quarta-feira, dezembro 29, 2004

Tchau, tchau, tchau...











... eu vou viajar, tchau, tchau, tchau, logo, logo, eu vou voltar!



Buenas, amanhã, na madrugada (7h da manhã) estarei entrando no ônibus rumo ao Vale do Capão, na Chapada Diamantina. Isso significa que terei que acordar bem cedinho, para sair de casa ali pelas 6h. Portanto não sei se terei tempo e disposição para escrever mais tarde o último texto do ano. Sim, sim, chegamos ao final de 2004. Sim, sim, passarei o Reveillon na Chapada.



Não escreverei num clima de Restrospectiva, porque isso me lembra especial da Globo. Nem ficarei pensando na morte da bezerra, nem desejando isto ou aquilo para 2005.



Tá bom, tá bom, mas só um poquinho, tá?



Então... aconteceu um monte de coisas legais, conheci um monte de gente legal, aconteceu muita merda, conheci um monte de gente medíocre; chorei muito, ri muito. Trabalhei muito, vadiei muito. Sim, tudo é muito, não enche, retrospectiva é assim! Fazer top 5? Ah, não dá. A gente sempre lembra das últimas coisas. Então não rola top 5.



Ah, sim os desejos para o ano que se aproxima, né? Hmmmm.... saúde, paz, amor, dinheiro. Se bem que não se pode pedir dinheiro, né? O lance é dizer que só saúde, porque é o mais importante e o resto vem e não sei o que... e todas aquelas filosofias de romper anos (sim, sim, entenda o trocadinho nada sutil, por favor). Ah, faço um desejo sincero, que meus vizinhos parem de ouvir música de modo que eu possa escutar o que eles ouvem, que esta criança da vizinha pare de chorar o tempo todo, amém.



Hoje vou nos correios, finalmente, despachar uns negócios lá. E tem a natação e depois encher a cara de tequila. Tenho que arrumar a mochila.



Ontem, no encontro gordo na confeitaria, quase ninguém compareceu. Uma pena. As tortas (sic) eram horrorosas. Afe, que tanto este povo gosta de bolo seco e chama de torta. O conceito de torta deles é totalmente equivocado. Bolo é bolo. Torta é torta. Eles têm ótimos bolos, ok. Mas não são tortas. E numa casa de chá eu quero torta com chá. Ou com café expresso. Sem açucar, por favor. Ah, mas não, nem café serviam naquela casa ontem. Uma lástima. Lástima maior é ingerir uma bomba calórica num negócio ruim. Gosto de manteiga. Argh, credo. Agora lancei a campanha Visite o Café do Bahiano ou do Museu. Lá sim saboreia-se tortas... e um café... bah, delícia. O resto é bolinho e sou mais o que eu faço em casa - exceção àquele bolo pudim que comi no são joão lá nas barraquinhas na Praça da Sé, aquilo sim que é bolo!



Bem, hoje é 29, dia de nhoque, né? Como meu saldo bancário nunca esteve tão baixo nesse ano, vou lá encher o... o... o estômago de nhoque e colocar moedas, cédulas, talão de cheques, cartões de crédito, ..., embaixo do prato, para ver se funciona e no(s) próximo(s) mês(es) role fartura - estava escrevendo e pensando se colocava no plural ou singular, tem que ser singular, né, senão não se teria que repetir mês após mês o lance do nhoque; assim, coloca dia 29 pra garantir até o próximo 29, daí tem que fazer denovo.



Ah, e espero que em 2005 as pessôa que vêm aqui no meu blog cliquem mais ali no link "fale alguma coisa" e, de fato, escrevam algo, deixem algum recadinho. É um saco ver uma centena de visitas num dia e nem um "oi, cachorra". É triste. :'(



E que também sempre que se use emoticons, não importa onde, elas se transformem nas gifs animadinhas do MSN. O mundo seria (será) muito melhor.



Ah, e também que a Tripod, meu adorável servidor, me dê mais espaço, porque o blog já ocupa quase tudo o que eu lá tenho e volta e meia tenho que apagar arquivos da minha página. Qualquer dia não mais terei página pessoal, só o blog - que é apenas um link do meu website.



Agradecimentos? Certo.

Agradeço a todos que de alguma forma contribuiram para que esse ano fosse possível, obrigada. Um beijo pra minha mãe, pro meu pai e pra você!

terça-feira, dezembro 28, 2004

Eu, eu, eu.







Ah...Librianos. Sem eles o mundo seria deselegante e grosseiro. O que mais identifica os librianos e sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas. Eles têm uma maneira tão descontraída de ser que sempre parecem estar de bem com a vida. Seu estilo de vida se resume em uma só palavra : Estilo. São atraentes por natureza e têm um modo de se vestir com sofisticação e uma certa sensualidade, o que os deixa muito charmosos. Sempre se preocupam em demonstrar o bom gosto na hora de apresentarem-se em público, e sempre se saem bem, tanto homens como mulheres. Sempre se mostrando calmos e tranqüilos, ninguém imagina que eles podem esconder sua angústia em tomar decisões, talvez a coisa mais difícil para eles. Sempre buscando o equilíbrio em tudo, escolher entre uma coisa e outra os deixa em pânico, ainda mais quando há pessoas envolvidas. Eles não suportam magoar as pessoas e não será difícil eles concordarem com todo mundo e se mostrarem sem opinião.





















Libra está associado anatomicamente aos rins, ovários aparelho circulatório, região lombar e vesícula. É comum os librianos terem dores na região lombar e em alguns casos desenvolverem problemas nos rins, tais como infecções e cálculos renais.



Por isso sempre são simpáticos, claro. Sempre preocupados com os outros, eles esperam agradar você, mas esperam também ser elogiados e reconhecidos por isso. Para conquistar um libriano é melhor você dizer logo que, antes mesmo de eles agirem, apreciará qualquer coisa que venha deles. Librianos são amantes da paz e não suportam discussões e brigas, fazendo o máximo para que as pessoas ao seu redor cheguem a um acordo. São os primeiros a apartar as brigas, mesmo que eles tenham que brigar por isso. Dificilmente você verá um libriano nervoso, mas se você conseguir será por conta de alguma injustiça. Sempre um bom papo, os librianos são ótimos anfitriões e sabem deixar as pessoas muito à vontade, mesmo que a festa não seja deles. Puxam conversa facilmente, e falam com todo mundo, desde o companheiro no ponto de ônibus até um desconhecido que está sozinho numa festa, mas faz todos se sentirem bem. Eles detestam ficar sozinhos e talvez seja por isso que puxam conversa facilmente, o que os torna muito agradáveis. Perfeitos esses seres, né ? Pois é. Assim, com um bom papo, conversa aqui e ali, eles sabem um pouco de todo mundo, e se forem atacados, sabem ser intrigantes como ninguém, sendo capazes de levar as pessoas a ficarem umas contra as outras. Claro, se você não lhes der atenção. Aí eles ficam um tanto rabugentos e resmungões. Um típico ?barraco hight society?. Eles podem ser bastante fúteis e o mundo das frivolidades pode atraí-lo. Festas, coquetéis, encontros... um mundo chique, digno que qualquer coluna social. Simplesmente um luxo.

Previsões 2005

Gaiastral: "Ah...Librianos. Sem eles o mundo seria deselegante e grosseiro. O que mais identifica os librianos e sua maneira elegante e requintada de se portar nas relações com as pessoas . Um luxo !"



2005? Amigos são para sempre

Neste ano muitas coisas importantes estarão acontecendo em termos pessoais e profissionais. Para poder atravessar melhor este ano é importante voltar a atenção para os amigos. Eles sempre estão prontos a conversar, rir, aconselhar e ouvir.





O Melhor do Ano

Chegou a sua vez. 2005 será um ano de reconhecimento de seu potencial e desenvolvimento pessoal. Claro que vai ser exigido certo esforço de sua parte, mas com certeza será um ano de crescimento. Aproveite todas as oportunidades que forem oferecidas e este será um ano cheio de prosperidade.





A Desenvolver

Cuide mais de sua saúde neste ano. Com tantos afazeres diários você acabou esquecendo de cuidar de seu físico, que já começa a dar mostras de desgaste.Mude seus hábitos e comece a dar mais atenção ao seu condicionamento físico.





A Aprender

Muitas oportunidades estão marcadas para este ano. Entretanto o resultado de seu esforço e dedicação virá em médio e longo prazo. Tudo tem seu tempo, e quanto mais você respeitar o ritmo que se configurar em seus trabalhos e projetos, mais garantia de estabilidade você terá no futuro.





A Realizar

Procure realizar alguns de seus desejos. Permita que pequenos gostos sejam satisfeitos para que haja mais colorido em sua vida. Se puder realize alguma coisa que utilize sua criatividade e lhe dê prazer. Dê vazão à sua sensibilidade e viva a vida com mais alegria.





Atenção

2005 será um bom ano, mas muitos obstáculos deverão ser transpostos. Quando surgirem os problemas procure resolvê-los o mais rapidamente possível. Deixar de resolvê-los somente irá atrapalhar o andamento de seus projetos. Descarte logo o que tem que ser descartado.





Elemento: Ar

Modo: Cardinal

Planeta regente: Vênus

Cor: Rosa e Azul-claro

Metal: Cobre

Pedra: Safira



Sim, eu acredito em duendes, e daí?

Ai meus sais











Estou em 'férias', até 03 de janeiro, né? E sabe o que tenho feito? Dormir. Durmo. Durmo muito. Durmo horas e horas e horas. Muitas horas. Não, é sério: muitas horas mesmo. Doze horas seguidas. Eu durmo. Tá, eu acordo ali pelas 6h ou 7h da manhã, escovo os dentes, tomo água, faço xixi, e deito novamente. E durmo, durmo, durmo.



Ontem fui para a natação, finalmente fiz uma aula inteirinha sem ficar acabadaça, sem ser matada. Eu andava tão esgotada ultimamente que não conseguia fazer todos os exercícios da aula. Ontem eu fiz, e me diverti. Tenho dois colegas na natação, um de 15 anos e o outro deve ter uns 7, os dois são irmãos. E eu brinco muito com eles, a gente fica de frescura na piscina. Pareço criança. Eu implico tanto com o gurizinho de 7. Uma figurinha ele.



Hoje tem confraternização do pessoal da natação/hidro. Olha só, resolveram ir numa casa de chá. Afe, gordo tem pensamento fixo em doces, né? Impressionante. Eu havia sugerido um drink (olha A alcoolatra) e jazz no Albert´s, que é ali pertinho, é um ambiente super agradável, tem um suco de maçã delicioso, mas não, os gordos preferiram a doceria. Então tá, né? Como eu sou gorda e gosto de doces, mesmo. Só que não curto como programa social obrigatório, e sim comer quando estou com vontade, maaaas, pode ter certeza que ficarei com vontade na hora. Aliás, é daqui a uma hora. Vou me arrumar.



Amanhã, pós-natação, vou para uma confraternizaçãozinha de fim de ano com minha ex-professora de francês e ex-colega do curso de degustação de vinhos. Vamos encher a cara de drinks com tequila, no Las Margaritas.



Eu falei que já estou boiando? Eu fiquei tão feliz de estar boiando. E ontem eu até estava nadando. É, sem pranchinha e sem nada. Nadando toda errada, confesso, mas nadando.



Estou usando direeeeeeeeto a panela que ganhei da minha mãe. Super prática. Qualquer coisa eu faço lá. Falei da panela que ganhei? E das váaaarias coisas que ela me mandou? Numa daquelas caixinhas gigantes que chegam por aqui de vez em quando? Pois sim, ganhei.



Estou louca para tirar fotinhos na Chapada. Essa viagem para o Capão será boa, não importa o que aconteça. Pra começar, vou bem acompanhada. Não tem lugar com a Ester e a Marisa que não seja divertido. Pra segundar, vou com minha máquina. Pra terceirar vou descansadinha, pronta pra entrar no espírito paz, amor e natureza. Pra quarteirar, adoro lugares com pouca ou nenhuma presença de civilização. Para quinteirar, mêu, eu vou viajaaaaaaaaar!!!! Todos sabem o quanto eu amo viajar. Não é à toa que este blog é o diário de uma pós-adolescente com sangue cigano.



Pérolas fotologisticas...

Fotologger Voyeur

sábado, dezembro 25, 2004

A fé manipulada dos cristãos*











Finalmente meu quarto tem prateleirinhas. Várias delas. O menino colocou na quinta-feira. Depois eu limpei todo o quarto, faxinão e tal, coloquei livros e pastas nas prateleiras, limpei-os um a um... é tão bom quarto limpinho, roupa de cama limpinha. A Maria José, senhora que leva minhas roupas sujismundas e traz cheirosinhas e passadinhas, passou aqui e levou uma puta sacola de roupas. Espero ter várias roupas limpinhas na semana que vem.



Agora com esse verão dos infernos e tendo voltado a trabalhar tenho sujado ainda mais roupa. Ficar em casa é muito mais econômico, eu fazia toda minha comidinha, eu não sujava muita roupa. Sei lá, acho que o negócio seria receber e não ter que trabalhar, a vida seria muito mais legal.



Depois do meu quarto impecável, fui no mercadinho e comprei carne, um vinho e mais umas coisinhas. Chegou a Vida Simples deste mês e, inspiradora como sempre, me motivou a voltar a cozinhar. Eu estava super cansada, acabadaça, mas fiz uma massa, ratatouille de pobre (ou seja, sem pimentões), um bifão, assim, pequeno e alto, sabe? Manteiga, alho e cebola. Delícia. E um vinho tinto gostosinho que eu tinha aqui. Banhinho, óleo, incenso, musiquinha e minha janta. Ô, maravilha. É recompensador. Então lembrei-me porque eu gosto de cozinhar e de 'morar sozinha'. Sim, a flatmate não tinha chegado ainda. Aliás, eu estava jurando que ela iria viajar na sexta pela manhã.



Quando acordei, depois de dormir por 12 horas, ela não estava em casa. Achei que já tivesse viajado. Daí pensei, espetáculo, sozinha no findi inteiro... coloquei toalhinhas limpinhas no banheiro, tapete, casa cheirosinha. Tá. Belê. O Dani veio aqui para instalar o Linux... daí quando ele tocou a campainha fui atender, né? E quem chega junto com ele - e diz que eu não estava em casa! - a flatmate. Ainda bem que abri a porta antes do menino ir embora. Sei que ele ficou aqui à tarde e não terminou de fazer os troços todos. Só terminou minha garrafa de vinho. Disse que vem na segunda-feira denovo e que daí quer bolo de cenoura com calda de chocolate. Argh, como é que não enjoa, credo!



Bem, isso significa que ainda estou no Windows.



À noite encontrei-me com a Cris e fomos na Perini, compramos coisinhas pra beliscar (amendoins, castanhas, nozes, torradinhas, queijos, salame, chá gelado, chocolate, etc). Sim, só besteirinhas. Fomos para a casa delas, comemos, vimos dvds de shows, depois assistimos A Era do Gelo. Depois chamei um táxi e vim pra minha casinha. Ainda entrei na internet - ô, vício - e conversei um montão com o Fran, que é muito divertido.



Hoje acordei com o telefone tocando, era a Greice. A novidade é que comprou um apartamento. Fiquei super feliz por ela. Putz, é muito legal ver minha amiguinha com a vida se arrumando, feliz, trabalhando e agora proprietária de um ap, e na Carlos Gomes, olha que fresca! Além de tudo casada com um carioca... sim, aqueles seres que falam fóxforo. Ui!



(Ninguém merece ficar ouvindo musiquinha natalina em ritmo de sambinha/pagodinho/mpb, né? Perai que vou trocar de rádio, ou colocar um cd. Desisti da rádio, na vitrola: Santorini Blues, Herbert Vianna - aliás, esse cd traz lembranças, tem história...)



Hoje é aquele diazinho mais ou menos. Fala sério, ninguém faz altas comemorações no natal. É uma baita propaganda, uma forçassão de barra para que o natal seja um festão e tal, mas não rola. Daí fica um tal de Feliz Natal pra cá e pra lá. Troca de presentes, uma comilança básica no dia 24, restos dia 25 - que é um dia morto. Uma obrigação de se pensar em família e não sei o quê. E se a gente não está no climinha é porque está negando o sei-lá-eu-o-quê, é porque está deprimido, é porque está negando o raio-que-o-parta. Ai, que saco, viu? Parece o mesmo papo de "sábado à noite". Sabe aquela coisa de "o queeeê??? Em casa numa noite de sábado?" como se as pessoas tivessem que sair aos sábados, aliás, como se as pessoas tivessem que viver na rua, viver em festas, viver em bares.



Não se pode ser antissocialzinha, não? Não se pode gostar de ficar em casa? Pô, eu amo ficar em casa e não acho isso deprimente. E também amo sair. Mas prefiro estar em casa. Eu me divirto cozinho só para mim, ouvindo musiquinha, tomando banhinho com meus óleos diversos. Não, esse não é um discurso para me convencer que eu amo muito tudo isso. Ou é? Será? Bem, eu não acredito que seja, e... sabe, às vezes um charuto é apenas um charuto. Vale o que está escrito.



Esse cd é muito bom. Valeu a pena.



Hoje falei com o Dani (de poa) e com o Pedro Paulo. Rápido, com ambos. Tomara que a Greice vá para o Rio também. Putz a Taciane disse que vai pro Rio no carnaval. Eu nem acreditei. Imagina só: Richard e Taci, Luciano e Philippe. Bah. Não vai prestar, não vai prestar...



Buenas, buenas... vou ler um pouco, depois vou ao cinema. Eu acho.











* trecho de música do cd-tema deste texto.



segunda-feira, dezembro 20, 2004

Olha lá atrás





Agora que eu vi que quando a gente salva em rascunho o texto sai na data em que foi feito o primeiro rascunho, então volta lá em domingo para ver o que eu escrevi hoje.



Ou clica aqui.



Cigana do Orkut









Sim, sim, eu confio!



Today's fortune:

Everything will now come your way.




E interessante que essa foi a sensação que tive durante o dia inteiro.



Aliás, vou pegar um texto que está salvo no rascunho e colocar aqui. Contar porque estou muito feliz hoje.



domingo, dezembro 19, 2004

Fragmentos











1978... não sou assim tão experiente mas já posso usar o argumento do tempo de vida a meu favor. Já posso sentar-me sozinha num desses bancos altos, assento em couro, com essas mesinhas altas, de alguma pedra, ou num balcão de bar, pedir uma bebida e ficar imersa em meus pensamentos. Observo que só há homens sós ou acompanhados de outros homens. Por que será que as mulheres não conseguem sentar-se sozinhas e beber? Duvido que não apreciem a idéia. Suspeito que pensem mais no que os outros irão pensar sobre o que elas estariam fazendo, ali, sozinhas.



Preciso fazer isso mais vezes. Eu mesma estou aqui sozinha sentada, vendo o movimento e escrevendo. Entende? Estou ocupada. Não, não estou esperando por ninguém. Entretanto não estou como este homem a minha frente, sozinho, bebendo cerveja, apenas olhando e pensando.



Acho que consegui, no fim das contas, parei de escrever. Terminei minha bebida. E só fiquei ali. E é por essas e outras que amo muito tudo isso. Eu nao me acho, eu me sei. Eu me sou!









Acho que o namorado da flatmate se mudou pra cá. Desde quinta-feira ele dorme aqui. E agora está até usando meu sabonete.







Hoje fui ao cinema, assisti Nina. Filme muito interessante, acho que conseguiu refletir um pouco da tormenta vivida pela personagem de Dostoievski que inspirou a película. Foi uma sessão surpreendentemente boa, no Iguatemi. A sala estava vazia, e ninguém comeu pipoca! A companhia estava boa também, apesar de eu estar puta no início, mas passou. Tudo passa.









Será que teremos hoje mais uma sessão de cama rangendo e gemidos? Pode me chamar de invejosa. Apesar de eu não querer estar na pele da flatmate.









Será que tem gente que não entende o que é "eu não quero sair contigo"? Não, não adianta eu ser lacônica, não adianta eu falar pelos cotovelos, não adianta eu esclarecer mil vezes. Parece que não adianta. Acho que o prazer de certas pessoas e me lembrar, sempre que possível, qual é a Nova Ordem.

***** diz:

se não aparecer nada, já falei com Manu pra a gente reunir os desocupados de plantão.

***** diz:

Se vc não tiver nada certo até a semana que vem, podemos reunir os desocupados de plantão... o que acha?



Será, será??? Eu estou é parecendo propaganda da Skol (é skol?)!!!











Falemos sobre o tal nouveau rich ... Aliás, trés nouveau, como diria um amigo meu ...

Tem coisa melhor do que homem muito rico que acha o máximo vc ser fina, fresca, educada e gostosa mesmo 10kgs acima do peso? Vocês sabem que quem gosta de magrela é homem fino, pobre gosta mesmo é de uma bela popozuda rechonchuda (façam o teste ... coloquem eu e Gisele na frente de uma obra - vamos ver quem ganha os assovios da peãozada)... e, como todo pobre é fiel às origens, continua achando gorducha gostosa mesmo depois que ele fica rico!

De mais a mais, como diria vovó, mais vale um burro que me carregue do que um cavalo que me derrube! (Dá pra ver que eu tive berço, né?)

Enfim, só para terminar, pobre gosta de suar, pobre acha que sexo é diversão, pobre nem sabe o que é celulite ou estria, pobre diz "Vem cá sua gostosa que eu tô morrendo de tesão n'ocê!", pobre nem se incomoda se vc solta um punzinho de vez em quando, pobre gosta de ouro e brilhante, pobre deixa a patroa administrar o salário, pobre gosta de ver a mulher com as coxas grossas de fora e os peitão à mostra, pobre investe na roupa da mulher só para se exibir para os vizinhos, pobre adora dançar às 6as e sábados, pobre adora carnaval e é louco para desfilar na Mangueira, pobre não reclama quando sua mãe se hospeda na casa dele, pobre está acostumado a ver a mulher de bobe, pobre não sai para jogar golfe no final de semana e te deixa sozinha em casa, pobre não viaja à negócios com a secretária a tiracolo e o melhor: Pobre, mulher nenhuma quer, mesmo quando fica rico (vide vcs ai em cima!) ... Então me digam: Tem coisa melhor do que dar para um pobre que tem dinheiro?



Retirado de: Post no Orkut.











Meu computador está semi-funcionando. Aliás, vou enviar este texto, antes que dê problema por aqui. A partir de quarta - se o Dani vier aqui - começarei a usar o linux. Sim, sim, vou aderir.







Durante vários anos minhas agendas não foram escolhidas, era "função" da Panzinha me dar uma agenda. O ano passado o Diego me deu uma. E este ano, finalmente, tive que comprar uma agenda. Sei lá, não é tão legal. Já tinha me acostumado a ganhar, a não ter escolha. Gosto quando alguém decide coisas por mim. Enfim, tenho uma nova agenda e tenho que começar a usá-la e anotar as resoluções e objetivos para 2005. Lembra qual é a primeira resolução? Não preocupar-se em ser magra e gostosa, apenas continuar gostosa.









Sim, sim... mais uma sessão de gemidos e cama rangendo começando. E hoje com requintes de tapas, porque está dando para escutar daqui.







O Dani foi muito fofo, tadinho do guri. Gastou horas no meu pobre pc. Até fiz bolinho de cenoura com calda de chocolate pra ele - que comeu metade! E falando em Dani, o outro, o bedmate, é um super fofo, ele mandou um email esta semana, falando sobre o testimonial que deixei pra ele. Dani, tu sabes que eu te adoro, né? Quem mais aturaria minha sessão de cremes e me ouvir falando do Thomas por horas, quem, quem, queeeemm????



Ainda na linha fofos, falei com o Luciano hoje, que já chegou em Nova Iorque. Daí eu vi o ap do irmão dele e tal... ele tá todo gatinho de barbinha feita. Dá para acreditar que o guri tirou 130 fotos só hoje??? É um menino, mesmo! E hoje foi a primeira vez que ele pegou na neve. Ai que todo fofo. Eu queria estar lá também. :'(












Ué, a porta do quarto abriu, será que acabou a sessão? Já?



Maldade Off [On] Ele tomou banho quando chegaram, há pouco, ela, como sempre, não. Ela não toma banho antes de dormir, mesmo estando mega suada. Maldade [Off] On













Aliás, nenhuma São Paulo Fashion Week Session nesta semana que passou. Pena. Grande pena.







sábado, dezembro 18, 2004

Paixões da minha vida











Ontem, fui passar a roupa pro casório e liguei o ferro... *puf* queimou o fusível lá do meu negocinho... daí fui comprar um hoje, fui lá no Pelourinho, no caminho... entrei no sebo Brandão. Andei, andei. E achei algo que estava procurando há um tempão: um dicionário de francês-francês. Liiiiiindo, ilustrado. Adorei. R$ 110,00. Sairia por R$ 85,00.



Bem, saí de lá, comprei o fusível, mas não parava de pensar no meu dicionário. Ai, é foda ser pobre. Vim, pra casa, o Dani veio pra cá... acho que já contei essa parte (é que parte deste texto estava salvo como rascunho, porque comecei a escrevê-lo no cyber sábado à tarde e acabou meu tempo).



À noite, eu SONHEI com o dicionário, acredita? É sério, pô!



E domingo eu fiquei toda preocupada pensando se alguém iria comprar o meu dicionário.



Hoje, segunda-feira, acordei, tomei café, banhinho e fui direto para o Brandão, no caminho entrei numa loja que consertava máquinas fotográficas. Ihhh isso me lembra outra história. Lá vou eu para uma sessão minha mãe e começar a falar de outra coisa e emendar histórias e encompridar assunto...



Mas bem... ontem à noite eu conversei com o Lu e ele falou duma cam digital que ele comprou e papo vai papo vem começamos a negociar para ele trazer uma para mim. Fui falar com o Fran, meu super consultor para assuntos fotográficos digitais e ele me aconselhou a comprar uma canon... até aí tudo bem. Só que ele disse que compra uma Canon A80 em Porto por 750 reais e o Lu me faria por 999, daí não seria negócio, né?



Enfim, estava com essa coisa de euqueroumamáquinafotográficaparavoltarabricardefotógrafa na cabeça.



Aí, indo para o Brandão entrei nessa assistença de maquininhas e perguntei se vendiam máquinas usadas. Ela disse que não mas que sabia que o fulano-de-tal que trabalha na loja lá da esquina estava vendendo uma. Ok, cartãozinho do fulano no bolso e fui pro Brandão.



Entrei, olhei trocentos livros, me apaixonei por vários, escolhi alguns, peguei meu dicionário, depois outro dicionário, uns textos de teatro, aquela coisa toda... e fui para o balcão de negociações. Chora de cá, chora de lá, avalia os livros, desiste de alguns, aquela coisa toda. Acabei trazendo um de sociologia da ciência, um de história da ciência, um de educação popular, contos, texto de teatro, e, e, e.... um dicionário lindo fofo adorável de francês. E não o primeiro pelo qual eu havia me apaixonado, mas outro maior, melhor e sem cortes, uh! Sem ilustrações, porém. Total da brincadeira: R$ 150,00. Em três vezes. Sou pobre mas sou feliz, tá?



Beeeeeeeem, saí de lá me achando a pessoa mais sortuda da face da Terra. Feliz como gaúcho de bombacha! Daí passei na loja da esquina e falei com o fulano-de-tal. Ele não estava com a máquina ali, perguntei onde eu encontraria, em Salvador, um lugar que tivesse máquinas usadas. Ah, na ladeira da praça, ele me disse. Sim, beim, onde, raios, fica a ladeira da praça?



Fui na tal da loja e daí começou a tortura. Fiquei horas e horas e horas lá dentro. Saí achando que fiz um ótimo negócio. Mas como meu cartão de pobre já não tinha mais saldo, vim em casa, peguei outro cartão, almocei e voltei laaaaaaaah no Pelô pra comprar minha super hiper ultra máquina fotográfica, mais a minha mega tetra tri lente. Já estou me achando uma fotógrafa profissional. Não renovarei a assinatura da Vida Simples (minha revista favorita) e passarei a investir em literatura sobre fotografia. Agora que já sou uma sommelier (juuuuuura), voltarei a me dedicar à fotografia. Meu trauma por ter minha Ricoh roubada já passou. Mas não, não estou pronta para que roubem essa nova máquina!!!



Tenho que me organizar para umas saídas fotográficas agora. Ainda mais que ganhei do tio mega simpático lá da loja a minha primeira revelação di grátis. Aliás, o atendimento lá foi sensacional, assim como no Brandão. Voltarei em ambos. Juro! A menina lá da loja da máquina... nossa, muito querida, super gente boa, super profissional. Perfeito. Sim, eu sei que sou chata, mas eles foram exemplares.



Vai dizer que não é para ganhar o dia.



Eu hoje tô que tô.



Depois vim pra casa (denovo), daí vi o sabonete que a flatmate deixou na porta do meu quarto, porque o namorado dela havia pegado o meu. Eu cheguei a comentar isso, né? E então parti para a natação. Minha professora querida amada não avisou que resolveu trocar o horário. Linda ela, né? Bem, fiz hora e depois fui para a casa da Ester, onde havíamos combinado um lanchinho com torta, com a Sarah. Torta delícia, vinho, queijo, pães... essa coisa toda. E papo, papo, papo. A Ester é fantástica.



Ah, sim, não trabalhei à tarde porque uma aluna 'não estava em condições de ir para o estágio', o pai dela havia me ligado na sexta, dizendo que ela havia sofrido uma queda. Isso me lembra a história do jacaré, tipo... merdas acontecem e eu acredito que a menina de fato esteja lesionada, só que de tanto ela enrolar ela acaba tendo a credibilidade abalada. Foda.



Buenas, quase meia-noite, vou-me ao berço. E achando que minha vida é maravilhosa. Hoje, quando estava caminhando para a casa da Ester, no corredor da Vitória, estava pensando... estou num momento muito bom da minha vida. Mesmo com falta de grana aqui e acolá, me endividando pra 2005, morando num lugar que não gosto (aliáaaaaas, vi um ap pra alugar lá no prédio da Ester, vou ligar amanhã, deve ser uma fortuna), mesmo estando sozinha, mesmo com tudo isso minha vida está um espetáculo.



Ah, talvez eu vá para a Chapada Diamantina no ano-novo, vou ligar para a rodoviária amanhã e ver se tem passagem.



Noticias do front offline







Ontem o dia foi tri bom, sem precisar sair cedo de casa pude ficar lendo a manhã inteira. Depois almocei em casa e fui no Iguatemi, depois passei no Empório Gourmet, na Graça e fiz as compras de natal. Gastei uma pequena fortuna em presentes para pessoas fofas. Fui pra casa rapidinho, banhex e tal. Liguei para a minha amiga linda fofa um amor e pedi pra ela me fazer companhia no casamento da minha orientadora. E ela aceitou após um apelo básico e uma chantagem emocional. Fomos para a cerimônia na igreja e depois para a recepção.



Ela já tinha compromisso e eu estava morrendo de fome, então saimos todas para jantar: eu, Cris e Mônica. Pizza Hut. Essa guria só gosta de junkie food. Foi tri bom, divertido, companhias agradáveis.



O Fábio está bem, e passou na seleção do mestrado. Agora ele é um misto de meu aluno e colega. Parabéns pra ele. Aliás, agora fiquei sabendo que o guri lê meu blog. Mais um filtro para ser adicionado... alunos não deveriam ler blog de professores, né? Se bem que professores não deveriam escrever blog. Enfim, é o ônus de estar na mesma faixa etária dos pupilos.



Voltei pra minha casinha banhinho, cama e filme nonsense da Globo. Lá pelas tantas, começou a trilha sonora do quarto ao lado. Aquela coisa de cama rangendo, gemidos. Sim, sim, a flatmate e o menino que ela conheceu no sábado, começou a 'namorar' na terça e que já dormiu lá em casa duas vezes. Sim, sim, a mesma flatmate que pregava que as brasileiras eram muito diferentes, que lá não era assim, e todo aquele bla bla bla. Nada como um... bem... digamos... "nativo autêntico" não faça para mudar a idéia de uma eurpéia, né?



Abafa...

quarta-feira, dezembro 15, 2004

Aviso aos navegantes: estou offline





Meu computador não está funcionando, aliás, estou aqui na Ufba escrevendo este post. Quando uma alma caridosa resolver me ajudar com o micro, eu voltarei ao mundo.



Enquanto isso, trabalhando muito, dormindo pouco e lendo.



Ontem foi aniversário da Ana, e vivi uma aventura, depois conto com mais detalhes. Na segunda recebi a 'visita' do Washington, assim, tipo... Hey, hey, você se lembra da minha voz? O menino tinha aula à tarde, daí almoçou e passou lá, ficou fazendo hora e batendo papo lá em casa.



Bem, está dado o recado, vou parar de abusar do micro aqui da ufba.



Quer falar comigo? Só por telefone!





Ahhhhhhh, registre-se: recebi um cartão de natal muitíssimo fofo, e eu gostaria mesmo que tivesse menos gente uoh na minha vida em 2005, Du. Obrigada, só porque eu sei que é sincero. :-*

domingo, dezembro 12, 2004

E no domingo???











Fala sério...



Fiquei em casa, conversei com minha mommy, vi Riquinho Rico na tv, fiz sobrecoxa de frango assada, arroz, salada e bolo de cenoura com calda de chocolate, para o lanche da tarde.



Li um pouco, entrei no Orkut, bati papo no msn. E fiz porra nenhuma. Vidão, hein?



Até a última gota



Meu momento fófis







Estou dormindo, profundamente, tentando recuperar meu corpitcho da noite anterior quando o telefone toca, é dona Cristina, avisando-me que virá aqui em casa. Aham, tá. E volto a dormir. Passa uma eternidade e a campanhia toca. Landlady aqui, flatmate abre a porta. Levanto e vou atender minha visita mala-sem-alça-que-aparece-na-casa-dos-outros-ao-meio-dia-da-madrugada.



Aí ficamos conversando e tal e depois fomos almoçar no shopping Barra. Sim, vou fazer uma carteirinha de Cliente Frequente Shopping Barra. Comi comida chinesa, já que fazia muito tempo que eu não sabio o que isso era. Putz e é bom, né? Eu já tinha me esquecido. Claro que não supera uma saladinha com um peixe, nem o churrasquinho do marido da Di com uma salada, mas é tri bom.



Depois ela voltou pro trabalho e eu vim pra casa. Tomei um banhinho fiz umas coisinhas por aqui, li um pouco e depois uma sessão São Paulo Fashion Week. E desmaiei. Acordei com o telefone tocando...



É foda, eu nunca tenho nada para fazer nos sábados à noite (sessão melodrama), mas quando tenho, são trocentas coisas. Sim, eu assisto Zorra Total, tá?



Só que ontem tinha uma festa com o DJ Patife, em Stella Mares, o aniversário de uma colega do mestrado e uma reunião na casa de uma amiga. Só que eu não sabia que era o aniversário dessa amiga. A cretiiiiiiiiiiiina não me falou. Eu sei que levantei, tomei banho, comi chocolate (o que me acorda) e fui para o niver dela, que é um amor de pessoa, que eu adoro, que é super divertida, e de quem eu não deixaria de estar presente (embora sem presente) no aniversário dela, ora bolas!!!



Fui e me diverti muito, ri muito, foi uma noite super agradável, e comi muito e bem, além de ter bebido vinhos excelentes. O que me faz lembrar que preciso reabastecer minha "adega". Eu, praticamente uma sommelier (juuuuuuuuuuura). Ai, eu quero um Xerez!!!! Ó, tô aceitando de presente de natal livrinhos (tenho lista lá na Livraria Cultura e na Amazon e vinhos - brancos, tintos, espumantes, fortificados -, tá bom?).



Depois ganhei caroninha pra casa.



Cheguei morta de cansaço, mas antes de sair da casa da minha amiga, tomei um cafezinho, o que não me tiraria o sono, se não fosse combinado a negrinhos (=brigadeiro, para não-gaúchos). Chocolate me tira o sono, é fogo.



Enfim, cheguei em casa, tomei um banho, deitei, virei pra cá, pra lá. Liguei para minha mãe, não estava em casa. Revirei, revirei. Liguei pro Pedro Paulo, estava dormindo, tadinho. É foda este negócio de horário de verão no resto do mundo, eu me sinto isolaaaaaaaada. Era 1am eu acho, mas lá no país do PP já eram 2 da manhã. Conversamos, conversamos, ele contou as novas, eu contei as velhas e depois fui dormir. Não sem antes dar mais uma reviradinha na cama, porque o sono ainda não tinha sobre mim se abatido.



Mas o sábado pegou todas minhas energiazinhas, até a última gota.



Como ser alternativa em Salvador











Bem, eu nunca acredito muito quando vejo anúncio de rave em Salvador... mas dessa vez resolvi dar um crédito e me empolguei toda com a festa Pulsar, organizada pela Soononmoon. Foi na sexta-feira, lá na puta que o pariu. Longe pra caralho. (Sim, deixe-me usar meu requintado vocabulário, e não enche o saco!)



Combinamos de nos (Dani, Cristiano, Julio, Soraia, Silvana) encontrarmos no aeroporto (ó como é longe). Na sexta trabalhei até 20h30, saí da universidade, vim pra casa, tomei banhinho, comi alguma coisa (massa) e peguei o busunzinho rumo ao aeroporto. No caminho, pela orla, fui observando o movimento da cidade... várias festas rolando, monte de gentes pelas ruas, um calor do cão, um acidente feeeeeeeio de carro. E o ônibus sacolejando... e a massa subindo e descendo. E eu prevendo a hora em que tudo percorreria o caminho inverso ao estômago. Melhor tomar uma Smirnoff Ice pra ver se passa, né? Não funcionou.



Enfim, no aeroporto, encontrei o povo. E seguimos para o sítio no cusemacento do mundo. Para isso, pegamos um táxi. Imagine... visualize... 6 criaturas dentro de um táxi, fora o motorista. Sim, eu carimbei minha carteirinha da Funai (traduzindo para não-gaúchos: estava pronta para indiadas = programas de índio). Sério, eu estava psicologicamente preparada para toda essa função pobre e adolescente. Nada tiraria meu quase bom humor.



Chegamos no tal sítio, bem legalzinho o lugar e tal... o line up foi um pé no saco, os dois primeiros dj´s insistiram num psytrance. Imagina 4 horas de viajandão? Foda, né? No 3o Dj, às 4 da manhã - sim, meu bem, manhã, com direito a sol e tudo - é que mudou o dj e a música começou a "bombar". Mas eu já estava bombada. Pô, não dá para aguentar. Bando de paty e mauricinho, bando de adolescente filinho de papai, que foram para lá (de carro, claro, porque nós éramos os únicos à pezito) curtir uma festinha "alternativa". Alternativa o meu cusemacento, pô! Saco isso.



Saímos de lá às 6 da manhã, com o sol escaldante, pegamos um ônibus cheio de caixas de bananas e abacaxis e um povo trabalhador e simples. Essa parte foi bonita. Eu achei. O ônibus tinha um perfume, não um fedor de frutas, sabe? Ou vai ver era sono, mesmo.



Sei que às 8:00 eu cheguei em casa, banhinho e tomei um cafezinho com leite e comi cacetinho (pão francês de 50g para não-gaúchos) com queijo e peito de peru. Ahhh como minha cama é uma delícia!!!



Buenas...











Na quarta-feira foi o dia do inimigo secreto. Fez um calor do cão, como tem feito todos os dias aqui em Salvador. À tarde eu fui para o shopping Barra, cheia de paciência... e fui fazer o cartão da Riachuelo. Na terça eu já tinha separado uma roupitchas lá e reservado. Fui, sentei na cadeirinha tranquila e bela e esperei.



Depois de não sei quanto muito tempo, fui atendida. Depois de também não sei quanto muito tempo, estava com meu cartãozinho em mão. Aí fui retirar minhas roupitchas reservadas.... de 10 peças que eu tinha deixado lá, estavam apenas 3. Que óooodio!!!

Resultado, desci e fui olhar as roupas da loja novamente e experimentar. Isso tomou mais tempo do que eu esperava. Enfim, saí de lá cheia de roupitchas brancas novas.



Depois segui comprando mais umas roupinhas e dei cabo integralmente ao meu super hiper ultra 13o de 300 reais.



Saí do shopping super tarde e liguei pra Sarah, com quem me encontrei pertinho do shopping e me deu carona até em casa. Vim, tomei banho, mudei de roupa à jato e fomos pra casa da mãe da Diana, para o inimigo secreto.



Estava tri bom lá, ri muito, me diverti muito e comi muitcho bem. Noooossa, comi até não querer mais. E o marido da Di fez um churraquinho de-li-ci-o-so. Impressionante, carne boa, macia, espetáaaaaaaculo. O inimigo secreto em si foi algo à parte: deveras engraçado! Foi uma noite em que eu, literalmente, chorei de tanto rir. A Marisa e a Ester são sempre divertidíssimas. Tão bom ter bons coleguinhas...



Ah, sim... ganhei um chaveiro. Inimigo, né?



A novela da mala sem alça











Outro dia fiquei sabendo que haveria um show da tal da Maria Rita aqui em Salvador, na Concha Acústica do Teatro Castro Alves (TCA). Daí eu avisei/convidei a Cris, que adora a tal da cantora. Dias depois ela me liga da bilheteria do TCA perguntando se queria que eu comprasse o meu ingresso. Eu titubeei e aceitei.



Só que a irmã dela e o cunhado também iriam ao show, então eu resolvi não mais ir, afinal a Cris teria companhia. Porque eu iria no show apenas para acompanhá-la. Veja bem:



1) A Cris tinha companhia

2) Eu não gosto da Maria Rita

3) Eu não gosto da Concha Acústica

4) Eu não estou nadando em dinheiro



Logo, não havia razão alguma para eu ir! Daí começou a tentativa de vender o tal ingresso (a 20 reau, diga-se de passagem). "Anunciei" no MSN, onde todos me perguntavam qual a razão de eu querer vender o ingresso e eu ficava explicando pra cada viva alma. Até que resolvi salvar um arquivo texto com a ladainha, daí só copiava e colava.



Bem, o negócio é que devolvi o ingresso para a Cris e ela vendeu hoje lá na entrada do show.



E eu me livrei de ver a malinha sem alça. Sim, sim, a Maria Rita.





Mantra do dia: Resignação











Alunos são seres não comestíveis

Alunos são seres não comestíveis

Alunos são seres não comestíveis

Alunos são seres não comestíveis



Alunos são seres não comestíveis

Alunos são seres não comestíveis

Alunos são seres não comestíveis

Alunos são seres não comestíveis


terça-feira, dezembro 07, 2004











O dia hoje foi de cão. Acordei cedo, terminei a monografia, fui trabalhar, depois direto para a casa da Sarah, um almoço divino. De volta para a ufba, entregamos a monografia, depois fui pro shopping. Experimentei trocentas roupas, estou aproveitando a época pré reveillon para me abastecer de pecinhas brancas. Só nessa época pra ter algo branco e com o meu tamanho. Quem mandou ser gorda...



Comprei o presente do meu inimigo secreto e para fazer a linha intelectual - já que é com o povo do mestrado - comprei um livro: dicionário de porto-alegres, porque eu nem sou bairrista.



Depois de estar mega exausta de tanto andar e experimentar roupitchas, tomei um capuccino light delícia que eu aaaamo ali no Barra. E um bolinho de chocolate, nada light. E fui trabalhar. Fiquei um tempãaaaaaao esperando o ônibus e depois perguntei prum estúpido dum menino que estava sentado ao meu lado:



- Quando o ônibus entra na Garibaldi ele dobra à direita ou à esquerda?

- À esquerda.

- Esquerda, esquerda? Essa mão aqui?

- É.



Passou um tempo, quase chegando na Garibaldi...



- Tu tens certeza que ele dobra à esquerda, né?

- É.

- A mão do relógio?

- É, pra lá.

- Olha, lá, hein, guri, não vai me fazer andar um monte.



O ônibus entra na Garibaldi (à direita, porque só pode entrar à direita, mas logo em seguida tem um retorno para quem vai à esquerda).



- Tá agora ele vai fazer o retorno, né?

- Não, ele segue por aqui sempre.

- Ué, mas tu não falou que dobrava à equerda??????



E saio correndo e peço pro motorista parar. Isso me rendeu uma super caminhada, com os pés cansados e uma raiva descomunal do mundo. E fui trabalhar.





Babado...



Notícia* publicada** em 07/12/2004 às 08:36



Caetano Veloso e Paula Lavigne se separam





Caetano Veloso e Paula Lavigne decidiram oficializar a separação no último final de semana, segundo a colunista da "Folha de S. Paulo" Mônica Bergamo. Depois de muitas especulações sobre a crise no relacionamento do casal, que vivia junto havia 19 anos, Caetano e Paula resolveram assumir o fim do casamento.



Durante uma entrevista para o jornal, o cantor e compositor afirmou que tem muito orgulho da ex-mulher e, se depender dele, ela continuará sendo sua empresária.



- Além de termos um escritório juntos, tenho muito orgulho do modo como a Paulinha entrou no mundo da produção de cinema. A presença dela muda o ambiente. Não é só o sucesso da competência: é principalmente a grandeza da visão. De perto ou de longe eu sempre seria parceiro dela, afirmou.



Nesta semana, eles viajam juntos a Porto Alegre e vão a São Paulo para lançar o filme Meu Tio Matou um Cara, produzido por Paula e sob responsabilidade musical de Caetano Veloso.







* E dá para considerar isso "notícia"?

** E dá para considerar o site do Babado como local de "publicação", hein?