sábado, julho 31, 2004

Até que enfim!!!



(Ué, o Blogger mudou de cara denovo? Agora está sem o visual WYSIWYG. Melhor. Deixe que eu me entendo com o HTML.)



Bem, como ia dizendo... após perder 6 mídias caríssimas, "resolvi" o problema e estou finalmente fazendo cópias de cd´s. Fui hoje na lojinha, denovo, e comprei mais 5 mídias, só que desta vez RW (regravavéis). Cheguei em casa, testei, belê.



Daí coloco uma das outras mídias, e nada.



Sei que eu já estava furiosa quando a from heaven disse para eu usar a velocidade mais baixa que tivesse disponível, o que era 4x. Usei. Funcionou!!!



Tri, né?



Agora sou a mais nova socializadora de música da face da Terra.



sexta-feira, julho 30, 2004

Caraaaaaaaaaaaaalho

Comprei várias mídias hoje (30, para ser exata). Já mandei 3 pro espaço, e não consigo gravar a porra do cd do Zeca Baleiro.

 
É fooooooooooooda.
 
A sorte que o carinha da loja fez meu pedido errado e veio o dobro de capinhas de cd que eram para vir e o dobro de envelopinhos tb. Acabei "ganhando" 8 reais. O que compensa estas 3 mídias que perdi.
 
Hmmmm falar palavrãozinho é tão desopilante... coisa boa.











terça-feira, julho 27, 2004

Here we go, again.

Bem, o Orkut tá me enchendo o saco, tá muito lento.
 
Ontem fui no cinema com o Julio, assistimos Rain (Chuva de Verão), ótimo. Linda fotografia e uma trilha sonora espetacular. Aliás, quem quiser me dar um presente, aceito o cd do filme. Lembra-me Magnólia, em certa medida.
 
Hoje tem uma janta num restaurante italiano, rodízio de massas, mas eu não estou com muita vontade de ir. Vamos ver o que rola. A Sarah convidou-me para, talvez, irmos no Iguatemi comprar o presente do niver da mãe dela. É um programa que me apeteceria muito mais nesta noite de terça-feira.
 
Troquei algumas mensagens com a Eliane hoje. Longo tempo que não falo com a moça. Certamente continua a mesma.
 
Falando da vida alheia... o Eduardo parece tão sereninho ultimamente. Será que ele está triste?
 
Domingo fiquei em casa, fazendo nada.
 
No sábado eu fiquei em casa... tomei montes de chimarrão... estava um friozinho gostoso. À noite a Cris passou por aqui, ficamos batendo papo e resolvemos sair. A Ana foi junto. Fomos numa creperia no Rio Vermelho, comemos muito e bebemos várias morangoroskas. Depois colocamos a Ana num táxi e fomos pro Pós-tudo. Bebemos, comemos e batemos papo até 4h e pouco da manhã. Depois, cada uma pra sua casinha.
 
Na sexta eu saí da aula, foi um seminário sobre emaranhamento quântico... foi muito engraçado porque a maioria do pessoal não entendeu lhufas... bem, saí da aula e me encontrei com o Julio no Goethe. O Lucas estava lá também. E mais um colega do Julio. Tinha showzinho de jazz, estava bem legal. Depois o Alberto chegou. E então fomos todos pra Sarttore. No caminho, passamos pela minha padaria ali da Vitória e pegamos uns paezinhos, que fui comendo no caminho. Chegamos na Sarttore e ficamos lá... ouvindo música, batendo papo e tal. A Sarttore, para os não soteropolitanos, é uma loja chiquezinha... imagine assim, para os porto-alegrenses, uma Fórum da vida ali na Padre Chagas. Tá? Então... só que com uma puta vista pro Pôr-do-Sol do Guaíba. Daí eles falam com a Re:existência e colocam uns Djs lá, de quinta à sábado, pruma musiquinha básica. Colocam um mini-bar também, com drinks e cerveja, e acendem umas tochas... e isto é das 18h às 21h. Uma coisa bem happy hour. Chique, claro. Ah, sim, de graça.
 
Saímos da Sarttore, descemos a ladeira da Barra e fomos parar num boteco do lado da Off - para os porto-alegrenses, é tipo ir parar num bar do lado da Neo.
 
Ficamos ali um pouco, depois fui embora. A noite foi cheia, né? E eram quase 23h quando fui embora. Tudo cedinho. Ótimo. Até parece Londres. ahahahahah
 
Semana passada foi meio punk... correria total. Foi cansativa. Esta está mais light. Não que eu tenha muito menos coisa para fazer, mas porque não estou fazendo o que deveria. Sei lá. Meio cansadinha. Meio sem vontade de fazer nada.
 
Pelo menos retomei as idas ao cinema. Assisti na quarta-feira Dot the i (Jogo da Sedução) e na quinta-feira, Moça com brinco de pérola. Ambos muito bons.
 
Falei com minha mãe domingo passado... pelo icq. Ou msn? Sei lá. Bateu a vontade de me mudar... estou meio de saco cheio daqui. Não pela flatmate, que é ótima, mas pela casa em si. Principalmente porque foi feita uma reforma aqui, pra pior. Então estou muito incomodada. E porque a landlady está numas de confundir as coisas... ok, eu sou civilizada, sou uma boa pessoa, mas não somos amiguinhas, há uma prestação de serviço. Eu cumpro minha parte, então, ela que cumpra a dela.
 
Comprei o jornal no domingo. Vi os classificados. Comecei a fase de amadurecer a idéia. Quero morar no Rio Vermelho, ou na Graça, no Canela... ou arredores. Quando falava com mamãe ela perguntou se o Rio Vermelho não era o bairro onde morava o Washington. Eu disse que sim.
 
Falou no diabo...  hoje ele ligou.
 
Então tá, né.
 
Aliás, acho que vou na padaria, comprar pão novinho. Estou me sentindo uma francesa, comendo cacetinho com manteiga, e café com leite, com o semi-friozinho. Uma delícia.
 
Sim, pão com manteiga me lembra a França.
 
 
 






 

segunda-feira, julho 26, 2004

segunda-feira, julho 12, 2004

Mamãe é foda. (editado)





Papinhos no MSN:



[Eu]Grudei chicletinho na cruz. diz:

oi chuchu

[Mommy]Ruth diz:

oi cenoura







Mãe modernosa é tudo.





------ Réplica ---------



[Mommy]Ruth diz:

filha rápida demais tbm é F, eu mal escrevi e já tá no blog





A vida é bela. É?







Hoje acordei com um bom humor fenomenal. Finalmente um dia em que acordei sem ninguém me acordando, sem telefone tocando, sem landlady gritando, sem pedreiro quebrando ou pintando, sem eletricista trabalhando, sem from heaven me chamando. Nada. O silêncio. A calma. Acordar devagar, abrir os olhos aos poucos, fechar, virar e revirar na cama. Curtir o cochilo matinal. Virar pro lado, pegar o telefone, conversar sem pressa, mas não por longo tempo e com alguém de ótimo humor, no melhor estilo Poliana, tão bom humor de quase me deixar de mau humor.



Surpreende que eu tenha tido um pesadelo filho da puta durante a noite. Daqueles pesadelos longos, cansativos, que parecem ter durado a noite inteira. Sim, com violência, com morte. Talvez tenha sido justamente por isto. Freud explica. Ou explicaria. Sonhei que matei uma mulher, eu tinha várias tesouras na mão e furei muito a pinta. Sei que ela era do mal, mas não lembro mais do sonho, só sei que nas reviradas matinais na cama fiquei pensando nas cenas em que matei a fulaninha. Sim, matei mais de uma vez. Sonho, é sonho. E me fez bem.



Depois... levantar, e ver que o dia está lindo lá fora, que, sem os obreiros, posso usar fogão, geladeira, tomar um café decente.



Resolvi lavar roupa, troquei roupa de cama, lavei lençóis, fronhas, calças, blusas... faço o almoço, tomo banho, lavo camisola, toalha, limpo o quarto, álcool por tudo... hmmmm cheirinho de limpeza, incenso. De rosas. Nova Brasil FM.



Almoço. Adoro chuchu. E fiz sem sal, logo chuchu tem gosto, sim!



Computador, trabalho para quinta-feira, hora de colocar no papel, digo, na tela, na memória... ai, este negócio de tecnologia estraga as palavras.



Falando em palavras, o recurso do dicionário Aurélio através do UOL é fantástico. Salve, Cris!



O trabalho ainda não está pronto, mas há de ficar até quarta-feira. De tanto ler e reler este texto não tenho muita paciência para trabalhar com ele. Ainda assim surpreendo-me por ter conseguido ficar tantas horas seguidas trabalhando em cima deste texto hoje. Sim, estou de bom humor.



Tomei café com leite e Petit Sablé. Ah, Porto Alegre. Com direito a sacolinha do Bourbon.



Minha cama me tenta, fico imagindo o cheirinho dos lençóis limpos, a fragrância do talco sobre o colchão, ai, ai...



Segui trabalhando, depois esquentei a janta. E enquanto jantava o telefone tocou:



- De onde fala?

- Quer falar com quem?

- Katemari

- Sou eu. (já achando estranho)

- Tudo bem?

- Tudo, quem é?

Aí não lembro qual foi a frase da resposta, só sei que ouvi um TU.



- Peraí, "tu"? Então é alguém de Porto Alegre? Quem é?

(a mente começou a fazer uma varredura em todas as vozes masculinas com possibilidade de estar me ligando)



- Aie, quem é?

- É o Vitor.



Sim, sim, meu priminho Vitor. O menininho está com 1,96m , 23 anos na cara, e dois filhos. Ficamos conversando um tempãaaaaao. Falei com minha tia também, mãe dele e irmã do meu pai. O tempo passa. Ainda bem!



Terminei a janta. A cama está ainda mais tentadora, com esta meia luz, esta música, e a sensação do dever cumprido neste dia de Maria, de estudante, de prima.





Será que esta coisa bela tem a ver com o porre do final de semana? Ahhh não contei esta história, né? Fica para depois, denovo.

;-)

domingo, julho 11, 2004

O que fazer quando o tio Orkut não responde?





1) Enlouquecer?

2) Tentar falar com todos que pipocam no msn reclamando do mesmo problema?

3) Curar a ressaca?



Vou é ver simpsons.



Depois eu conto da wild week

sábado, julho 03, 2004

Milésimo post



Bah, este é meu milésimo post... pra ver como estou escrevendo pouco, né?



Ok... notícias.



Quinta-feira eu trabalhei pela manhã, à tarde vim pra casa e, enquanto almoçava, a Sarah me ligou e disse que não teríamos aula naquele dia. Beleza. Assim eu teria mais tempo para descansar antes de ir na manicure.



A Cris passou aqui em casa e me devolveu um texto que eu havia emprestao, saímos e fiquei na manicure. A mania destas meninas usarem esmalte genérico resultou que minhas unhas estão num tom avermelhado, e eu detesto. Tudo bem, estão lindas, maravilhosas e etc., mas avermelhadas.



Voltei pra casa e deitei para descansar, afinal eu estava doente, né? Quase morrendo. Ahhh, quando saí do trabalho pela manhã, passei na farmácia e comprei vitamina C, um bagulho lá pra afta (mais um, né?) e malva. Tá. Estava me sentindo muito mal, mesmo. Apesar de ter melhorado um pouco e ter conseguido engolir arroz e atum com molho e meio tomate pequeno. Só engoli, não mastiguei.



Beleza, daíiiiiiii eu acordo e venho no micro e tem um recado da Ticiana, convidando pra sair mais tarde, ir prum Happy Hour no Cien Fuegos. Eu nem cogitei ir, considerando que estava mal, mas pensei... pô, é uma oportunidade de sair e ver gente bacana. Falei com a Cris, ela não quis ir. Liguei pra Naiara, ela topou. Combinamos dela passar aqui ali pelas 19h.



Tá, daí vi que tinha um email da minha mãe - eu e minha vida digital. E pobre estava perguntando sobre as amigdalas. Como eu não tinha morrido ainda, havia esquecido de responder um outro email que ela havia mandado antes e pensei que ela pudesse estar preocupada com a filhinha dela. Liguei para casa. Nada. Liguei para o serviço... qual foi minha surpresa ao descobrir que o telefone do serviço dela havia mudade. E ela nem me falou!!! Minha sorte é que a nova proprietária do telefone tinha o número do trabalho da mãe. Tá. Liguei.



Estou eu feliz e contente falando com minha mãezinha ao telefone e alguém grita lá fora. A from heaven diz que tem alguém me chamando, vou olhar e qual minha supresa quando vejo que é o Washington, o menino que conhecemos quando minha mãe estava aqui, lá na ilha, na praia de Mar Grande.



Ele entrou e tal e acho que era em torno de 18h40. Conversamos um pouco, enquanto eu me arrumava e eu convidei o moço para ir conosco no happy hour, ele topou. A Naiara ligou e subimos para nos encontrar com ela. Chegamos no Cien Fuegos e a Tici tinha combinado com o gerente para termos duas promoções da casa que não se somam, somadas, a saber: cerveja e marguerita dobrada, e um troço lá de comer de graça, por mesa. Beleza... eu ensaiei comer um pouco do negócio. Doeu. Aí pedi um Alexander (eu não sabia que a marguerita era dobrada, neste momento). Bebi. Comecei a comer. Aí tomei uma cachacinha purinha show de bola que a Tici havia levado numa garrafinha clandestina. Aí eu comecei a mastigar melhor o trocinho lá. Então tomei uma marguerita.



Neste meio tempo, conheci a Daniela (paulista) e seu namorado gaúcho de Porto Alegre que mora aqui em Salvador, o famoso Julio, uma menina que não lembro o nome e outro menino que também não lembro, pois ficaram pouco tempo. Orkut é tri, não é? Fala sério!



Ok, resolvemos ir embora, pegar umas bebidinhas e ir para algum buteco. Como eu tinha licores geladinhos aqui em casa, passamos aqui, peguei o que sobrara do licor de passas e o de cajá. Geladeeeeeeérrimos, e fomos para o cantinho da Zuzu, no Garcia. Bebemos todo o conteúdo das garrafas de licor, mais umas cervejas - não, eu continuo não bebendo cerveja -, e comemos abará, casquinha de siri, caldo deliiiiiicia de polvo e a Naiara comeu umas carnes lá. Tá, daí quando já estávamos bem mais pra lá do que pra cá, viemos embora.



Hoje acordei cedo, fui almoçar na Sarah e passamos a tarde toda estudando. Amanhã tem blackout na Off. E eu, que estava malzona ontem, estou tri bem hoje.



Ou seja, eu vinha tomando mel e chazinho todo o santo dia, tomando suco de maçã para garantir baixa acidez no estômago, tomando própolis, fazendo bochecho com bicarbonato, colocando Aftine para a afta, tomando Flogoral, descansando meu corpitcho, tudo bonitinho pra ficar bem e não estava funcionando. Daí eu enchi a cara e pronto, fiquei boa! Tá eu não estou booooa, boa ainda, mas estou bem melhor. Até tentei comer um pedacinho de carne hoje.



É isto, álcool é o melhor remédio.



Blackout na Off amanhã: eu tenho medo!!!