
And it was even harder to start to think just about myself, as not related to you.

Lester, Mr. Jealousy, 1997.

sábado, outubro 11, 2008

Todo Cambia



Cambia lo superficial
Cambia también lo profundo
Cambia el modo de pensar
Cambia todo en este mundo

Cambia el clima con los años
Cambia el pastor su rebaño
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño

Cambia el mas fino brillante
De mano en mano su brillo
Cambia el nido el pajarillo
Cambia el sentir un amante

Cambia el rumbo el caminante
Aúnque esto le cause daño
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño

Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia

Cambia el sol en su carrera
Cuando la noche subsiste
Cambia la planta y se viste
De verde en la primavera

Cambia el pelaje la fiera
Cambia el cabello el anciano
Y así como todo cambia
Que yo cambie no es extraño

Pero no cambia mi amor
Por mas lejos que me encuentre
Ni el recuerdo ni el dolor
De mi pueblo y de mi gente

Lo que cambió ayer
Tendrá que cambiar mañana
Así como cambio yo
En esta tierra lejana

Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia
Cambia todo cambia


Mercedes Sosa

domingo, outubro 05, 2008

A inveja é uma merda




O que me deixa feliz é que (eu acho que) não estou com minhas leituras atrasadas, ao contrário de algumas colegas com quem tenho conversado. Por outro lado, fico surpresa com o volume de festa que esse povo faz. Impressionante. Eu devo ser muito incompetente. Porque eu não saio, não passeio e mal e parcamente dou conta de ler minhas coisas e fazer minhas tarefas. Ou eu sou muito incompetente, ou elas são muito boas, ou as disciplinas delas são muito mais fáceis, ou elas são menos responsáveis ou tudo junto. Sei que eu me mordo de ciúmes.

Corre-corre



A semana vôou. É impressionante. Eu mal consigo lembrar o que foi mesmo que eu fiz. Segunda: consulta com nutricionista pela manhã, reunião com professora à tarde, aula e mais aula à noite; na terça tive reunião com minha orientadora e estudei feito uma camela, li, li, li e digitei, digitei, digitei; quarta: mais aulinha pra variar, terminar um trabalho com uma colega, digitar, digitar; quinta-feira e a semana quase no fim, fui no supermercado, reunião com professora, aulinhas e uma janta bem gostosinha: super salada, queijo, baguete e vinho; sexta-feira é meu dia de folga.

Fui tomar chimarrão com um amigo, que mora na i-house, eu não tinha ido até lá ainda e acabei passando a manhã toda lá, batemos papo, tomamos mate, almoçamos e daí vim pra casa. Esperei minha hóspede chegar e no meio tempo, fiquei conversando com minha colega Jackie e fazendo as unhas (café). Depois fui na Century 21 e a Jackie foi comigo, comprei roupitchas de inverno e depois fomos assistir um ensaio duma dança Azteca, um ritual lá com muita fumaça, tambor e cantoria. Andanças, metrô e casa. Banhinho e jantinha. Foi tri boa a sexta-feira, mega cansativa, mas boa. Cansativa porque caminhamos bastante, e andamos pra lá e pra cá de metrô.

Ontem eu fiquei o dia inteiro na faculdade, num treinamento para preparar oficinas para escolas públicas de Nova Iorque. Vou mostrar coisinhas da minha cultchura pros estudantes daqui. O lance é fazer oficinas dinâmicas, ter vídeos, música e atividades nas quais as crianças (ou adolescentes) possam interagir. Estou pensando em baixar uns vídeos no You Tube: eguinha pocotó, dançar na boquinha da garrafa, créu. Assim dá pra reunir tudo, vídeo (eles assistem), música (eles ouvem) e atividades (eles aprendem as danças e treinam). Também é legal se tiver competição. Então posso fazer um concurso de quem desce mais na boquinha da garrafa, ou quem consegue fazer a velocidade 6. Se alguém tiver outras sugestões, por favor, deixe aí embaixo, nos comentários. Mas por enquanto acho que minhas idéias são geniais e altamente representativas da cultura brasileira. E tenho dito.

Depois vim pra casa fui dobrar roupas, que tinha lavado pela manhã. É, meu bem, acordei cedo. E fui arrumar a cama, guardar as compras de sexta, fazer jantinha (salada e vinho denovo) e depois fui estudar. Estudei até dormir.

Hoje acordei bem cedinho e fiquei estudando. Até há pouco. Depois vim pro computador e segui estudando, na real, pesquisando umas bibliografias. E daqui a pouquinho vou sair e encontrar dois amigos. Olha que mundo pequeno: são dois amigos que conheci em Londres (2002) e que por uma coincidência do destino estarão aqui hoje. Um, Philippe, carioca, que está morando na França, vai embora hoje à noite; o outro, Gustavo, paulista, que está morando na Itália, chega hoje à tarde. Então vamos nos encontrar às 15h, almoçar/lanchar/jantar e depois venho pra casa pra estudar, porque tenho toneladas de coisas.

E amanhã recomeça tudo...

Contente por obrigação




Daqui há pouco será meu aniversário, no dia 16 de outubro. Antevejo que vai ser um saco, que vou ter que comemorar, ver gente, bla bla bla. Adoro gente, mas não quando tenho que comemorar algo por obrigação.

Tá, eu sei que já falei toda essa ladainha aqui alguma outra vez.

Eu só quis dizer.