quinta-feira, agosto 31, 2006

Horóscopo perfeito

Leia o que o "horóscopo maldito" diz sobre seu signo!

E agooooooooora, porque funciona muito.

Spooky




Sol na casa 1, lua na casa 4
31/08 (hoje) às 07:00h a 02/09 às 01:57h


Eis que a Lua entra em seu quarto-crescente, ativando a Casa 4 do seu mapa astral, em contraposição ao Sol na Casa 1. Uma contradição pode ser sentida, portanto, nos dias entre 31/08 (hoje) às 07:00h e 02/09 às 01:57h: você sabe que este é um momento para aparecer, para se colocar de forma objetiva e clara diante do mundo, pois o ciclo solar favorece isto. Mas o ciclo lunar entra em contradição, podendo sugerir um período em que você sente um desejo de se recolher, de ficar mais dentro de casa, de não aparecer muito. A contradição pode se manifestar na forma de uma solicitação do ambiente para que você apareça (Sol na Casa 1) versus a necessidade de se recolher (Lua na Casa 4). A despeito desta fase sugerir um conflito, não chega a ser nada grave, você pode chegar a um consenso e encontrar um meio-termo entre "aparecer" e "recolher-se".


quarta-feira, agosto 30, 2006

Crianças, mudem de página




O cara chega em casa, cansadão. A mulher tá toda arrumada, lingerie nova, camisolinha, cheirosa, pula no pescoço dele e fala:

- Benhê, hoje eu estou a fim! Vamos fazer um 69?
- Pô amor, tô cansadão. Que tal 68?
- 68??? Como é que se faz um 68?
- Você chupa meu pau e eu fico te devendo uma...

Registros



Estou em Porto Alegre há alguns dias. Sem alardes. Tenho ficado muito em casa, muito embaixo das cobertas, vendo tv. Na sexta fiz várias coisinhas, fui no centro, almocei num dos meus restaurantes preferidos do centro, fui no Campus do Vale, fui na Lenice. No domingo fui tomar chá na casa do Sandro e do Sérgio. Levei a tapioca, fiz uns beijus. Eles disseram que tem algo similar no Bourbon Country! Que bom. Depois vou conferir. Ainda quero ir na Livraria Cultura, tenho tantos livros pra comprar. Mas com os livrinhos do IF que comprarei, minha cota cairá muito. Só no IF serão 140 reais. Foda. Estão muito caros estes livrinhos.

Quero ver uns livros sobre currículos. Quero ficar lá, olhando as prateleiras, ouvindo cds novos, sonhando com os dvds. Hmmmm as coleções do Seinfeld... tomar um café. Bem que poderiam abrir uma Livraria Cultura em Salvador.

Ainda não vi a minha afilhada. O ideal seria neste final de semana. Quero ver se vou até Caxias no feriado, passar o dia e voltar à noite. Tenho que ver direitinho, é na semana que vem.

Esse frio tá um saco.

Estou traduzindo um artigo, está um saco também. Odeio traduzir.

Além disso, eu tenho um artigo para escrever, e quem diz que eu consigo???

A perspectiva de voltar para Salvador já me deixa cansada: acordar 4h30, aulas, estágio, viagens FSA-SSA/SSA-FSA. O que mais me cansa é a idéia da organização dos estágios. Esta é uma disciplina tão boa, mas tão trabalhosa. Parece bobinha para quem vê de fora, mas a mim cansa tanto. Estou lendo novos artigos para este semestre, dada a necessidade de focar no significado da disciplina de Estágio Supervisionado, já que meus alunos não parecem entender muito bem qual seja.

Tenho vontade de ir ao teatro. Tenho que dar uma olhada na programação local.

Os dias passam muito rápido.

Mas este período aqui foi bom para algumas resoluções. E também para economizar, já que estou comendo na casa mommy e quase nem saindo de casa. :-) Isso é bom porque parece que quanto mais eu economizo, menos dinheiro eu tenho. Fui olhar meu extrato bancário outro dia e eu juraaaava que teria mais dinheiro na conta. Quer dizer, até tinha quanto eu imaginei que teria, mas não tinham sido descontados os cheques do aluguel e dos móveis ainda. Logo, eu tinha efetivamente beeeem menos do que supunha. Lamentável. Onde foi parar meu salário???

Ainda não tirei a máquina fotográfica da capinha. Muito estranho. Uma viagem sem registros fotográficos. Isso sempre me lembra o Patrick, que dizia nunca tirar fotos porque os registros válidos são os que ficam na memória.

Acho que estou no caminho certo...


Teste Vocacional Online by Pati



sexta-feira, agosto 25, 2006

Que dia lindo!!!





E menos frio. Tanto que vou sair de casa. Desde que cheguei, no sábado, só saí de casa na terça-feira. Estava mergulhada na leitura de um livro (Equador, já falei mais abaixo), nos seriados da Sony, Universal, Warner, nos filmes da HBO, e debaixo das cobertas, mantendo-me aquecida. Além, é claro, de comer, comer, comer.

Hoje vou sair neste dia lindo. Justiça seja feita: todos os dias têm estado lindos, mas hoje a temperatura parece mais agradável.

E eu estou feliz.

A viagem





Estou aqui numa dúvida cruel: pago ou não à Oi (Velox) para ter acesso Wi-Fi?
Para clientes Oi-Velox (que é o meu caso), custa 9,90 por mês. Mas eu não vou usar isso todos os meses, certo? Eu queria usar só por uma horinha aqui no aeroporto. Se bem que 9 contos por uma hora de acesso a internet é meio fortuninha, né?
Enfim... o sinal da Vex está ótimo (provedora disponível aqui. Na verdade tem cinco provedores disponíveis e essa Vex é que me dá melhor sinal). Tem a Telefonica também.

Eu nunca tinha vindo nesta parte aqui do aeroporto, mas é legal. E tem um monte de mesinhas com cadeirinhas e dá até pra ligar o computador na tomada, se sentar nas cadeirinhas próximas das tomadas.

Tá, não vou pagar pela internet. É bobagem. Mas bem que dá vontade. Deveria ter tipo um cartão pré-pago, como pra celular, pra acessar essas redes assim em viagem. Porque pagar um plano mensal, pruma pobre mortal como eu (que não viaja muito) não vale a pena.

Ah, sim, estou em Congonhas, bem aqui no meinho de SP.

Acordei super cedo hoje, pra variar, arrumei a casa, deixei as coisas mais ou menos limpinhas, recolhi roupas, dobrei, guardei (quer dizer, só joguei dentro do guarda roupa, onde tinha espaço livre). Tomei café da manhã no aeroporto: beijuuuuu e café com leite. Meu beiju é melhor. :-p

Bem, eu tenho só uma hora de bateria, se tivesse mais, veria um filmezinho. Se bem queeeee eu só tenho uma hora até o embarque.

Falando em embarque, o vôo da vinda foi bom... terminei o café e logo em seguida embarquei, entrei na sala de embarque e fui direto pra aeronave. Meu assento era 4F, na janela. Que eu escolhi em MARÇO, pedi pra menina antes da asa e na janela. Chego eu feliz e contente e tem um cara com um bebê no colo e a mulher do lado. Aí ele pergunta se pode ficar sentado ali. Eu faço cara de cu. Ai ele pergunta se não quero trocar de lugar com ele, o assento dele é 3F. Tá, tudo bem, janelinha também e mais na frente. Beleza.

O vôo fez uma escala em Ilhéus. Bah, é muito rapidinho chegar em Ilhéus de avião (eu sei que isso é uma informação meio óbvia). Desceu um monte de gente lá, eu me espantei. Mas fiquei ainda mais espantada com o número de gente que subiu! Um baaaaaaaaando de gente. E eu lá, sentadinha na janela, um banco vazio no meio e um cara lendo Fortaleza Digital no corredor. E o cara com a criança atrás de mim, com a cria chutando o banco, a mulher dele sentada atrás do banco vazio do meu lado e atrás do Fortaleza Digital as tralhas da cria.

Por que o cara não botou a cria pra chutar o banco VAZIO do meio? Não sei. Tá.

Aí, subiu um monte de gente em Ilhéus, né? E os passageiros dos assentos 4D e 4E subiram. E clamaram por seus lugares de direito, evidentemente. Eu acheeeei que o casal da cria tinha os assentos 4E e 3F e por isso trocaram, mas não, tinham o 3E e 3F. O pessoal gosta de complicar, né? Aí tivemos que mudar toooodos de lugar. Antes disso, esperar todo mundo embarcar, e o casal falante de espanhol da fila 4 ficou no meio do caminho, esperando, pra casal da cria tirar as tralhas e eu poder sair, e o Fortaleza Digital também e todo mundo ir pro seu lugar correto. Aí o gentil Fortaleza Digital cedeu o banquinho dele e foi sentar noutro lugar, pro casal colocar as tralhas da cria.

Aliás, muito bonitinha a guriazinha.

Outro dia recebi um email do Gustavo falando sobre os GOSSIPS, aí agora, ouvindo musiquinha no iPod e escrevendo pro blog no portátil, me senti a própria. Ah, os celulares tão na mochila. :-p

O post foi interrompido por um aviso de que a TAM mudara o portão de embarque e do 15, passou pro 02. Ou vice-versa. O caso é que passou do 2o andar para o 1o. Então fechei minhas coisinhas, guardei tudo e desci.

E o vôo para Porto Alegre foi super tranquilo. O lanche é que não foi muito bom: um sanduiche frio meio nada a ver. Foi a primeira vez que vi os prédios onde moro, em Porto Alegre, ao sobrevoar a cidade. O céu estava lindo, completamente limpo, e aquele sol. O céu azul, o sol... saí da aeronave e aquele frio do caralho. Quando saí do aeroporto, congelei. Mas o dia estava lindo. É sempre bom chegar em Porto.

terça-feira, agosto 15, 2006

Praticamente irmãs



Click here to create your own Celebrity Collage


Couve com aipim




Ou aipim com couve.

Delícia. Acabei de fazer. Acabei de inventar.
Tá, pode não ser um super invento, mas ficou delicioso, e lindo. Com um "bom aspecto", como diria alguém que eu conheço.

Ingredientes?
Aipim
Couve
Sal, alho e afins
Cebola

Como eu fiz?
Cozinhei o aipim na pressão com sal e afins até ficar bem molinhos. Depois piquei um maço (ou molho) de couve, bem fininha, e refoguei com meia cebola picadinha e alho. Aí, dei umas esmagadas no aipim, com uma colher de pau, dentro da panela com a água do cozimento. Peguei uma escumadeira, catei os aipim, e coloquei na panela da couve. Peguei um pouco do caldo do cozimento (e amassamento) do aipim e misturei. Misturei a meleca toda. Depois cobri com fatias de queijo muzzarela.

Tri bom, tri bom. E os pedacinhos de cebola ficam uma delícia.


quarta-feira, agosto 09, 2006

Pátria amada





Ódio, muito ódio no meu coraçãozinho.
Eu contei do lance do Japão?

Assim: acontecerá de 13 a 18 de agosto uma conferência sobre Educação em Ciências, em Tóquio. Eu mandei um trabalho. O trabalho foi aceito. Eu consegui isenção das taxas do evento. Fiz reserva de hospedagem em Tóquio. Solicitei à Fapesb a passagem de ida e volta. A Fapesb negou. Tá. Daí, ontem recebi um email do professor Maurício Pietrocola dizendo que havia conseguido uma passagem através do MEC. E perguntou quem conseguiria ir. Ele alertou para a questão da hospedagem (eu já tinha reserva), de conseguir licença no trabalho (eu conseguiria), de custear a hospedagem e alimentação (eu dava um jeito), e de conseguir o visto. Liguei para o consulado em Recife. Sim, estando em Salvador, eu tenho que pedir o visto em Recife. Eu poderia fazê-lo, através de despachante consular, e levaria 5 dias úteis. Para chegar no Japão no dia 13, o vôo tem que sair daqui do Brasil dia 11 (e tem que ser via europa, porque via Estados Unidos é preciso visto de trânsito, né meu bem).

Eu nunca quis tanto na minha vida ter um passaporte da comunidade européia.

Escolhas infelizes




Acho que O contêiner teria sido uma boa escolha para a noite de ontem. Digo isso porque talvez a pior peça de teatro da minha vida ontem. Tudo bem, eu não sou nenhuma entendida na arte, mas odiei. Seguro mesmo teria sido um cineminha, é claro. Mas gosto de teatro, e fiquei surpresa por ver algo que não seria uma comédia - já que aqui em Salvador tudo parece ser comédia ou musical, e eu não gosto de musicais. De fato foi triste. Muito triste. Eu tinha vontade de levantar e ir embora.

Pelo menos foram só seis reaizinhos e não acabou muito tarde.

terça-feira, agosto 08, 2006

I´m a monster




Hoje coloquei um vestido que usei há uma semana e ficava bem até então.
Ficou justo.

Por que, por que, por quê?
Porque eu vou explodir, ora!

É simples.
:-(

Dúvida cruel





O que fazer hoje à noite?

ZUZU ANGEL
'Direção: Sérgio Rezende. Produção: Brasil, 2006. Duração: 1:55. Classificação: 14 anos. Elenco: Patrícia Pillar, Daniel de Oliveira, Luana Piovani, Leandra Leal, Alexandre Borges, Ângela Vieira, Ângela Leal, Flávio Bauraqui, Paulo Betti, Nélson Dantas, Regiane Alves, Fernanda de Freitas, Caio Junqueira, Aramis Trindade, Antônio Pitanga, Elke Maravilha, Ivan Cândido.
Sinopse: Cinebiografia de Zuzu Angel, estilista responsável pela fama do Brasil no mundo da moda internacional. O filme foca o drama vivido pela estilista mineira, cujo único filho, Stuart, desapareceu durante a Ditadura Militar, nos anos 70.
Diariamente às 16:25, 18:35 e 20:45 horas


Oh, vida...

08/08/06 a 09/08/06
Metamorphos-in

Gregor Samsa é o famoso personagem de Kafka que acorda numa manhã e descobre que foi metamorfoseado num inseto repugnante, uma barata. A montagem traz 14 atores interpretando Gregor em diversas situações.
Aqui, Gregor é o homem contemporâneo que fica doente devido às obrigações que o mundo lhe impõe. É o homem doente de solidão, de stress, de insatisfação com o trabalho, de opressão familiar.
Direção: Adelice Souza
Elenco: Aétio Filho, Amós Heber, Bernardo Del Rey, Bruno Oliveira, Daniel Caliban
Horário: 20h
Preço: R$ 12,00
Maiores Informações: 3337-0120
Localização: Instituto Cultural Brasil-Alemanha (ICBA), Av. Sete de Setembro nº 1.809 (Vitória)


Oh, céus...


8/8/2006
O Contêiner
A montagem é baseada na história real de três africanos que decidem sair do continente como clandestinos em um navio, em busca de melhores condições de vida na Europa.
Descobertos pela tripulação, os homens são presos em um contêiner no convés do navio, passando calor, frio e sem comida durante dias.
Direção: Vinício de Oliveira Oliveira
Elenco: A Outra Companhia de Teatro
Horário: 20h
Gratuito
Maiores Informações: 3336-1384
Localização: Teatro Vila Velha, Avenida Sete de Setembro - s/n (Campo Grande)


Por favor, me ajuda!!!

segunda-feira, agosto 07, 2006

Vida simples





Acho que estou desaprendendo. Essa minha experiência de viver na Bahia estava me ensinando a ser menos preocupada e estressada. Mas essa sensação de dor contínua no estômago, palpitação, a preocupação incessante, os pensamentos mórbidos repentinos, nada disso passa. Vejo isso como reflexos de uma "desaprendizagem". Não faz sentido?

Talvez não faça.

Whatever.

* * * * *


No final de semana fui para o Paraisinho, Morro de São Paulo. Lugar lindo, sol, praia, etc. O sábado foi bem bom. Fui com o Pedro pra Morro e depois uma colega de trabalho nos encontrou lá. Viemos embora na segunda-feira pela manhã.

* * * * *


Tenho muito trabalho para fazer. Continuo com pouca vontade.
E pensamentos para longo prazo me paralisam.
Faltam duas semanas para o final do semestre. Tenho notas para fechar, estagiários para observar, um seminário para apresentar, e dois artigos para escrever. Deadlines, deadlines.

* * * * *


Às vezes me dá muita raiva não ser uma pessoa normal, e poder comer como uma pessoa normal, ou simplesmente comer o que eu quero, o que dá vontade. Um pedaço de lasanha, uma taça de vinho, um bolo de chocolate. É, até posso... ou a lasanha, ou o vinho, ou o bolo, ou o chocolate... se for uma vez por semana, e se o resto da semana for austera. Sim, isso me incomoda, especialmente quando lembro que será sempre assim.

* * * * *


Não aguento mais minhas tranças, estão horríveis. E só consgui hora para refazê-las no dia 14.

* * * * *


Ando pensando seriamente em criar outro blog. Temo que o filtro desse esteja grande demais. Penso em escrever um monte de coisas e daí me dou conta de que não posso, não devo, poderia ser perigoso, etcetera. Mas duvido que eu conseguisse manter um blog anônimo, ou com pseudônimo.

* * * * *


Gravei toda a segunda temporada do seriado Gilmore Girls. Tri, tri, tri.
E estou baixando todas as temporadas, completas, de "Jeannie é um gênio".

* * * * *


Estou com uma puta dor de cabeça. A viagem de volta no catamarã foi, em certa medida, melhor do que a ida, uma vez que enjoei menos. Por outro lado, o mar estava bem mais agitado, a embarcação 'pulou' muito e fiquei com um mal estar o dia inteiro. Acho que só não enjoei como na ida porque tomei um remédio contra enjôo, e deve ter surtido efeito.

Vou deitar um pouco e talvez tomar paracetamol.

* * * * *


Ah, esqueci de contar: saiu a convocação do concurso para professor do Estado da Bahia!!! Tenho que me apresentar de 07 a 11 de agosto, com toda a documentação e exames médicos. Mas decidi que não vou. Teria que trabalhar demais. Eu não ganho super bem, mas acho que vale a pena eu ganhar menos e ter menos incomodações, minimizar as potencialidades de stress. Uma coisinha de cada vez. Ter tempo para fazer meu trabalhinho bem feito, para pensar coisinhas bem legais para meus alunos da UEFS, para ficar em casa vendo filminhos, ir no cinema, ficar de bobeira.

Acho que tenho que tentar simplificar a vida. E ligar o piloto automático.