quarta-feira, maio 31, 2006

Antes do berço





Eu até vim aqui pra atualizar, mas agora eu vou dormir. Tenho várias coisas pra falar. Fica pra depois.

Por ora, Greice, um beijo pra tu.
;-)


quarta-feira, maio 24, 2006

Torturas voluntárias





Esta semana troquei a ficha na academia.
Isso significa fazer fichinha nova, avaliação física, mudar série e nível de exercícios. Tá, até aí tudo bem. Antes eu tinha seriezinha A, B, A, B... agora terei A, B, C,... Mudei exercícios e aumentei a carga. Tá. Daíiiiiiiiiii, fiz na segunda-feira, na boa, na terça, na boa. Aliás, como não tenho tido tempo de fazer aula, estou só na chata da esteira. Mas com o adveno do iPod, agora crio playlists próprias pra malhar, daí já que não tem jump, eu corro. O mundo sabe que não sou fã de corrida, mas é o que me aquece mais rapidamente. (eita, preguiça)

Tá, continuando... tava tudo muito bem... aí hoje, vim pra Feira... deitei no ônibus, dormi... quando cheguei aqui e fui levantar pra sair do busum, quem diz que eu sentia minhas perninhas? Isso é de um aparelho que fiz na segunda e estava tri pesado. Ontem eu senti um pouquinho até, mas hoje, putz, tá doendo muito. Assim, é a musculatura atrás da coxa, tá ligado? Pois, é.

Já dei umas alongadas aqui na minha sala. Amanhã volto na academia, mas sábado não vai rolar. Pra mim nunca rola ir pra acadjimia no sábado. Espero que na segunda-feira e já esteja boazinha.

Descobertas





SOL EM LIBRA, ASCENDENTE EM LEÃO – O ESPÍRITO DA ELEGÂNCIA E DA NOBREZA

Você, Katemari, com esta combinação do signo de Libra com o ascendente leonino, é uma pessoa dotada de um refinamento natural, algo que vem da alma, como se fosse uma estrela de cinema ou um membro de alguma corte que reencarnou no mundo moderno. A sofisticação de Leão se une ao bom gosto de Libra, sugerindo uma natureza dotada de grande verve social, diplomática e profundamente honesta, com um senso de ética capaz de deixar um monge envergonhado.

O lado negativo desta combinação diz respeito a uma dificuldade em lidar com emoções mais densas e com situações muito problemáticas. Você é uma pessoa que admira o bom e o belo, portanto lidar com coisas escuras e sombrias pode simplesmente lhe paralisar. É preciso cultivar, portanto, uma maior resistência ao lado "real" da vida e perceber que nem tudo é ideal e perfeito. Tanto Libra quanto Leão são dois signos excessivamente idealistas, e muitas vezes agem como se estivessem dentro de um conto de fadas.

Você, Katemari, é uma pessoa generosa, que se dá muito àqueles a quem ama, mas exige gratidão em troca, o que aliás é o mínimo, diante de tanto que você dá. Um apreço natural pelas coisas belas e cultas pode lhe inserir no mundo das artes, mas você precisará ganhar muito dinheiro para sustentar seus gostos caros! Por ter um senso natural de justiça, pode vir a se tornar juiz, ou pelo menos apreciar agir com justiça. É nessas horas que as pessoas descobrem que você tem um lado muito agressivo: você não suporta presenciar injustiças.

Provavelmente terá uma vida com grandes admiradores, pessoas que apreciam sua companhia pela luz natural que você irradia. O que poucos notam é que, por detrás desse seu perfil gentil, há um Leão autoritário. Apenas os mais íntimos percebem isso, pois você disfarça bem com o sorriso libriano - que é quase sempre muito sedutor.


Eu sempre soube que era libriana com ascendente em virgem. Meu mundo caiu.

Ah, sim, a fonte: Personare.

Todas as perguntas do mundo




Agora já posso perguntar o que eu bem entender através do meu super notebook. Finalmente descobri como fazer o sinal de interrgação???????

Depois de meses usando o sistema ctrl c, ctrl v, descobri que ctrl alt W reproduz o símbolo que me permite ser inquisidora.

Que venham as dúvidas.

Speechless



Sotaque baiano [on] off


Pense numa noite perfeita!

Sotaque baiano on [off]


sábado, maio 20, 2006

Meninices





Tá, decidi sair. Organizei tudinho, me arrumei. Chavinhas... subo as escadas e olho: o carro do vizinho tá na frete do carro. Que óoooooooooodio. Essa garagem já tem pilares demais pro meu gosto, e tem toda a questão que eu já expliquei (tá não ainda pros leitores do blog) sobre o medo de destruir o carro do Pedro. Não, eu nunca destruí nenhum carro, mas sempre há uma primeira vez. Vai que eu destruo logo o dele? Aí, minha garagem é assim, dá pra colocar dois carros, um atrás do outro. Quem fica na frente, tem que deixar o freio de mão solto. O outro pega, empurra o carro, tira o seu carro, e põe o outro no fundo. Tá, seria muito simples, se não fossem os vários pilares e o espaço curtinho, e a direção hidráulica, e o medo de arranhar o carro do Pedro em algum dos pilarezinhos, e todas as outras garagens ocupadas - o que diminui o espaço de manobra.

Tá, diante da situação, que fiz eu no sábado à noite?

Simples: voltei pra casa, tirei minha roupinha, e fiquei aqui, xingando até a quarta geração do vizinho. Sim, ele tem todo o direito de colocar o carro dele ali. Mas tem tantas vezes que ele não usa a garagem, por que resolveu usar logo hoje? Por que não chegou depois de mim? Por que não resolveu dar uma voltinha? Por que, por quê???

Tá, daí fui ver um DVDzinho. Vi 50 First Dates e me acabeeeeei chorando. É um filme bem bestinha, com o Adam Sandler e Drew Barrymore (sp?), mas eu chorei mesmo assim. É lindinho. Então tá, já que estou em casa, vou ver mais um filminho, e pensar no quanto eu sou imbecil por não ter saído de casa. Que ódio!

No creo en brujas





A boa projeção intelectual na carreira
19/05 (ontem) às 20:52h a 30/05 às 18:06h
Mercúrio na casa 10

Entre os dias 19/05 (ontem) às 20:52h e 30/05 às 18:06h, o planeta Mercúrio estará alcançando o topo do seu mapa pessoal, Katemari. Este pode ser um momento particularmente interessante para você dar uma acelerada na sua vida profissional, fazendo os contatos convenientes, trocando informações ou mesmo fazendo um curso de aperfeiçoamento em sua área de interesse. A comunicação neste momento favorece o êxito, assim como os estudos e as associações corretas.

Cuidado, todavia, com uma tendência a discussões excessivas no trabalho. Uma tendência questionadora excessiva pode se apoderar de você nesta fase, de modo que mesmo que você esteja fazendo as perguntas corretas, talvez as esteja fazendo num momento inconveniente. Convém se observar e saber que você pode e deve utilizar esta acuidade mental tão forte desta fase, é tudo uma questão de saber se colocar na hora e no lugar correto.

Pequenas mudanças na área de trabalho podem ocorrer nesta fase, que vão desde mudanças de idéia da sua parte, até mesmo alterações práticas, que tornam tudo mais eficiente.

E na nadinha, não vai bunda?





Karlos512
49 anos de idade Homem
Cataluna, Spain
20 Maio 2006
si eres alegre tienes tiempo de viajar, te gusta el sexo podemos pasarlo bien contactame generalfood@terra.es y si quieres ser mi Secretaria ven a Barcelona

quinta-feira, maio 18, 2006

Isso não vai dar certo...





Acordar às 4h30 da madrugada: NINGUÉEEEEEM MERECE!

Cansaço





Estou deveras cansada. Mas o dia em Feira foi bom. E a primeira impressão que tive da turma foi ainda melhor. Passa da 1h, acordei às 4h30 "hoje" e tenho que acordar às 4h30 "amanhã" novamente. Vou-me ao berço.

sábado, maio 13, 2006

Respirando





Buenas, quando minha mãe estava veio choveu durante 8, dos 10 dias que ela aqui ficou. Tadinha. Então ficamos muito em casa e no shopping. Imagina, vir de tão longe e não poder ir pra praia. Bem, além disso, o Pedro voltou de Portugal quando a mãe ainda estava aqui. E uns diazinhos antes de eu ir pra Porto Alegre, recebi um email da UEFS, dizendo que meu processo havia sido homologado!!!

Fui pra Porto, e lá fiz vários exames admissionais pra uefs, foi super corrida minha estada lá, mas foi bem boa. Estava frio mas não meeega frio ainda. Vi muitas pessoas queridas e deixei de ver muitas outras. Adorei o tempo que passei com minha afilhada e gostaria de ter ficado mais com ela. Conheci a reserva de Itapoã e gostei, apesar das limitações da Praia de Fora. Atração à parte foi a guarda Paula, super simpática e maluquinha.

Fiz uma limpa na casa da mãe, trouxe jogos de lençol, travessas de inox, um moooonte de bagagem: minha super mochilona, duas caixas de papelão cheia de coisas (vinho, panela, travesseiro!) e mais uma mochilinha e uma mala de bordo. Minha sorte que o check in for tarde e a menina estava de bom humor, não cobrou excesso de bagagem. Por outro laaaaado, eu cheguei feliz e contente em Salvador na última segunda-feira, mas minha mochilona não! Tive a bagagem extraviada pela TAM, foi um stress. Aí cheguei vim pra casa, e fui pra Unime. De carro. O Pedro me emprestou o carro dele e fui dirigindo, cheia de medo. Na volta, tentei estacionar o carro na garagem aqui do prédio e não consegui, liguei pra ele, fui na casa dele, e ele me trouxe em casa, depois foi pra casa. Papelão!

Na terça finalmente fui até Feira de Santana, nesse processo todo ainda não havia ido até lá. Achei longe, longe, loooooonge. Tinha ido lá uma vez no encontro de Físicos do Norte e Nordeste, mas não tinha me dado conta (ou não lembrava) que era tão longe. Levei todos os exames e documentos e deu tudo certo, depois de várias horas e contratempos. Ah, fui de carro. Foi uma viagem muito tensa, são 100km de estrada, no total, ida e volta, fiz 250km. Voltei à noite, uma estrada desconhecida, foi realmente desgastante. Sem contar que pela manhã eu limpei toda a casa, passar pano no chão, limpar banheiro, essas coisas assim. Limpeza express mas pesada.

Quarta fui abrir conta em banco (pra uefs) e pagar contas, aluguel, condomínio... e me preparar psicologicamente pra pegar o ônibus das 6 (SEEEEIS) da manhã que sai do Iguatemi e leva o pessoal pra Uefs. Passei a quinta toda lá. Foi bom porque consegui resolver tuuuuudo e até saiu meu contrato ao longo do dia, já o assinei! Agora sou oficialmente professorinha lá em Feira. Conheci vários dos professores do Departamento, as instalações físicas. Foi um dia deveras cansativo, estava acabada, andei pra todo o lado, os pés cansados. Resolvi não esperar o ônibus das 6h30 e vir embora. Peguei um ônibus, desci na estação de transbordo, depois outro ônibus, até a rodoviária de Feira. Isso levou 1h. Depois peguei um ônibus pra Salvador. Mais 1h30. Feira é longe pra caralho. O bom foi vir de ônibus executivo (15 reais), confortável, tranquilinha. Cheguei em Salvador, na rodoviária, atravessei a passarela e encontrei o Pedro no Iguatemi. Resolvemos não jantar ali. Depois de muito rodar acabamos jantando num restaurante na orla e foi tri bom. Uma salada tri boa e uma casquinha de siri maravilhosa. Ele comeu carne de sol com batata frita. O garçom foi bem legal também. Aí, vim pra casa e berço.

Na sexta fiquei em Salvador e resolvendo coisas por aqui: pesquisei e comprei uma máquina de lavar roupas (Brastemp, 8kg), paguei a Riachuelo, comprei banana chips, etc. Depois resolvemos ir pra praia e lá almoçar. Conheci Ipitanga. É bonita, mas não gostei muito da estrutura dos bares. O dia estava liiiiiindo, um sol delicioso. Dia bom mesmo.

Hoje acordei cedo e fui pra minha reunião da Barra, depois fui na "Av. 7" procurar um ventilador de teto, depois de muito andar, e muito me decepcionar com as lojas, achei uma lojinha escondida numa galeria na ladeira de São Bento, chama-se Ventiladores e Cia. Foi ótima, a vendedora, Cremilda, foi bem bacana também. Então comprei o ventilador que agora me refresca. Voltei pra casa e no caminho já liguei pro cara vir instalar. Ele ficou de vir 13h30. Nisso também aguardei a máq de lavar. À tarde ela chegou, depois chegou o Alberto, eletricista e instalou o ventilador. Ele e um ajudante. Foram ótimos os dois, isso já eram umas 16h. E perguntei se ele não queria minha máquina velha. Pronto, ele disse que amanhã vem pegar. Então pedi pra eles tirarem a máquina da área e colocarem a nova lá (que estava na sala). Eles trocaram as duas de lugar e pronto. Fui instalar a máquina.

Agora já lavei duas levas de roupa, aliás, tenho que ir lá estender a 2a leva. Bah, tri silenciosa a máquina e a roupa sai beeeeeeem centrifugadinha. Mas acho que terei que rever a instalação elétrica, as luzes da casa inteira piscam quando a máquina se agita. Acho que isso não é bom sinal.

Semana que vem começarei as aulas em Feira. Ainda não defini bem quais os dias estarei lá e quais estarei por aqui, mas não irei todos os dias da semana para Feira. Por enquanto é certo que quartas e sextas ficarei por lá. Agora começarei a desenvolver hábitos saudáveis, como acordar cedo (pra pegar o ônibus das 6am). Oh vida, oh, céus!

No mais, acho que era isso de novidades. Desde que cheguei na 2a ainda não tive tempo de respirar. Na segunda eu vou na defesa da Ester, no IF, às 9h30. Tentei falar com ela hoje, mas não consegui.

Agora, quero deitar na minha caminha e ver algum filminho.

Google Calendar

Tá dominado!
Google Calendar

Outra invenção perfeita de Deus.

sexta-feira, maio 12, 2006

Tratores tratoram





Eu teria um monte de coisas pra falar. Pensei nas coisas que eu queria escrever. Mas estou cansada. Ouvindo Nick Drake. Fantástico. Perfeito para esta noite. Com este ventinho. Hoje o dia foi bom. Os dias têm sido bons de um modo geral, cansativos, mas relativamente produtivos e aprazíveis. Entretanto, não tenho comido bem. Semana que vem melhora. Estou cansada.


quinta-feira, maio 04, 2006

It´s time to move on





Minha estada em Porto Alegre está chegando ao final. Ainda falta tanta coisa pra fazer. Esta noite não hibernei, nem me permiti hibernar, dormi pensando nos exames que faltam. Hoje tenho que buscar o resultado do hemograma e da urina. Tenho que fazer a radiografia do tórax, tenho que fazer o de acuidade visual. Dermatologista ficará para a próxima vinda. Tenho que ir no no otorrino. Mommy quer que eu vá calibrar os pneus, com nitrogênio. Hoje almoço com Taciane, quem vem de Pelotas pela manhã e volta pra Pelotas no início da tarde. Também acho que voltarei sem meus brincos, bedmate.

Ao mesmo tempo que tenho várias coisinhas pra fazer, começo a ter vontade de voltar pra Salvador, onde ficar quietinha em casa não parece ser um pecado, nem me fazem sentir culpada por isso.

A páscoa da Ingrid continua aqui. Nesse aspecto combino com o Heiko. Sou lenta. Muito lenta, e gosto de não ter a agenda atrolhada. Falando em agenda, é engraçada minha relação com agendas. As físicas. Eu nunca compro agendas, as ganho. E nunca ganho uma que eu mesma compraria. Quer dizer, nunca é muito forte, mas em geral é isso. 2006 não foi difernte, exceto por eu ter ganhado duas agendas ao invés de uma, mas não morri de amores pela que ganhei (primeiro) e agora eu adoro minha agenda, é tão lindinha. Fazer o que, se sou uma pessoa que muda de idéias com relativa facilidade! Eu me adapto. :-p

Já são quase 9am. O relógio está de mal comigo, acordei antes das 7am!

Ontem fui na dentista... tão bonitinha, toda de branquinho, andando pra lá e pra cá na cadeirinha, olhar sério. Que fofa, ela. Toda delicadinha. Tudo bem, que me deixou desfigurada de anestesia, mas hoje já estou de volta a minha super beleza, com rostinho normal, e sem aquela sensação esquisita no rosto. Se eu morasse em Porto Alegre eu SÓ IRIA NO DENTISTA COM A RAQUEL. Nem pensaria duas vezes. Portanto, leitores da capital gaúcha, não vacilem. Ela faz até a gente nunca esquecer do fio dental!

Ontem vi Sideways. Ele ganhou oscar?
Não achei nada demais. Gostei, mas não amei.

Hoje é quinta, tenho que fazer tuuuudo que preciso fazer hoje. Ah, e tenho médico às 15h30, na zona norte, bem no meio da tarde, o que quebra com meus horários todos. Amanhã é sexta e tirei o dia pra fazer coisas de rua com minha mãe. Tadinha ela trabalhou ontem e vai hoje o dia inteiro, pra folgar na sexta. Sexta será dia de mommy. Sábado, vou pra Itapoã, passar o dia lá. Domingo, packing!

Foda é que tenho que trabalhar segunda à noite. O bom é que já tenho a aula preparada. Segunda será tri corrido. E na terça vou pra Feira de Santana.

As férias acabaram.

quarta-feira, maio 03, 2006

Pobre, indefesa e dorminhoca





Agora eu entendo como os ursinhos se sentem. Esta noite eu dormi da meia-noite até onze da manhã. Tem noção??? Foram onze horinhas sem tirar. Uh, delícia.

Deve ser o frio, só pode ser o frio. Ontem não fiz nada de super cansativo. Fiz hemograma pela manhã, cedinho, vim pra casa, desjejum. Depois só às três da tarde que tinha uma consulta, fui. Aliás, andei de ônibus. Bah, tinha me esquecido como era. Já vi tudo, voltarei revoltadinha pra Salvador. Não, não tem comparação. Tá, aí começou uma chuvinha finiiiiiiiinha e gelada pra caralho. Então peguei um táxi da parada do busum até o consultório. 4 pila (isso foi só pra dizer pila). Depois voltei a pé, peguei um ônibus e fui na casa da Greice, que fez uma cirurgia ontem. Fiquei lá até umas oito horas, eu acho. Tomei cafezinho, comi. Sim, todo mundo sabe que só visito meus amigos pra comer e beber de graça. Depois o pai dela me deu caroninha até em casa e deu.

Viu, nada que justificasse a super hibernação de ontem.

Será que era meu sensível organismo sentindo falta dos doooooois tubinhos de sangue que me tiraram pela manhã??? É, vai ver foi isso.

terça-feira, maio 02, 2006

Trópico de quem?





É isso mesmo. Tô revoltadinha.
Tá frio, até que não tá tãaaaaaaao frio, não está um frio paralisante. Mas estou com coriza, amigdalite, gripe e o escambau. Claro, meu corpitcho já se acostumou com o clima nordestino, né, méu réi.

Sexta passada fui na médica. Tá, isso eu já disse. Domingo, decidi ficar em casa, foi o dia que a temperatura caiu. Aí fiquei deitada vendo filminhos e enchendo a cara de capuccino. Na segunda, feriadinho, tinha um churrasco pra ir. Programado deeeeeeeesde antes de eu chegar em poa. Aí, minha cara amiga Eliane, simplesmente sumiu. Até me senti na Bahia. Puta que pariu. Tudo bem, fiquei em casa curtindo frio e amigdalite. E vendo filminhos. E encheeeeeeeeeeeeendo, mas enchendo mesmo, a cara de chá. Sim, porque capuccino toda hora não dá. Engorda, né meu bem.

Vi Toy Story 1 e 2. Tão fofinho.

Vi Friends, Smallville.

Dá até vontade de ter directv em salvador, mas temo que eu não trabalharia tanto. Não sei. Terei que analisar a hipótese.

Agora estou tomando chazinho. Que delícia, que saudades de passar o dia tomando chá. Em salvador tenho vários chás. Uma lata cheinha, mas não consumo tanto quanto aqui. O clima não ajuda. Aqui, esse clima dos infernos, nesse frio, colabora.

Pela manhã fui cedinho no Instituto de Patologia, exames de urina e hemograma. Voltei pra casa correndo pra quebrar o jejum. Ainda faltam dois exames, o visual e uma radiografia. Hoje tenho consulta às tarde, amanhã, dentista, e na quinta, a última consulta.

Amanhã acho que vou lá no Campus, levar as cocadinhas do Lang, dar um oi pra Magale. Espero encontrar a Maria Helena.

Ainda não me acertei com o teclado do notebook, a interrogação NÃO ECXISTE!!!

Esqueci de falar das personalidades, né? Em SSA vi no aeroporto a Margareth Menezes, uns fãs até a pararam pra tirar fotinhos. E em Guarulhos, onde fiz conexão, cruzei com Seu Jorge. Ele é gatiiiiiinho. Falando em Seu Jorge, estou com um DVD dele aqui, peguei emprestado do Fausto, tenho que gravar.

Mommy tá fazendo sopã-ão. Esse friozinho do caralho tem lá suas vantagens. Primeiro, poder usar roupas. Segundo, poder usar sapatos (e boootas, hmmm minha botooooona, compridoooona, de saaaalto). Poder usar casacos, e mantas, e afins. Poder peregrinar de café em café, até na madruga. Passar o dia com uma caneca na mão, quentinha... tomar chazinhos. Tomar sopinhas bem quentinhas. E ceral com leite quentinho??? E dormir com vaaaaaaaaaarios edredons em cima. E o banho? Bah, hoje pela manhã a água nem enconstava o chão... saia do chuveiro e vaporizava antes de atingir o piso do box. Tava mais do que fervendo. ahahah

Falando nisso, lembrei que banho quentão faz mal pra pele e, e, e... eu tinha que ter marcado uma dermatologista. Putz, esqueci. Será que ainda dá tempo?