sábado, agosto 25, 2007

Tudo ao mesmo tempo agora




Raiva, ódio, fúria, angústia, sono, cansaço, desapontamento...

E a Telemar não contribui em nada.

E odeio atendentezinhos corporativos.


quinta-feira, agosto 23, 2007

Brindo à casa, brindo à vida...



Quarta-feira à noite fui pro aeroporto, destino: Recife. O vôo dura 1h10 mas a viagem me toma bem mais horas do que isso. Às 5h da manhã cheguei na capital pernambucana, onde encontrei o Samuel, quem me ajudou na saga pela busca de pouso bom e barato na cidade. Fui em várias pousadas que tinha visto pela internet. Primeiro passamos em Boa Viagem, para ver se o Hotel Saveiro, onde eu havia ficado da outra vez, tinha vaga. Se tudo desse errado, eu voltaria pra lá. Seguimos para Olinda, onde eu queria ficar. Na primeira pousada, fui alertada pelo Samuel quanto ao fator criminalidade, a pousada ficava num local isoladinho e tal. Ok, fomos pro Albergue d'Olinda (associado). Estava lotado. Digo, os quartos individuais estavam lotados e eu não queria ficar nos coletivos. Lá a mocinha me indicou o Hotel d'Olinda, perto da Igreja de São Pedro (na frente). Fui. Ok. Quarto com banheiro. Tá. Sem chuveiro quente. Nem pensar! Daí o menino me indicou ooooutro lugar: Pousada São Pedro. Fomos. Muuuuuuito fofa. Fiquei lá. É muito lindinha a pousada e o staff é fantástico. O pessoal é muito gente boa. São uns amores, os meninos.

De lá, fomos almoçar. Sim, passou o dia. E depois fomos até o bairro Aflitos, onde eu teria que estar no dia seguinte, para fazer a prova do Toefl. Depois voltamos para Olinda e eu fui dormir. Meu estômago doía. Pedi uma água quente na pousada e fiz chazinho. Tomei. Nem jantei. Na manhã seguinte fui para a prova. Loooonga. São 4h e meia de prova. É super cansativo. Para mim foi difícil manter a concentração. Em alguns momentos eu ficava pensando em outras coisas... mas acho que fui bem. Dá uma raiva quando tem aquela questão que você sabe que respondeu errado, mas não pode voltar pra corrigir a resposta, porque o computador não permite voltar na questão anterior (no internet based, no listening).

Quando saí da prova, fui no banheiro e tal... ah, sim, não se pode comer ou beber durante a prova. Tem-se 10min de intervalo no meio da prova e daí se pode comer algo, se tiver levado. Então, saí do banheiro e fui pegar o elevador, quando a porta abriu, lá estava o Samuel. Tomamos um café e depois fomos passear no Recife Antigo: marco zero, ruazinhas lindinhas, prédios fabulosos, arquitetura invejável, Shopping Paço da Alfândega, Livraria Cultura... e voltamos pra Olinda. Andamos no centro histórico de Olinda e jantamos num restaurante bem bem bem legal. Estava tri boa a pizza. A sobremesa deixou a desejar, mas a pizza estava ótima.

No sábado, andei pra lá e pra cá, vi meus emails (e descobri que acabara a greve da UEFS), depois fui almoçar com o Samuel. Comemos no restaurante da primeira pousada de Olinda. A comida era bem meia-boca, pra não dizer ruinzinha, mas tomamos um vinhozinho e passamos a tarde batendo papo no restaurante, que tinha um ambiente agradável. Depois descemos e pegamos minha mala na pousada, comemos uma tapioca no Carmo e de lá fomos pro aeroporto. Siiiim ele me levou no aeroporto. Que fofo!

Aí me estressei com uma vaquinha da TAM lá, que me fez despachar minha bagagem - que foi como de mão na ida, e só. Logo em seguida fui pro embarque. Tanto na ida quanto na volta não houve atrasos.

E no domingo, fui no cinema com a Lu e o Cláudio, assistimos Bobby.

Na segunda fiquei trabalhando em casa, organizando a vida, preparando um novo cronograma pro semestre e em outras correrias. Sim, porque parece que a cada dia que passa mais eu tenho coisas para fazer. E prazos. Um monte deles. Não sei que tanto o mundo adora me dar prazos para fazer as coisinhas. E não sei que tanto eu gosto de correr atrás deles.


Apenas um charuto





Na segunda-feira (13) fui com a Lu para Cachoeira, cidade que eu adoro no Recôncavo baiano. Foi uma viagem insólita.

Íamos na segunda para voltarmos na terça. A idéia era sairmos cedinho na segunda, almoçarmos em Iguape, onde a Lu tem um terreno, seguirmos pra Cachoeira e passarmos o dia de terça lá, mas acabamos saindo tarde de Salvador, não indo no Iguape, parando em Santo Amaro, e saindo super cedo de Cachoeira. Mesmo assim, foi uma ótima viagem.

Tudo de positivo aconteceu nessa viagem, pois cruzamos com muita gente bacana.

Na chegada em Cachoeira fomos direto para a casa do Damário, o Pouso da Palavra, mas ele não estava (aliás, ele me ligou ontem, que fofo). De lá, fomos a cata de outro pouso... para passarmos a noite. É foda! Todas as "pousadas" estavam com preços absurdos. E não, não sou pousadinhas, são casas de pessoas, com pouca estrutura, colchões sofríveis. Esse é o lado ruim de Cachoeira. Nessa aventura, acabamos conseguindo um lugar para ficar. A história foi hilária, pergunte-me pessoalmente. Estou com preguiça de escrever.

Andamos pelas ruazinhas de Cachoeira, vimos a procissão, fomos na ponte que liga a São Félix, voltamos, ceiamos na Irmandade da Boa Morte. Ah, sim, não havia falado do detalhe: era o primeiro dia das festividades da Irmandade da Boa Morte, razão pela qual fomos para a cidade, e para as "pousadas" estarem com preços absurdos (por exemplo, 200 reais por uma noite num quarto com cheiro de mofo, sem banheiro e com colchões com 4 dedos de espessura. Sim, surreal).

Choveu, tomamos banho de chuva, acabamos com a escova da Luzia. Enchemos a cara de licor. (quem lê até pensa, né? foram só uns licorezinhos, e caipirinhas...) E conversamos muito, muito, com muita gente muito bacana (os muito muitos foram propositais).

Na terça, visitamos duas charutarias, foi beeeem legal. Comprei charutos e cigarrilhas e agora vou virar uma fumante de charuto e bebedora de conhaque. Vou comprar uma poltrona de pessoas que bebem conhaque e fumam charuto, sentar e filosofar. E ser paga pra isso. É meu sonho de vida atual.

Bolo e chá





Outro dia a formiguinha pobre estava em casa. Não tinha pão, não tinha nada. Então abri a geladeira e vi o que era possível fazer. Um bolo! Tá. Que bolo?
Tinha um pedaço de abacaxi de alguns tempos, restos de farinhas, açúcares... então fiz um bolo integral de abacaxi. E ficou ma-ra-vi-lho-so. Ficou tri bom, tá? Eu juro. Não me pergunte como fiz a iguaria, foi sem receita. Fui misturando as coisas que tinha: ovos, leite, açúcar mascavo, farinha de trigo, farelo de trigo, fermento...

Fiz no sábado (11), e daí convidei a Luzia pra vir comer bolinho com chá, mas ela fazendo mercado e ficou com preguiça. No domingo, o Daniel foi lá em casa, era dia dos pais, ele tinha ido almoçar com o avô, que mora ali no Campo Grande, então passou lá e comeu bolinho (e me deixou novamente uma pessoa wi-fi). Aí, na finalera (sic) do domingo a Lu ligou e perguntou se ainda tinha bolinho. Comemos e tomamos chazinhos. Depois fomos no cinema, juntamente com o Cláudio.

Foi uma tarde chuvosa, mas a noite foi bem gostosinha e o filme foi uma viagem. Nem lembro o título. Mas interessante, bem interessante. Alemão, eu acho.

quarta-feira, agosto 15, 2007

Pindaíba, será o fim?




Professor decide pelo fim da greve mas condiciona retorno à sala
por Assessoria de Comunicação — Última modificação 15/08/2007 08:33

Reunidos em assembléia, ontem (14), no campus universitário, professores da Universidade Estadual de Feira de Santana decidiram pelo fim da greve iniciada em 28 de maio. O retorno às atividades, porém, está condicionado ao pagamento dos salários. A categoria teve cortados dois meses dos ordenados pelo Governo do Estado. Os docentes buscaram e tiveram decisão favorável da Justiça pelo pagamento, mas ainda não receberam.

Mesmo com o fim da greve, os docentes afirmam que vão continuar mobilizados pela incorporação da gratificação de 27,2% ao salário-base, revogação da lei 7176/97 e alterações do Estatuto do Magistério.


sábado, agosto 11, 2007

Eu te amo!





Dica para melhor visualização: aperte no play, e logo em seguida no pause (que é o mesmo botãozinho), deixe carregar todo o vídeo (fica uma barrinha vermelha "crescendo", quando terminar é sinal de que o vídeo foi todo carregado). Aí clique no play. Essa é uma forma de assistir videozinhos na internet sem interrupções. Eu agarantio que este videozinho vale a pena...
;-)


quinta-feira, agosto 09, 2007

Droga!



Do site da receita:
Sua declaração está na base de dados da Secretaria da Receita Federal do Brasil.

Em Brasília - DF 09/08/2007 14:22


Terceiro lote e nada ainda!


Do site da Adufs:
Em assembléia dia 7/08, com 238 presentes, os docentes da UEFS deliberaram pela continuidade da greve por tempo indeterminado. Na avaliação, foi considerado, para esta decisão, o comportamento desrespeitoso do Governo do Estado que desmarcou as três reuniões da Mesa Setorial de Negociação, marcadas para 24 e 31 de julho e também a do dia 6 de agosto, sem, portanto, responder a nehuma das reivindicações dos docentes.
Reforçou a posição dos professores o fato de que, apesar de ter prometido aumentar as verbas para as Universidades estaduais em 0,3%, o governo apresenta, para 2008, um incremento de apenas 0,14%. Quanto às outras reivindicações - incorporação da gratificação de 27.2% ao salário-base, revogação da lei 7176/97 e as alterações do Estatuto -, o governo, nesses cinco meses de negociação, continua tão somente dizendo que vai atendê-las, mas não apresenta concretamente nada.
Foi considerado, ainda, que estamos com dois meses de salários cortados, atitude esta do governo que muito revolta os docentes, por considerá-la uma violência contra o nosso direito de greve. A expectativa da categoria é de que o Governador acate imediatamente a decisão judicial favorável ao pagamento dos salários determinada pela Desembargadora Lícia de Castro Carvalho, que concedeu liminar a um mandado de segurança ( nº 34661-8/2007), impetrado pela ADUFS (Associação dos Docentes da UEFS), em parecer exarado em 3 de agosto p.p.
Em ATO SIMBÓLICO, para manifestarem seu descontentamento e denunciarem à opinião pública o tratamento do governo, para com as Universidades Estaduais e o movimento docente, inclusive tentando confundir o povo baiano, estaremos instalando, em frente à Governadoria, hoje (08/08), às 14 horas, uma "MESA REAL".
Também foram aprovadas duas MOÇÕES DE REPÚDIO: uma para a Assembléia Legislativa que, apesar de nossa solicitação, não se manifestou no sentido de contribuir para a solução do impasse e a retomada das negociações; e outra para o Governo do estado e a Secretaria de Educação que não cumpriram a promessa de aumentar em 0,3% o orçamento para as quatro UEBA.
No momento, apenas a UEFS permanece paralisada - com 70 dias em greve, com a próxima assembléia marcada para 14 de agosto vindouro.
Os professores da UESB resolveram suspender a greve, por causa da grave situação financeira porque passam devido ao corte dos dois meses de salário (junho e julho). Quanto à UNEB e à UESC, mantêem-se mobilizadas e continuam cobrando do governo que apresente respostas à nossa pauta de reivindicações, acima colocada.

Atenciosamente,

COMANDO DE GREVE/DIRETORIA DA ADUFS



E, pra piorar, minhas tranças estão horrendas e a Olívia não tem neeeeeeem uma horinha pra mim.

quarta-feira, agosto 08, 2007

Estou no lugar errado!!!




SHOW
Sábado, dia 18 de agosto às 19h30
Músicos:Mônica Salmaso
Local: Livraria Cultura Conjunto Nacional - Av. Paulista, 2073 - São Paulo/SP

* Para este show haverá distribuição de senhas a partir das 17h, no dia 18 de agosto, na Livraria Cultura do Conjunto Nacional.

'Noites de gala, samba na rua', segundo CD de Mônica Salmaso, traz apenas músicas de Chico Buarque. O disco é todo gravado ao lado do grupo Pau Brasil, formado por Nelson Ayres (piano), Paulo Bellinati (violão e cavaquinho), Teco Cardoso (sax e flauta), Ricardo Mosca (bateria e percussão) e Rodolfo Stroeter (baixo e produção do álbum). A química entre a voz precisa de Mônica, a sonoridade jazzística do Pau Brasil e as canções de Chico Buarque perpassa quatro décadas de criação do maior compositor brasileiro e resulta num disco instigante, de releituras ágeis que por vezes passam pela desconstrução da própria construção de Chico. Compositor cultuado por Mônica desde o início de sua carreira, Chico Buarque convidou a cantora para participar de seu mais recente CD, 'Carioca', com quem dividiu os vocais em 'Imagina'. A escolha do repertório do novo CD foi feita em conjunto. A intenção era criar um disco em que a voz da cantora e a sonoridade do Pau Brasil estivessem perfeitamente integradas. De uma lista de 60 composições de Chico chegaram a 14, escolhidas conforme os arranjos iam se delineando. E o Chico, gostou? 'Chico recebeu uma cópia do CD ainda antes da mixagem. Ele telefonou pessoalmente pro Rodolfo e pra mim, dizendo que ficou muito emocionado', reverencia Mônica, cabrocha de alta classe em noites de gala e samba na rua.

PROGRAMA:
- A volta do malandro (Chico Buarque)
- Quem te viu, quem te vê (Chico Buarque)
- Você você (Guinga/Chico Buarque)
- Ciranda da bailarina (Edu Lobo/Chico Buarque)
- Construção (Chico Buarque)
- Olha Maria (Tom Jobim/Vinicius de Moraes/Chico Buarque)
- Logo eu (Chico Buarque)
- Morena dos olhos d’água (Chico Buarque)
- Partido alto (Chico Buarque)


Sacanagem




Bem, acordei, fiz meu all branzinho com leite e banana, vim olhar o mundo (iGoogle, bem!) e qual minha surpresa quando vejo a previsão do tempo - que sempre tenho minhas duas cidadezinhas por defeito (acho tão estranho by default na versão portuguesa). Bem, aqui tá um ventinho e está chovendinho, bem fraquinho.

Será que lá está mesmo 4 graus. Tadinhos...

segunda-feira, agosto 06, 2007

Gosto muito de te ver, leãozinho






E a Receita Federal ainda não liberou minha restituição de imposto de renda.
E o Jacques Wagner ainda não liberou o pagamento do meu salário.
A última vez que recebi salário foi em maio.

Vou iniciar uma campanha de doações na minha conta corrente. Será que cola?

Bom que consegui produzir no sábado pela manhã, antes de ir pro caruru da Aninha (Claudinha, Dinha, Ana, Ana Cláudia) e no sábado à noite e no domingo e hoje! Ufa!

Terminei um trabalho e agora tenho que esperar minha orientadora ler, para eu enviar. Espero que ela me responda até amanhã.

E estudei no domingo também. E tive uma tarde reveladora com o delicioso do Martín.

Tá, deu. Tô com sono.

O microondas retrô




Hoje fiz um arroz doce que ficou uma delícia. Aqui vai a receita

Ingredientes:
- 1 xícara (chá) de Arroz
- 5 xícaras (chá) de Água
- 1 xícara (chá) de Leite em pó desnatado
- 1 xícara (chá) de Leite Desnatado
- Canela em pau
- Cravo-da-Índia
- Adoçante em pó
- Canela-da-China em pó para polvilhar


Preparação:
Leve o arroz ao fogo na panela de pressão com a água, os cravos e a canela.
Tampe a panela e meça 10 minutos de pressão (só conte o tempo depois da panela começar a chiar).
Enquanto cozinha, bata no liqüidificador o leite desnatado,o leite desnatado em pó, por 3 minutos.
Após os 10 minutos de pressão,o arroz já deverá estar cozido.
Junte a mistura de leite e deixe ferver por mais um pouquinho, menos de 5 min.

Despeje num refratário, polvilhe a canela em pó.

Se for adoçante culinário, acrescente-o junto com o arroz na panela de pressão, caso contrário, adicine-o ao final.


E ficou tri bom.

Estou numa fase que adoro receitas de panela de pressão, e só procuro por receitas que sejam feitas com este mágico utensílio da cozinha moderna (deixa o microondas pra contemporânea). Panela de pressão é o que há! Eu faço a melhor carne de panela do mundo, com a receita que o Samuel me ensinou e agora faço o arroz doce mega delí, que fica pronto em 15 minutos!

Amei.

Inevitável




Acho que eu fui picada pela mosca Tse-tse. Tenho sentido tanto sono, tanto sono. Não consigo me manter acordada por muito tempo. Muito sono mesmo. Das duas uma: ou estou deprimida, ou estou anêmica, ou fui picada pela mosca. Ok, isso são três.


sexta-feira, agosto 03, 2007

Labuta




Estava eu aqui, deitada na cama, trabalhando (peralá: lendo um artigo e respondendo às observações de um árbitro!)... a noite linda (chove, pára, fresco, mas quente), a casa arrumadinha (mas meio sujinha, é verdade)... então pensei "não vou beber, não vou beber, não vou bebeeer... vou beber!"

Fui na "adega" (agora tenho aquele porta vinhos do MoMA - Modern Museum of Art de NY), peguei um chileninho (aliás, anteontem passei na Perini e o Porquinha - Porca de Murça, portuguesinho - estava em promoção por 16 pilas, não comprei pra não carregar peso, já que estava levando caixinha de leite, que é pesada. Sim, a tia aqui também bebe leitinho, além de álcool. Leite de vaca)... tá, peguei o chileninho, um queijinho (que comprara na Perini, já mal intencionada), e voltei pro meu artiguinho.

Não sei se fui eu, o vinho, ou o árbitro - que mal conhece o jargão da área, mas que não foi miseravão, como o do guião - só sei que ele/ela (sem querer discutir questão de gênero, é só que não dá pra saber "o que é") fez referência à última linha do primeiro parágrafo da seção 3.2 do artigo, falando de uma frase lá. Olhei todos os parágrafos da seção e não achei tal frase. Nem na seção seguinte, nem na outra.

E foi só uma taça do chileninho.

Decidi catar no word o trecho. Viiiiiu, por isso acabei (denovo!) no computador.

E ai, leitor, já viu texto meu mais cheio de vai e vem?

Juro que não é efeito do álcool. Talvez do queijo...


Controle: cuidado!




Eu estava em casa e procurei o controle remoto da televisão. Já comentei que é raro eu ver televisão em casa? Então... procurava o controle da tv E do DVD. Tinha decidido assistir o filme que começara a ver na noite anterior (ou seja, anteontem, também conhecida como quarta-feira). Aí comecei a revirar os lençóis. Pensei: bem, se eu estender a cama, facilita a tarefa. E pus-me a estender a cama. Então pensei: eu poderia aproveitar e já trocar a roupa de cama. Então tirei tudo da cama. Pensei: já que estou sem nadinha em cima da cama agora, e estou prestes a colocar lençóis limpinhos, bem que eu poderia dar uma varridinha. Só uma varridinha básica, já que o colchão sobressalente ainda não voltou para o seu lugar - embaixo da cama - e continuava recostado numa parede da sala, desde que o Jules estivera aqui, antes da viagem pra Morro.

Tá.

Peguei a vassoura láaaaa na área e varri. Já que estava varrendo, acabei indo no banheiro, na sala, varri o tapete da sala (é impressioante a quantidade de pós que abriga um tapete!). Pazinha. Lixo. Falando em lixo... comecei a recolher todos os papéis espalhados pela casa e coisinhas e tal e coloquei no lixo. Aproveitei e desfiz a mala de bordo que veio de Nova Iorque. Então tive que colocar os eletrônicos para funcionar, os telefones para carregar, organizar fios e cabos. Peguei a malinha e coloquei dentro da mala, que estava dentro da malona, e ainda parada num cantinho da sala. E arranjei um cantinho (pouco estratégico, é verdade) no quarto, para a guarda das malas.

Já que tirei a malinha de cima da cadeira... eu poderia pegar aquela pilha, digo, aquelas pilhas de roupas limpinhas e dobradas, e que não iria organizar no guarda roupa, e colocar nesta outra cadeira. Mas tem é pó nesta mesa, né? (em frente à cadeirona onde estavam as roupas) Então tirei o pó.

Estendi a cama, lençóis e colchas coloridas, e cheirinhos no colchão e incensos pela casa e aproveitei pra trocar a roupa de banho, toalhinhas limpinhas e amarelinhas. Tapetinho. E na passagem para a área, para colocar a roupa suja no seu lugar devido, eis que me deparo com a pia. Tá, deixa eu dar uma lavadinha nisso. E enchi as garrafas de água (eu não bebo água em copo, normalmente, mas em garrafinhas de água mineral, que tenho espalhadas pela casa e sempre pelas bolsas. Então vou enchendo e bebendo, onde quer que eu esteja, caso contrário, esqueço que água existe).

E percebi que estava num silêncio... pô, cadê a música? E lembrei que precisava organizar as músicas do desktop no meu super-hiper-ultra hd externo novo. Músicas e vídeos. E liguei o desktop. (Na verdade liguei para imprimir um documento que o Fábio pedira para que eu enviasse via fax para o BB, mas lembrei das músicas mesmo assim.)


E quando dei por mim, a Maria tinha baixado de vez. A casa não estava exatamente limpa, nem realmente arrumada, mas já dava sinais claros de se tornar um lugar habitável - e até apto a receber visitas! Que, aliás, recebi mais tarde, por acaso. E no final do dia tomei aquele banho fantástico que demora horas, lavei cabelos, e para o corpo: óleo, cremes e afins... e incenso, e luzes apagadas (sim, eu adoro tomar banho no escuro. Luz pra quê? Eu já decorei onde está cada parte do corpo).

Aí pensei em deitar na cama lindinha e ver o filme, finalmente. Mas recebi visita e resolvemos cair na esbórnia.

Agora tenho medo de controles remotos.

Casmurrices




Odeio o descaso sob o manto da experiência; o discurso da indiferença mascarado de serenidade; o deboche, como cinismo refinado.

Irrita-me o leviano e o dissimulado.

Sempre que penso em "dissimulado", penso em Capitolina, Capitu, com seus "olhos de cigana oblíqua e dissimulada".

Quantos minutos gastamos naquele jogo? Só os relógios do céu terão marcado esse tempo infinito e breve.
A eternidade tem as suas pêndulas; nem por não acabar nunca deixa de querer saber a duração das felicidades e dos suplícios. Há de dobrar o gozo aos bem-aventurados do céu conhecer a soma dos tormentos que já terão padecido no inferno os seus inimigos; assim também a quantidade das delícias que terão gozado no céu os seus desafetos aumentará as dores aos condenados do inferno.

Machado de Assis


quinta-feira, agosto 02, 2007

Eu te considero pra caramba...





E eu já disse que adoro o Pós-Tudo e o França, e o Rio Vermelho?

E ó!





Eu juro que não bebo mais roska + alexander + dama da noite +...! Nunca mais nas noites de quinta-feira de agosto. Nunquinha!

E tenho dito.

Provocação do dia




Ainda profundamente abalado pelo acidente da última 3a feira com o aviao da TAM em Congonhas, eu gostaria de fazer a você, leitor do Blue Bus, algumas perguntas, por favor veja o paragrafo seguinte. 20/07 Blue Bus

Você compraria um tênis se soubesse que ele foi fabricado por crianças? Você abasteceria seu carro em um posto de gasolina se soubesse que aquela marca provocou um enorme desastre ecológico? Você deixaria seu dinheiro em um banco se soubesse que ele subornou políticos? Você tomaria um leite se soubesse que o fabricante cometeu uma série de irregularidades financeiras? Você usaria uma operadora de telefonia se soubesse que ela grampeou altas autoridades do governo? Você votaria em um deputado se soubesse que ele responde na Justiça por crimes comuns? 20/07 Blue Bus

Você leria um jornal se soubesse que ele nao cumpre seus deveres trabalhistas? Você compraria um produto qualquer se soubesse que ele foi roubado do caminhao de entregas do fabricante? Você contrataria uma agência de publicidade se soubesse que ela alimentou o caixa 2 de uma campanha política? Você frequentaria uma boate se soubesse que ela serve bebidas alcoólicas a menores que depois voltarao para casa dirigindo? Você compraria um produto de uma loja se soubesse que ela sonega impostos? Você voaria por uma companhia aérea se soubesse que ela compromete a segurança dos seus clientes em favor da lucratividade? 20/07 Blue Bus

Se você respondeu sim a algumas dessas questoes, assim como eu, você também é culpado pela tragédia do vôo JJ 3054. A omissao dos cidadaos responsáveis tem influência direta na açao dos irresponsáveis. Daqui a pouco vamos fingir que esquecemos tudo o que aconteceu. E voltaremos a fazer negócios com essa gente, apesar de saber tudo o que sabemos. Todas do Marinho no Blue Bus, escolha entre as opçoes disponiveis aqui. 20/07 Blue Bus

O Marinho escreve no Blue Bus as 2as, 4as e 6as. Blog com bastidores.

Daqui.


Texto do dia





A 'imprença' que sabe de tudo sem ser especialista em nada | leitor 15:30 Escreve - "Quando o Tancredo adoeceu todo o país virou médico, com especializaçao em gastro e infectologia. Caiu o Fokker 100 da TAM no Jabaquara e aprenderam a palavra reverse, aí todo mundo virou investigador de acidentes aereos. Houve o acidente com o Boeing da Gol e eles ficaram entendidos em transponder. Depois teve o acidente nas obras do Metrô, aí revelaram que também sao peritos em engenharia. Agora complicou. Com o Airbus da TAM descobriram o que é groove - que eles 'gerundiaram' e chamam de grooving - e aperfeiçoaram os profundos conhecimentos que já tinham sobre reverse e até já sabem o que sao as manetes". 02/08 Edmur Celice

"Eu nao sei o que é mais patético, se a tal da 'imprença' que se acha entendida em tudo sem ser especialista em nada, políticos que se reúnem em sessao para 'analisar' uma transcriçao parcial dos diálogos gravados no CVR da aeronave acidentada, um Governo que quebra um acordo internacional de sigilo e privacidade ao permitir que esses diálogos, mesmo que parciais, fossem divulgados, ou o povo mesmo, que embarca nessa canoa e participa ativamente desse besteirol todo". 02/08 Edmur Celice

"Faz falta nesse país o Adoniran Barbosa, que na sua simplicidade definia isso tudo em versos como este do seu consagrado 'Torresmo à Milanesa'...". 02/08 Edmur Celice

'Vamos almoçar
Sentados na calçada
Conversar sobre isso e aquilo
Coisas que nóis nao entende nada
Depois, puxá uma páia
Andar um pouco
Pra fazer a digestao'

Daqui.