segunda-feira, março 17, 2008

(Ir)responsabilidades

ou guerra de hormônios







Neste final de semana eu não fiz nada. Nada. Nada, nada.
Não tirei pó, não limpei lixeira, não limpei cozinha, não arrumei a casa, não recolhi as roupas - lavei uma meia dúzia de roupas, é verdade, mas só do que podia ser lançado à máquina. Lavei só a louça necessária pra sujar mais. No sábado ainda cozinhei o almoço, no domingo, nem isso. Comi salgadinho, biscoito, mingau. Nenhuma refeição de gente grande. Não li meus textos. Vi alguns filmes, vi tv. Não fiz as unhas. Não fui no supermercado, nem na academia. Por conta disso não tenho pão, alface, leite, queijo...

O que eu fiz mesmo neste final de semana foi dormir. Eu dormi muito. Dormi com vontade, dormi de hibernar. Dormia e acordava. Acordava e dormia. Mas o interessante é que eu não diria que tive, exatamente, um sono reparador. À noite eu não dormi bem, e acordava muito (de sexta para sábado) e no sábado, durante o dia, acabei dormindo. O mesmo aconteceu no dia seguinte.

Isso sem contar o calor, que foi infernal. Eu nunca tinha dormido com o ventilador na velocidade média, sempre na mínima. E neste final de semana tive que ficar 48h com o ventilador ligado, e no médio.

Dado o volume de leitura que tenho, esse final de semana foi bem irresponsável, mas o corpo tem lá suas razões. É estranho porque eu tenho certeza que, se tivesse ficado doente, eu não sentiria nem um pingo de culpa. Doente no sentido "senso comum", quando se tem dores, e sofre e essas coisas todas. Não doente da alma, do espírito; não com deficiência de sono.

Chega, fim do mês!




Março está difícil. Contadinho. Apertado. Ali, ali.
Estou contando os dias para que o mês acabe. E não, eu nem fiz extravagâncias nesse mês, foi uma soma (claro) de fatores: todas as compras que fiz no cartão de crédito em Porto Alegre, em dezembro, só entraram agora(!); livros que comprei em dezembro, de São Paulo, também só entraram agora - e eu não tinha visto que não tinham entrado antes; resquícios do verâo no Uruguai, na Argentina, do carnaval em Pernambuco; parcelas de passagem aérea ad infinitum; aumento do condomínio; aumento do aluguel; instabilidade no mercado financeiro; aumento da conta de telefone-internet (maior furada este tal de Plano Oi Conta Total - e que agora nem posso cancelar, senão pago multa); aumento do número de almoços no shopping, em Feira (o que passa de um gasto médio de 4 reais por refeição para 18 reais); compra de tênis.


Então estou em clima de contenção total de despesa. Não saio. Evito comer fora. Evito fazer interurbano, usar celular, pegar ônibus, ir no supermercado, usar o cartão de crédito.


Tá, eu confesso que, num momento de insanidade, comprei sapatos novos e usei o cartão. Foi mais forte do que eu.


Mas se abril chegar logo, as coisas melhoram. Eu espero.

segunda-feira, março 10, 2008

Assunto recorrente



Meus dias têm sido super corridos, tenho trabalhado bastante e cozinhado todos os dias, almoço e janta. Digo, quando estou em casa. Em Feira, claro, almoço na rua. E minha mesa aqui está cheia de pó. Não limpei a casa no final de semana. Deu preguiça. Só banheiro, lavar roupas e, claro, lavar louça. O que mais tenho feito na vida é lavar louça.

No sábado fui na academia e no supermercado. Guardei as compras, troquei roupa de cama, tirei as roupas espalhadas pela sala e coloquei-as pra lavar. Nada de emocionante.

Depois vi um filme. DVD.

À noite, fiz uma jantinha bem boa - minha tentativa de preparar camarões foi menos frustrada do que as anteriores. E vi outro filme. A Luzia tinha me convidado pra sair, pra ir no França jantar, mas dei o bolo. Eu ando tão cansada que não tenho muito ânimo de botar a cara na rua.

No domingo estudei pela manhã, fiz as leituras da disciplina de quinta-feira. Confesso que só li. Com calma, indo e voltando, mas só li. Sinto que preciso articular algum texto sobre essas leituras. Vou ver se faço isso na "folga" que terei em abril, ao final do semestre. Aliás, já aviso, sumirei de 12 a 20 de abril. Não existirei na face da Terra. Um retiro.

Lavei roupa, vi Smallville (sim, meu programaço ceeeerto de domingo), fiz o almoço, preparei as aulas de quarta-feira, revisei a agenda da semana, fiz mão e pé. Até que rendeu o domingo. Vai ver foram os filminhos de sábado. Ah, sim, eu vi The Queen. Bem, bem legal. Eu gostei.

Meu eMule deu um gás e hoje terminou de baixar 3 dos oscarizados que estavam na lista para download. Quando eu tiver tempo passarei pra DVD. Aliás eu tenho tanta coisa pra passar pra DVD... haja tempo!

E tempo não é das coisas que mais tem me sobrado ultimamente. Contudo venho pensando seriamente em reduzir o pique. Esta semana mesmo vou fazer uma disciplina segunda, quinta e sexta, das 14h às 19h! Vou pra Feira terça, quarta e sexta. Eu deveria dormir lá na terça, porque tem sido difícil essas noites de pouco sono. E tenho reunião agora pela manhã, médica na quinta pela manhã e aula na quinta das 11h às 13h. Não dá tempo nem pra respirar.

Academia, nem pensar, né? Tenho vontade de ter uma esteira em casa. Não que eu goste de esteira, mas me pouparia um bom tempo. Quem sabe, no futuro...

No mais, tudo bem, um sol infernal, todo santo dia. Ah, lembrei, tenho que pedir água mineral esta semana! Xi, como vou fazer???

Então tá, deixa eu continuar aqui nessa roda viva!

segunda-feira, março 03, 2008

Ninguém merece



santchelocrhistierry@hotmail.com disse:
oi
Procura-se passagem a 50 reau na Gol, desesperadamente! disse:
oi
Procura-se passagem a 50 reau na Gol, desesperadamente! disse:
quem é?


Vários meses depois...

santchelocrhistierry@hotmail.com diz (17:29):
bom tarde, com estais?
Bahia, Pernambuco, Rio Grande Sul... diz (17:29):
bem, quem é?
santchelocrhistierry@hotmail.com diz (17:30):
sou um novo amigo seu


Fala sério, ainda existe esse povinho na internet?

Das notícias


Pode usar todos os dias

An anti-HIV vaginal gel containing tenofovir has been declared safe for daily use, according to a new study.


Mas não adianta nada...


Anti-HIV gel fails to prevent infection
The effectiveness of the anti-HIV gel Carraguard has proved inconclusive, but it will be incorporated into further trials later this year.




Pingüim - sei escrever, não desenhar



Meu amor ele é demais
Nunca de menos
Ele não precisa
De camisa-de-vênus
Ouça o que eu vou dizer
Meu bem me ouça
O que ele precisa
É de uma camisa-de-força...

Você é a minha cura
Se é que alguém tem cura
Você quer que eu
Cometa uma loucura
Se você me quer!
Cometa!


(Meu Amor, Meu Bem, Me Ame - Zeca Baleiro)