segunda-feira, novembro 29, 2004

Bagaaaaaaaaaaaço









Sei que estou repetitiva, mas tenho eu culpa de estar tri cansada? Acabadaça? Não tenho, né?



Na sexta dei uma saída curta com a Soraia, o Julio, Marcos, e uns amigos da Soraia. Fomos no Quintal, um butequinho bem legal, mas com a comida tri caro e um atendimento que deixa a desejar. Quando estávamos indo embora a Cris chegou. Íamos para aquele bar que eu fui com o Dani, no Politeama, mas daí acabei vindo embora, com a Cris.



Sábado tive prova de francês, saí de lá e fui para uma peregrinação em lojas de móveis, disposta a pesquisar algo para meu quartinho. Tudo isso por causa do rato. Eu já falei do rato? Sim, aqui na favela tem rato, né? E entrou um rato na minha há quase um mês. É um inferno, primeiro porque todo mundo achava que eu estava inventando, que estava exagerando. Depois, quando viram que era verdade, acharam que não tinha nada demais.



Será que eu sou a única que acha ter um rato em casa um ultraje? O cúmulo da coisa nojenta? Um risco à saúde? Parece. Todo mundo ri da minha cara: a flatmate, a landlady, os filhos dessa. É um saco. Eu sou tida como "a fresquinha". APA*, né?



Enfim, passei no shopping, fui nas Americanas, comprei várias coisinhas, um container de plástico e vários potinhos Plasvale. E dois bombons também, tá?



Vim pra casa e esvaziei a cômoda do meu quarto, passei álcool em TUDO e deixei meu quarto todo limpinho e esterilizado (pelo menos eu me convenci disso).



À noite, estava morta.



No domingo tentei trabalhar na monografia, mas não tive muito sucesso. Almocei, vi Temperatura Máxima, fiquei de papo com a flatmate e à noite fui no Pelourinho na sorveteria do francês, lá, bater papo com a Daniela e com o Cristiano.



Hoje, pela manhã fui para a peregrinação 2 - A missão, no tal de Aquibadã do raio que o parta, e entrei em trocentas madeireiras e lojas de material de construção, fiz vários orçamentos para as tais prateleiras e cheguei a conclusão que esta história de mestrado e academia é bobagem, o lance é virar marceneira ou abrir uma madeireira, porque os preços pra se fazer umas prateleirinhas de nada são uma fortuna absurda! E eu com aulinha. É foda.



Vim pra casa, comi um nhoque porque hoje é dia 29 e fui para a Ufba. Saí de lá e fui para a academia: natação, hidro e alongamento. Uma overdose, hoje. É que a piscina estava tão boa e eu não queria sair. E a professora deixou eu ficar nadando (jura, né?) um pouquinho além do meu horário.



Vim pra casa, jantei: nhoque, nhoque. Bah, nem tomei um vinhozinho... esqueci. Não, mãe, não coloquei dinheiro embaixo do prato. Será que não vai funcionar o lance?



Vi um pedaço da novela, o filme total sem noção que passou na Globo, li meus emails, Orkut, msn, revisei uns trabalhos da flatmate. E vim aqui dar o ar da graça. Mas o chamado da minha cama está altamente sedutor...



Espero dedicar-me à monografia amanhã. É um saco não ter tempo corrido para ela.



Preciso de férias.



Preciso de um apartamento, pequeno, clean, arejado, para morar sozinha. Sem flatmates, sem landlandies, sem ratos, sem baratas, sem vizinhos que escutam arrocha, pagode, axé, hinos, de modo que eu saia que eles estão escutando. Preciso de silêncio, de paz, de privacidade. De um banheiro sempre limpo. Ou seja, sempre como eu deixo. Quero férias de pedreiros, pintores e enjambradores em geral. Férias de reformas, de vazamentos.



Apesar de toda a choradeira, as coisas estão bem por aqui. Tudo sussu. Ninguém para me encher o saco, nenhum desorientador com crises de falta de educação a minha volta, nenhuma flatmate abusada e mega porca, tudo bem que minha conta bancária não tá das melhores, mas tenho dinheiro pra luz, pro supermercado, e pra sair de vez em quando.



Putz, agora que me dei conta, eu sei qual o meu problema: FALTA DE CINEMA!!!



É isso. Preciso ir ao cine. Mas se eu for ao cine ficarei com sentimento de culpa porque deveria estar trabalhando na monografia. Pelo menos esse trabalho é para o dia 07, aí termina essa fase. Se bem que tem o trabalho de Quântica, que é uma real dor de cabeça.



Tá! Pára quieta. Uma coisa de cada vez. Não soframos por antecipação.



Vai dormir que teu mal é sono - além de falta de cinema.













*APAputa que pariu!



quinta-feira, novembro 25, 2004

Resoluções

"E desisti de ser magra e gostosa, vou continuar só gostosa, mesmo."

Cansada









Estou cansadinha.

De tanta coisa. Queria férias. Por outro lado, está tri bom trabalhar, pelo menos pela manhã. À noite me desanima um pouco. Tem uns alunos que são tão desestimulantes...



Aliás, me cansa tanta coisa. Estou cansada de marcar com as pessoas e levar bolo. E é sempre assim, quando marco alguma coisa, sempre aparece uma outra, que eu nego, afinal, sou decente, e já marquei uma outra antes... maaaaaaassss, a do antes sempre fura. Foda, né? Isso realmente cansa.



Enfim, estou trabalhando numa monografia, versando sobre um assunto que me apaixona. Isso é bom.



Frequentando o curso de degustação de vinhos, nadando, malhando na academia. Saindo pouco, pouquíssimo.



Sábado passado fui na casa do Diego com o Olavo. Ficamos lá, bate-papo, rede e vinho. Vinho pra mim, cerveja pra eles. E só. Depois eles me trouxeram em casa.



Não sei o que será do natal nem do ano novo. Gostaria de viajar, mas meu saldo bancário não me permitiria ir para além de Salvador.



Ontem fui pruma degustação de vinhos e queijos da galícia, estava bem legal. Eu poderia ter levado um acompanhante, não sabia, senão teria convidado a Ester, ela iria gostar.



No fim nem contei, né? Que fui para uma praia naturista no último feriado. Foi... interessante. O lugar é lindo, tem rio, praia... é estranho tirar a roupa, entretanto. Mas eu nem fiquei pelaaaaaaaaaaaaaaaaada, pelada, fiz um topless básico e fiquei com a parte de baixo do biquini.



A casa aqui está um inferno, acho que há duas semanas está em reforma, pintura e essas coisas. Estou me sentindo intoxicada com a tinta, já me estressei com a landlady. Até a flatmate surtou com essa função toda.



Estou cheia de cravos e espinhas. Saco.



Estou louca para chegar no Rio. O Luciano disse que vai!!!

Seria tão bom se o Dani fosse...

Talvez o Philippe vá também, imagina que tri!

O Richard vai e acho que a Bruna também.

Espero que o Fausto apareça, já que está morando em Macaé. E a Letícia, bem, a Letícia é a representante LNB no Rio. Convidei a Pan pra ir, mas ela tá se amarrando. Aposto que não vai.

Já disse pra Anna que estarei por lá. Aliás, ficarei em Niterói, no Walter e estamos programando várias coisinhas. Vai ser tri. Espero.



Ah, sim, e vou trabalhar também, né? Afinal, estou indo pra lá por isso.



O dia tem menos horas do que eu preciso.



O mês tem mais dias do que meu saldo bancário permite.



Enfim, sou uma pobre mortal.



terça-feira, novembro 16, 2004

Incrivel





Quando eu achei que teria um tempinho pra postar, não consegui.



Continuarei tentando.



Não me deixe esquecer de contar como eu fui parar no feriadão numa praia naturista!!!





quarta-feira, novembro 10, 2004











Estou aqui, trabalhando muito, sem tempo para estudar, ouvindo muito Henri Salvador e ainda aprendendo a nadar.



Tenho me divertido bastante também, passei um final de semana bem legal na praia - onde, aliás, engordei 2kg.



Puta calor por aqui, gastos e gastos. Gostaria de ter mais tempo. Acho que na próxima semana as coisas melhoram. Primeiro o encontro de filosofia, depois o de jornalismo, agora o de físicos. Amanhã vou para Feira de Santana apresentar um trabalho. Hoje tenho mais uma aula do meu curso de Degustação de Vinhos, estou gostando.



Tenho tanto para falar, mas agora preciso terminar um trabalho e depois ir levar a inscrição de mestrado de um amigo do Domingos lá na Escola de Saúde Pública. Esta noite dormi bem, mas foi curta. Acordei com o telefone tocando. Há quase uma semana não consigo acordar espontaneamente e isso para mim é muito, muito ruim.



Continuo reencontrando amigos no Orkut, agora foi o Valter, dos idos de 1995. Vortex, votex...



Bem, 10h. Ah, eu já disse que vou para o Rio? Pois bem, explicarei tudo na quinta ou sexta-feira.



Ainda bem que existe música. E estou tranquila e feliz.

segunda-feira, novembro 01, 2004

O orkut disse!

"Today's fortune:

The time is right to make new friends."



Então, tá, né?

Estou apenas seguindo os astros. Isso não é considerado caça.