terça-feira, setembro 30, 2003

Você é preconceituoso?

Sua nota é 16





DESENCANADO



Você é do tipo que não liga para o que as pessoas vestem ou para a maneira que elas se comportam em sociedade. Não importa se seu amigo tem dinheiro no bolso, seja culto ou tenha bons modos. Para você, o que importa é conhecer pessoas de bom coração.



E você, caro(a) leitor(a)?





humpf

"Ter problemas na vida é inevitável, ser derrotado por eles é opcional"


Roger Crawford




Gaspar me mandou. Então tá, né!

segunda-feira, setembro 29, 2003

Meca

Meu primeiro milhão!!!



Hmmmm

Se eu poupar 210 reais todos os meses, num fundo rendendo 1,9% ao mês, eu terei meu primeiro milhão aos 45 anos.

domingo, setembro 28, 2003







Eu só sei o seguinte... ontem à noite estava super legal, a tarde também, me diverti muito. A Carol é uma menina fantástica, muito querida, excelente profissional. Responsável e amiga. Adorei ter estado com ela ontem.



Hoje o dia está bacaninha e vou jantar com o Maicon e o Adriano. Eu adoro o Maicon também. É um guri muito fofo, responsável, divertido e sério.



A reunião ontem foi super boa, como há tempos não era, na minha opinião. Foi funcional. A pauta era longa e conseguimos discutir tudo.



Valeu a pena!

Coisas que deveriam term em Salvador





Vem chegando o verao...

Recebi uma ligação do Diego hoje. A cobrar, claro. Depois eu que sou a judia! Enfim, ele estava (está ainda) em Porto Alegre, e ligou pra dizer que passou aqui na frente da minha casa.



Não é um fdp????? E nem veio aqui!!!!



Estou com saudades dele. Meu mala-sem-alça preferido. Ainda ontem falei nele... lembrando da nossa viagem para São Paulo, quando ouviamos no radinho uma senhora agradecendo a troceeeeeeentas pessoas, uma a uma, mandando beijo para caaaada um, no rádio. Foi muito engraçado. Nós nos matamos de rir no ônibus. O povo deve ter achado que éramos loucos.



Ele disse que está trabalhando muito. Aliás, desceu aqui a trabalho e não ia passar aqui em casa pq. estava com uma freira lá mais umas noviças.



Eu disse que ia jantar no Maicon hoje e ele ficou chateado por não poder ir. Pô, seria tão legal se ele fosse. :-(



Ele me cobrou por não ter subido pra visitá-lo... que merda, acabou não dando. E esta semana já voltarei para Salvador.



Bem, se eu passar na prova, ele vai me visitar no verão. Aí sim, não vai prestar!!!!!



sábado, setembro 27, 2003

Se não houve amor,

valeu pelo gostar

Se não houve gostar,

valeu pelo querer.

Se nao houve querer,

valeu pela alegria,

valeu pela amizade.

Se nao houve amizade,

valeu pela intencao.

Se nao houve intenção,

então vai a merda!








Não é a minha cara????
Ai, meu saco...



Precisava disto? Não precisava, né? Bando de marmanjo discutindo por email e portando-se como crianças.



Que saaaaaaaco.



Bem feito, quem mandou ler email de trabalho a esta hora!

sexta-feira, setembro 26, 2003

Hoje eu tive um dos melhores almoços dos últimos tempos. Bem, foi a janta de ontem no R.U. e o almoço de hoje. Campeões em gastronomia. Destaque para a super mega hiper ultra deliciosa sobremesa. Agregue uma adorável companhia.



Uma caminhada básica...



Um café com amigos.



Eu sou feliz, e sei disto.

destaques do dia





  • jantei no R.U : arroz, feijão, salada de tomate, dobradinha, brócolis com chuchu. shooooow de bola. ah, até a laranja eu peguei hoje. Que saudades!!!!



  • quero matar o mal educado, incompetente do atendentezinho da Caixa Federal, agência da Pça da Alfândega, o tal do Galvani. Que carinha escroto.



  • Renovei carteira de passagem escolar



  • Fui no contador, fiquei horas conversando com a esposa dele, também contador. Aliás, nossa atual contadora, agora.



  • Fui na aula de Química Nuclear - que matei na terça - e a profa. não foi, nem a maioria dos alunos. Acho que ela avisou, na terça, que não teria aula hoje (parece que era dia de formatura hoje).



  • Fui no Pré-vestibular da diversidade, conheci os alunos. Legal, tem índios de aldeias, negros, deficientes visuais e auditivos. Interessante que funciona nas dependências da Escola Técnica. Bah... 10 anos... que loucura, como o tempo passa, né?

  • quinta-feira, setembro 25, 2003

    Chuta o pau...









    Não tá morto quem peleia!!!!

    Confissoes de um comedor de ecstasy de meia-idade







    Textinho exclusivo para assinantes da Folha, vai lá, lê e aproveitcha. Di grátis.

    Careta













    ihhhh se tem uma coisa que eu nunca fiz na vida, foi fumar maconha. Nunquinha. Teve uma vez que eu até pensei... whatta heck... foi em Edimburgo... a festa rolando... o álcool... já mais pra lá do que pra cá... o baseado passando... hmmm quem sabe? Tá, vamos lá... quando peguei, apagou... nem botei na boca. Daí desisti de vez.





    AMARAR - De Volta à Capitar

    AMARAR - De Volta à Capitar



    Este blog é muuuuuuuuuuito bom (bem como o dono dele). E está de volta!!!!!

    Kebab...





    Tô com uma saudade de Londres.



    E do Richard, e da Taci, e do Hyde Park...



    Fazer a feira em North End Road... meus tomates lindos...



    Serenidade





    Ok, não é que eu esteja exatamente serena... não preciso enganar ninguém, né?



    Mas é que não estou emputecida, sabe?



    Não tem como dar soco em murro de faca e não machucar a mão. Mas tem uma hora que... sei lá, adormece, anestesia. Acho que é isto, não é serenidade, é anestesia.



    Eu faço, o que eu posso. Hoje levantei, tomei banho, fui pra aula. Sem a menor vontade, confesso. Mas fui. Era o que eu tinha que fazer, né?



    O Sandro disse que não iria mais ficar em casa dormindo.



    Outro dia eu cogitei a possibilidade de estar anêmica - fiquei vários anos anêmica, pra quem não sabe - tamanha é a quantidade de sono que tenho. Apatia.



    É, não é serenidade, é apatia.



    Isto chega a ser, racionalmente, infantil e sem propósito.



    Mas não é racional.



    E eu lavei o cabelo. E coloquei uma blusinha coloridinha. Quando estava no ônibus lembrei que esqueci o batom, a sombra, o lápis. O conjunto básico para parecer em estado normal. No matter what.



    Mas saí de casa.



    Não vi o sol hoje. Será que fez sol, ou esteve nublado?



    Amanhã tenho planos de sair cedo de casa. Todos os dias tenho.



    Ahhh, hoje cozinhei, fiz arroz, saladinha, omelete. Há dias ou eu como o que está pronto, ou pão.



    Não é serenidade, é fome. Inanição.



    Quem sabe com os novos frutos da Bahia?





    quarta-feira, setembro 24, 2003

    Entenda o caso





    é errado se alguém disser que tu és jesuíta?



    - é errado sim, porquê?



    é errado, também, dizer que estarias na etapa do juniorado da formação jesuíta?



    - acho que não, historiador, até pode ser, do JRS também, mas Jesuíta especificamente não.



    - muito errado, pois todos os jesuítas até onde sei fazem o juniorado em João Pessoa, onde diga-se de passagem nunca estive!!!



    - o jesuits. net uso para meus trabalhos no JRS (serviço jesuíta aos refujiados) e como essa ONG pertence aos Jesuitas todos os que nela trabalham usam o mesmo



    - no FSM, o pessoal colocou jesuita de moçambique, pois minha inscrição foi feita como delegado dos jesuítas de Moçambique



    - e isso nào significa que seja



    - e juniorado, aparece, pois os jesuitas aqui não tem inscrito na Receita Federal o JRS, daí que colocaram isso em 1999 qd vim pela primeira vez para este país para justificar minha vinda e permancencia por um tempo nestas terras....



    - procure o JRS e aí verás o que faço e porque meu nome aparece em todos esses cantos



    -eu nao vou procurar nada, ora.



    - tudo bem.... mas se procurastes o que tens , podes procurar um pouco mais, aí completas as informações

    Tema de casa aka quem procura acha



    Participaram o sociólogo português Boaventura de Sousa Santos; o jesuíta e historiador Gaspar ****; o filósofo e teólogo gaúcho Pedro Picolli; e a assistente social e vereadora Aldaíza Sposati.



    Gaspar ***** ****** - *******@jesuits.net (Juniorado, Porto Alegre, Brasil)







    O processo de formação da Companhia de Jesus segue as diretrizes canônicas das Ordens Religiosas, acrescido de algumas peculiaridades introduzidas no tempo de Santo Inácio e aprovadas pelo Papa.



    Quando já formados, os jesuítas pertencem a uma das duas classes distintas: a dos padres e a dos irmãos, com iguais deveres e os mesmos direitos no que se refere à vida religiosa e comunitária.



    Os Padres exercem o ministério sacerdotal e eles são preparados dentro das exigências da Igreja, com a Faculdade de Filosofia e Teologia.



    Os Irmãos exercem na Companhia de Jesus uma missão muito específica. Não se destinam ao Sacerdócio, mas através de sua formação religiosa, intelectual e profissional dão suporte e apoio à infra-estrutura e organização das comunidades, como leigos consagrados pelos mesmos votos e obrigações dos seus companheiros sacerdotes, numa mesma missão e vivência comunitária.



    Independente da classe a que pertence, cada jesuíta, ao terminar o Noviciado faz seus votos particulares de pobreza, castidade e obediência, definitivos e perpétuos, que após a Terceira Provação são emitidos de forma oficial, pública e solene.



    O voto de pobreza lhe dá uma identificação com Jesus Cristo, simples e pobre, com quem se identifica através de uma vivência, comunitária e pessoal, de trabalho, desprendimento e afinidade com os marginalizados e sofridos. O jesuíta abre mão de qualquer posse ou administração pessoal de bens ou recursos financeiros em proveito próprio. Tudo o que vier a receber pelo trabalho, ministérios ou herança passa a pertencer à comunidade ou tem o destino que com o Superior for combinado. Salvo o que lhe couber de direito, a Companhia não pode se beneficiar de suas obras em proveito próprio. Todo saldo ou lucro que houver deve reverter para a respectiva obra. Por sua vez, a Companhia assume e se responsabiliza por tudo o que precisar quanto aos estudos, manutenção, pensão, tratamentos etc.



    Pela castidade, como os demais religiosos, não circunscreve e restringe seu afeto e sexualidade à constituição de uma família, com o exercício da paternidade e conjugalidade. Através da vinculação afetiva e efetiva a uma comunidade, como um grupo de amigos no Senhor, dedica e consagra sua vida afetiva e sexual, a um comportamento que exprime um amor universal, identificando-se com a forma de viver de Jesus.



    A obediência deve ser para o jesuíta sua marca e ponto de honra: colocar-se em disponibilidade ao serviço e exercício do que, onde e quando for necessário, como sinal da vontade de Deus no contexto de um engajamento e compromisso corporativo. Supõe um discernimento de ambas as partes: do Superior que deve mandar e o Súdito que está pronto a acolher através de uma obediência inteligente e ativa, dentro de uma visão mais ampla dentro e fora da Companhia. Por isso, em todos os níveis, os superiores são assessorados por consultores oficiais que devem ajudá-los a analisar e discernir quais as melhores medidas ou atitudes a serem tomadas, seja em relação a pessoas, seja sobre atividades e obras.







    Etapas da formação de um jesuíta:



    Noviciado - 2 anos (iniciação na vida religiosa e comunitária).

    Juniorado - 1 ou 2 anos (estudos e formação humanístico-cultural-religiosa).

    Curso de Filosofia - 3 anos (formação filosófica seminarística e oficial).

    Estágio (Magistério) - 1 ou mais anos (experiência ou estudos especiais).

    Teologia - 4 anos, com ordenação entre o 3.° e o 4.° ano (formação sacerdotal).

    Terceira Provação - um semestre - curso conclusivo de formação (depois da ordenação ou, no caso dos Irmãos, após 15 anos de Companhia).






    terça-feira, setembro 23, 2003

    Santo casamenteiro

    O Eduardo disse que vai abrir uma agência de matrimônio, acho que agora vou recorrer aos serviços dele.



    Eu é que não quero ficar sozinha, abandonada, joagada às traças.

    Vai tomar no cu

    Alguém pode pedir pras menininhas da Embratel pararem de ligar aqui pra casa? Pô, toda hora é pra falar duma "fatura em aberto"...







    - Boa noite, aqui é fulaninha da Embratel. Eu poderia falar com o proprietário da linha.

    - Sou eu.

    - A sra. é Katemari....

    - Sim, eu sou a proprietária da linha.

    - Bem, a senhora é proprietária do número 3351...

    - Foi este o número que tu ligastes.

    - Nós estamos verificando que consta uma fatura em aberto que venceu no último dia 10, no valor de 17 reais e 23 centavos.

    - E daí? Se está em aberto, quando for paga, deixará de estar.

    - Eu estou ligando para saber se a senhora tem conhecimento desta fatura.

    - Eu não sei, não sou eu quem paga a conta.

    - E quem paga, senhora?

    - É a minha mãe.

    - Ela se encontra no momento?

    - Não.

    - A senhora tem previsão de quando vai fazer o pagamento?

    - Não tenho nem idéia. Quando ela for paga, será paga e pronto.

    (a mocinha atendente, notadamente irritadinha)

    - Então tá senhora, boa noite, a Embratel agradece a sua atenção.

    Pensando bem...









    Melhor que fertilização, né?

    Para o mundo que eu quero descer

    ou desgraça pouca é bobagem











    Na falta de um namorado fofo, me dá chocolate, telefone fixo e minha agenda, por favor.



    Ah, me alcança o controle remoto também.



    Quê? Química nuclear e radioquímica??? 20h30? No Campus do Vale??? Com esta chuva lá fora? De busum!!!!



    Nem pensar, meu beim!

    Interatividade

    hmmm 21 online no icq. A esta hora...

    Bah.

    Jah era!!!













    Comprei minha passagem de volta para Salvador.



    Dia 02 de outubro, às 10:10, estarei partindo do Aeroporto Internacional Salgado Filho....



    Bye bye Porto Alegre.

    O valor da comida









    Se você acha que os restaurantes cobram muito caro, pense de novo ? por Marcelo Träsel



    Antes de aprender a cozinhar, achava muito alto o preço da comida em restaurantes. Hoje, considero a culinária um hobby de luxo, a que só me dou direito porque um homem precisa se dedicar a alguma coisa que não seja o trabalho. Comer em restaurantes não é caro, você é que pode não ter a grana suficiente para fazê-lo - e é claro que não estamos falando aqui do bifê a quilo da esquina.



    Um exemplo de fácil compreensão é a microeconomia do cheesecake [torta de queijo]. Um bom espécime do gênero custa por volta de R$ 25 nas confeitarias de Porto Alegre. Se você for cozinhar uma em casa, o que aparentemente seria mais barato, vai notar que os confeiteiros até andam camadaradas. Só as 400g de cream cheese necessárias, em média, custam cerca de R$ 10. Mais pelo menos R$ 2,50 em creme de leite fresco; R$ 5 para a polpa de frutas da cobertura; mais algo em torno de R$ 5 para ovos, farinha e açúcar. Só nos ingredientes, já chegamos a R$ 22,50.



    Mas o cozinheiro de fim-de-semana ainda tem de contabilizar o gás para o forno e o fogão, a eletricidade para a batedeira e a água para lavar a louça. Some-se a isso o desperdício de ingredientes nas primeiras duas ou três tentativas, até acertar receita. Passa fácil dos R$ 25 por torta. No caso das confeitarias, o proprietário ainda precisa pagar funcionários, aluguel, impostos, gastos administrativos, enfim, um mundo de coisas. Só conseguem ter lucro porque compram os ingredientes em quantidade e produzem em série.



    Com os restaurantes, funciona mais ou menos da mesma maneira, adicionando-se aí os custos do salão de jantar e jabás para colunistas de gastronomia - aliás, estou aberto a convites, mas prometo falar o que penso. A margem de lucro fica muito pequena e flutuações mínimas no fluxo de clientes podem acabar com um estabelecimento que, azar dos azares, muitas vezes depende dos humores da moda. Basta a pequena-burguesia se deslocar duas quadras acima no bairro boêmio da cidade e, se seu cozinheiro não é competente, vai perder toda clientela.



    Claro que existem embromações diversas no setor alimentício, com centenas de restaurantes hype e up to date que cobram pela honra de ser visto pelos neobobos e colunistas sociais ao deliciar-se com um fino repasto, ou cobram um preço alto por uma porcaria de angu sem personalidade que o chef oriundo de família abastada aprendeu numa escola de Nova York. No geral, entretanto, não é o restaurante que cobra um preço absurdo; você que é um chinelão e não tem dinheiro sobrando para aproveitar este luxo da vida moderna. Não adianta ficar culpando os proprietários de restaurantes pelas iniqüidades do capitalismo.



    Da mesma maneira, alguns produtos custam mais caro porque são muito superiores, dão muito mais trabalho para fazer e utilizam ingredientes mais caros. É o caso dos sorvetes Häagen-Dasz e dos chocolates Lindt-Sprüngli, por exemplo. Um pote do primeiro custa em média R$ 21, enquanto uma barra do segundo não sai por menos de R$ 8. Mas valem cada centavo do preço.



    Em primeiríssimo lugar, vem a qualidade. Não é apenas sorvete. Se você pensa assim, vá comer sorvete da Xuxa e caia morto. O Häagen-Dasz tem um sabor inigualável entre os industrializados, vendidos em potes no supermercado - eventualmente, o de alguma sorveteria, feito no local e na hora, pode ser melhor - e é produzido sem conservantes, sem gordura vegetal hidrogenada, sem gomas, sem estabilizantes.



    Quanto menos produtos artificiais e truques químicos se usa para fabricar um alimento destinado às massas, mais trabalho e mais gastos. É mais difícil controlar o sabor de ano para ano, mais difícil conservar, ou seja, o transporte precisa ser especializado, assim como as geladeiras no ponto de venda. Os ingredientes precisam ser melhores e, logo, mais caros. Além disso, leite custa muito mais do que gordura vegetal, então você vai gastar mais para preencher os mesmos 500ml. Como



    é um produto de luxo e importado, ainda vai pagar uma carrada de impostos antes de estar à disposição do consumidor.



    Os chocolates Lindt seguem a mesma regra. O cacau não pode vir de qualquer chácara. É preciso pagar alguém para descobrir as melhores safras em determinado ano, além de investir mais recursos em manter os fornecedores fiéis. As embalagens são projetadas especialmente para manter o frescor e o sabor do chocolate, então demandam muito mais investimento. Finalmente, a Lindt não atola seus chocolates com parafina, o que é um dos fatores que melhoram seu paladar. Em compensação, precisam gastar em pesquisa, para descobrir outra maneira de o chocolate não derreter no calor.



    A lista de motivos para um produto de qualidade superior custar mais caro do que outros é interminável. R$ 21 por 500ml de sorvete pode até ser algo extraterreno a seu orçamento, mas a culpa não é da Häagen-Dasz. A culpa é do governo, que não distribui a renda direito, e do miserável do seu patrão, que paga aquele salário ridículo.







    First I was afraid

    I was petrified

    Kept thinking I could never live

    without you by my side

    But I spent so many nights

    thinking how you did me wrong

    I grew strong

    I learned how to carry on

    and so you're back

    from outer space

    I just walked in to find you here

    with that sad look upon your face

    I should have changed my stupid lock

    I should have made you leave your key

    If I had known for just one second

    you'd be back to bother me



    Go on now go walk out the door

    just turn around now

    'cause you're not welcome anymore

    weren't you the one who tried to hurt me with goodbye

    you think I'd crumble

    you think I'd lay down and die

    Oh no, not I

    I will survive

    as long as i know how to love

    I know I will stay alive

    I've got all my life to live

    I've got all my love to give

    and I'll survive

    I will survive



    It took all the strength I had

    not to fall apart

    kept trying hard to mend

    the pieces of my broken heart

    and I spent oh so many nights

    just feeling sorry for myself

    I used to cry

    Now I hold my head up high

    and you see me

    somebody new

    I'm not that chained up little person

    still in love with you

    and so you felt like dropping in

    and just expect me to be free

    now I'm saving all my loving

    for someone who's loving me







    segunda-feira, setembro 22, 2003

    domingo, setembro 21, 2003

    Casamento...







    De um blog que leio...







    ::: Sobre casamento :::



    Há muito tempo queria escrever algo aqui sobre casamento. Tudo bem que eu não sou a pessoa mais indicada para desenvolver algo sobre o assunto, com meus parcos 2 anos e 8 meses de casada, mas é que o assunto ultimamente tem permeado minhas conversas.



    Tenho amigos que não são a favor de casamento, outros que fazem disso uma meta de vida, outros que até pensam nisso e ainda tenho amigos que não dão o devido valor ao voto, chegando ao cúmulo de casar em um dia e separar no outro. E não estou brincando, isso realmente aconteceu.



    Eu acredito que casamento é um namoro 2.0, onde o exercício de convivência, respeito mútuo e compreensão recebe um upgrade - a rotina e mais um "patch" - o viver junto.



    Não é fácil, mas posso garantir que é prazeroso, é confortante saber que há alguém do seu lado sempre, até quando você acordar no meio da noite. Não posso tecer comentários aqui sobre a parte ruim do casamento porque o meu casamento não é "comum". Não é mesmo. Não tem parte ruim! Desde quando nos conhecemos (pela internet) até hoje, a gente nunca teve uma briga. Ocorreram pequenas discussões, óbvio, mas a gente sempre resolveu tudo na hora. E levamos a sério o "se completar" na nossa relação, a gente se completa mesmo.



    Casamento é, realmente, uma decisão séria a se tomar, um voto de amor, companheirismo e fidelidade, que deve ser pensado sim, porque é uma nova fase de vida, sem dúvida. Tudo muda. O namoro é mais gostoso, a vontade de ficar em casa juntinho é verdadeira, os "rocks" e as "baladas" deixam de ter aquela importância vital que tinham, os amigos passam a ser mais chegados, as preocupações tomam proporções maiores. Não é mais o dinheiro pro fim de semana que importa, é o dinheiro pra pagar água, luz, telefone... Tá, quem mora sozinho também padece com essas preocupações, talvez até mais, porque é sozinho, não tem um parceiro como no casamento.



    Eu amei ter casado, nunca pensei que me daria tão bem nessa condição. E recomendo na boa. Se você está com alguém que faz você pensar algo do tipo "Tá aí, essa pessoa me completa...", vá em frente, pense nisso, faça planos, não deixe a vida dar mais um giro que possa fazer você perder a oportunidade e a pessoa. Quando dizem que o homem não nasceu para ser sozinho, não dizem isso a toa, pode acreditar.



    Ahhh





    O Eduardo disse que hoje foi o último post do blog dele.



    Isto me lembra um site que vi uma vez só com "últimos posts", era uma reunião de textos finais de blogs. Sim, um blog acaba, a pessoa escreve um texto de "adeus" e este blog era só com estes textos.



    Imagina a paciência para garimpar blogs extintos????



    Enfim, se algum dia eu encontrar este blog novamente, e minhas naveganças, eu coloco o end. aqui.

    A proposito













    Isto me faz lembrar que dia 27, sábado que vem, é o casamento da Clodiana. Não, eu não fui, exatamente, convidada. Ela já me convidou, mas não disse, por exemplo, a igreja e o horário.



    A Eliane disse que a sogra da Clo está no hospital ou algo assim e que ela está numa correria... e não está conseguindo convidar todo mundo. Para mim, isto não funciona. Ainda mais nesta era digital em que é possível mandar num único email um convite informal e explicar a situação, para centenas de pessoas, se fosse o caso.



    Claro, claro... ela me falou do casamento, me convidou... digam que eu sou maldosa... que a noiva está nervosa e por isto esqueceu dos "detalhes" (local e horário). Sim, eu sou maldosa. E sim, fico chateada.



    Tá, o episódio dos meus cd´s pode influenciar nesta minha opinião. E daí?



    Tá, o episódio do noivo dela ter dado em cima de mim sem eu saber que ele era noivo dela e sem ele saber que eu conhecia ela pode influenciar minha opinião. Iiiiii da-íiii?



    Ela é uma pessoa bastante inteligente e razoável, e que eu acho que talvez tenha mudado um pouco nos últimos tempos. Eu sei que as pessoas mudam com a gente e que a gente muda com as pessoas em certas ocasiões. E a gente tende a colocar todas as pessoas no mesmo balaio e mudar com todas elas.



    Só que, honey, eu não sou uma destas pessoas do balaio. Se vais mudar com os outros... na política de que o ataque é a melhor defesa, tudo bem, mas não há pq. se defender de mim.



    Não, não porque eu seja uma pessoa maravilhosa e magnânima... mas porque não somos muito diferentes e eu consigo me ver projetada em algumas das ações que ela tem.



    Enfim, tem também a formatura da Carol no dia 27. A Carol também é uma destas pessoas que gosto muito e que são muito especiais.



    Eu vou na formatura.

    Formalidades









    Ah, hoje tem a formatura do Cassinho, é às 18h. Depois tem a recepção. Eu disse que é certo que vou na recepção, mas começou a chover agora... e bateu uma preguiça aguda. Claro que vou na formatura, mas a recepção... ai, ai... tô com sérias dúvidas. Mas eu tenho que ir né?



    Este negócio de formatura é interessante... eu, não me importo com estes ritos de passagem, assim como casório na igreja. Mas sei que isto é importante para algumas pessoas, e até entendo. Então procuro ir, quando posso, nestes momentos da vida de pessoas que gosto muito. O Cássio é uma delas.

    E tupiniquim somos nos!

    Front: SEAL OUR BORDERS

    Backside: DEPORT ILLEGAL ALIENS




    So I'm picking up my protest T-shirts today and the guy next to me asks "what

    does that say?" We had a great conversation and he ended up ordering shirts

    for himself, the lady behind the counter was shocked, she said "really?"

    Apparently this doesn't happen very often. Folks, I think these are going to be

    the hot ticket in town.



    Trechos de um blog estadunidense

    Nos embalos











    Ontem foi um dia interessante. Eu ia para um curso de formação de professores, às 9am. Coloquei o cel pra despertar cedinho. Acordei. Levantei. E fiquei pensando... eu não vou nesta Formação porcaria nenhuma. Eu já vi este filme. Daí eu vou... aproveito, claro, mas depois tenho que ficar falando tudo denovo pro 'meu' pessoal. E passando só a minha perspectiva das coisas. Ahhhh vá a merda. Eles têm que fazer alguma coisa também.



    Voltei pra cama.



    Depois à tarde, o Laschuk me liga, convida para ir a um passeio no Morro do Osso. Fico de pensar e dar um retorno. Ponderações... à noite tem uma janta na Flávia, daí eu teria que vir da tarde trekking e tomar banho, trocar de roupa... é, se bem que experimentar o chuveiro quente da casa da Flávia não seria má idéia... Ligo pro Laschuk, ok eu vou pro Morro do Osso. Tenho que me arrumar e ir pro centro, me encontrar com o povo. Temos que ir de ônibus, pq é muita gente para ir num carro. Daí, ou eu iria de ônibus, ou iria de carro e deixaria o carro no centro. Ihhh deixar o carro no centro...

    Ok, quer saber?

    Ligo pro Laschuk denovo. Eu não vou. Pq? Não vou, não vou.



    A preguiça vence, novamente.



    Falo com a Raquel, pergunta sobre a Spin. Tá em pé!

    Ela diz que vai me ligar mais tarde, então.



    Tá. Instalo o tal do ICUII que eu nunca tinha usado na vida. E fiquei de papo com um francesinho-lindo-de-morrer e um carioca-tudo-de-bom. Onde estava este ICUII que eu não tinha visto antes? Onde eu estava com a cabeça???? Claro, que tinha outros quinhentos mala-sem-alça (pra não dizer sem calça) querendo que eu ficasse olhando - e mostrando - pornografia na cam. Mas, os dois mocinhos compensavam.



    Hmmmm tá tarde...



    Tomar banho, botar ropitcha. Liga o Jules. Ele e o Leandro e mais não sei quem e futuramente o Fausto estão na Cidade Baixa. Convidam para eu ir pra lá. Digo que tenho uma janta e que ligo pra eles depois.



    Fui pra Flávia. Cheguei lá, e ela estava na cozinha... a casa com almofaditchas novas e cortina... toda chique e tudo combinando. Um amor. A janta tava triiiiiiiiiiii boa, e ainda teve uma rebarba pra eu trazer pra casa... sim, sabe aquelas visitas que levam o restinho de comida que tu planejou comer a semana inteira e não precisar cozinhar? Poiiiiizé, sou eu. Daí, já era. Trouxe parte dos molhos da massa (macarrão, para não gaúchos). Ah, sim, molhos, porque ela fez dois tipos diferentes. Timéti! A casa estava cheia e conheci uns amigos bacaninhas do casal e ficamos lá até uma e pouca (ou muitas) da madruga.



    Liguei pro Jules. O cel tava desligado. Pra Raquel, não atendeu. Bem, acho que a Spin já era. Vim pra casinha e dormi.



    Hoje, pós café-da-manhã (sim, foi à tarde, mas continua sendo café-da-manhã! Acompanha o blog e não incomoda com estes detalhes, tá!). Então, após o café-da-manhã dei esta conectadinha básica... quando abro o icq tem um pedidinho de autorização do francesinho-lindo-de-morrer-do-ICUII.



    Claro que autorizei, né!



    Bem, o Gaspar hoje tem um almoço com os amigos moçambicanos, na casa do João Miguel. Depois eles vão para não sei onde. Sim, suponho que o Domingos vá estar junto. Talvez o Toninho-invenção-da-mente-deles também esteja lá. Não sei. Não fui convidada. Será que é pq. eu não sou moçambicana???



    Ou porque... enfim, eu nem queria mesmo, tá!



    sábado, setembro 20, 2003

    Soteropolitanas

    Eu tento, mas é um povinho difícil, hein?



    oi

    alguém de salvador?

    taniamelo2002: eu

    taniamelo2002: kkkkkkkkkkkkkkk

    tania tá em ssa????

    taniamelo2002: simmmmmmmmmmmmmmm

    taniamelo2002: e bebum

    taniamelo2002: kkkkkkkkkkkkkk

    taniamelo2002: levei de bolooooooooooooooooo

    até que enfim encontrei alguem de ssa.

    taniamelo2002: de novoooooooooo

    bebum? a esta hora?

    taniamelo2002: hammmmmmmmmmmm

    bolo??? tadinha....

    que houve?

    taniamelo2002: vc quem e

    taniamelo2002: te conheço

    taniamelo2002: nao ne

    não

    taniamelo2002: entao nao me pertuba

    Serviço de utilidade publica - 2 versoes p/fazer spam positivo

    Prezados senhores,





    O Portal de Periódicos da CAPES está com sua continuidade ameaçada. A utilização desse utilíssimo serviço está aquém daquela que justificaria sua manutenção pelo governo.



    Talvez a causa principal de sua subutilização seja o desconhecimento por parte do publico de potenciais usuários de sua existência e dos serviços oferecidos.



    Solicito a todos os pesquisadores que utilizem este serviço e o divulguem para seus colegas e alunos. O número de acessos é registrado e se não houver utilização suficente este serviço será excluído.



    Solicito a todos que utilizem esta facilidade para consultar as revistas de sua área de trabalho e outras de interesse. Temos que aumentar significativamente sua utilização.





    ---------------------





    Caros Amigos,



    Periódicos da CAPES - Mais de 185000 Teses





    Leiam e divulguem, é interessante e muito útil para professores, pesquisadores e alunos de pós-graduação no Brasil. A CAPES tem artigos

    de praticamente todas as áreas de estudo com acesso GRATUITO e será

    desativado por falta de acesso (isso porque não há divulgação).



    Como alguns sabem, o MEC está pensando em fechar o portal de

    periódicos da CAPES. De fato, o que eles dizem é que o custo é alto e pouca gente usa. Particularmente, acredito que seja pouco usado porque é pouco divulgado. Para os muitos que não conhecem, o portal, que só pode ser acessado de dentro das universidades públicas brasileiras, fornece acesso a milhares de periódicos científicos de praticamente

    todas as áreas de estudo (entre eles vários nacionais e internacionais

    de ciências humanas, ciências sociais aplicadas, etc). Para se ter uma

    idéia, sem o portal você teria que pagar algo como uns 20 dólares POR ARTIGO.



    Proponho, portanto, que divulguemos mais o portal, que é uma fonte

    riquíssima de conhecimento científico, e que faria muita falta. Temos sim que defender a manutenção do mesmo, mas paralelamente divulgar,

    de forma a garantir um melhor retorno a este investimento público em

    pesquisa. O endereço do portal é http://periodicos.capes.gov.br





    Puta que pariu!

    158653670 (3:51 AM) :

    hola! te queres masturbar conmigo?




    É sinal que tá na hora de dormir!

    Sim, eu leio

  • Tudo palhaço

  • A winnie que não é Cooper

  • Superpoderoso



    E você deveria conferir.
  • Queer as a folk






    find your queer

    as folk personality
    !





    you are brian kinney!

    Whether in the boardroom, the bedroom or the backroom, this hot,

    heartbreaking ad exec tells it like it is…no apologies, no regrets.

    Although his three favorite hobbies are sex, sex and sex,

    he is also a man who is always there when his friends need him…

    although he isn't always going to be nice about it.





    Até que enfim um teste que funciona!

    Coitadinha de mim

    Minha mãe tem o poder de me irritar no melhor estilo Polyana.



    Hoje, ela chegou em casa, eu estava dormindo, na cama dela.



    Entenda o caso: é uma cama-de-casal-ponto-de-encontro da casa. Às vezes eu durmo com ela, principalmente agora, nesta fase estou-quase-voltando-pra-salvador. E sempre que estou lá e ela chega em casa e eu vou sair pra ir pro meu quarto ela diz pra eu ficar e não sei o quê. Tá.



    Daí hoje ela chega, estou dormindo. Ela pega um edredon da minha cama, e deita no sofá da sala. (o sofá é de dois lugares, não é, exatamente, um lugar confortável para dormir.)



    Acordo na madruga e vejo que ela está lá. Venho pro meu quarto, conecto, a querida levanta, vem no meu quarto, joga o edredon em cima da minha cama - é, deixar como estava antes pra quê, né? - , vai pro quarto dela e fecha a porta.



    Agora, me diz por que, raios, ela foi dormir no sofá??? Não, não foi a primeira vez que a pobrezinha teve que dormir no sofá, coitada. Teve vez que passou a noite inteira, depois ficou reclamando de dores no corpo no outro dia. Não... ir pra minha cama? Bem capaz... tem que ser o micro sofá da sala, pra ter mais efeito eu não quis incomodar.



    Por mim?

    Que durma no chão!



    Vai fazer draminha com outro.

    (re) começo

    Teve uma reuniãozinha hoje, apareceu meia dúzia de professores. Isto que eu liguei, pra quase todos, no final de semana passado. Houve quem disse que poderia, ceeeerto, e nem apareceu.



    Parecia sala-de-professores onde os queridos ficam reclamando da 'turma tal'. Lamentável.



    Entretanto, espero que tenha sido o começo de uma série de trabalhos sérios.



    Claro, já teve uma que largou que não tem tempo para ir a reuniões, tem que estudar, e tem casa pra cuidar. É... claro... só ela.

    terça-feira, setembro 16, 2003

    Melting









    ah, sim... é... recebi um email e tal.

    Sou...









    Mas quem não é????



    Clipping

    Menino mata colega na porta da escola na Bahia



    "Um menino de apenas nove anos de idade assassinou um colega de colégio da mesma idade ao atravessar o peito da vítima com uma barra de ferro após uma discussão. O crime aconteceu ontem na porta da Escolinha Presbiteriana, na cidade de Camacã, na Bahia, a 200 metros da delegacia da cidade. "





    Greve dos Correios continua na BA e em AL



    "Os funcionários dos Correios decidiram manter a greve na Bahia e em Alagoas, que entra no sexto dia, apesar da paralisação ter sido suspensa em São Paulo e no Rio de Janeiro ontem à noite. "



    Aos olhos do poeta



    Texto para uma Separação

    (Elisa Lucinda)



    Olhe aqui, olhos de azeviche

    Vamos acertas as contas

    porque é no dia de hoje

    que cê vai embora daqui...

    Mas antes, por obséquio:

    Quer me devolver o equilíbrio?

    Quer me dizer por que cê sumiu?

    Quer me devolver o sono meu doril?

    Quer se tocar e botar meu marcapasso pra consertar?

    Quer me deixar na minha?

    Quer tirar a mão de dentro da minha calcinha?

    Olhe aqui, olhos de azeviche:

    Quer parar de torcer pro meu fim

    dentro do meu próprio estado?

    Quer parar de saxdoer no meu próprio rádio?

    Vem cá, não vai sair assim...

    Antes, quer ter a delicadeza de colar meu espelho?

    Assim: agora fica de joelhos

    E comece a cuspir todos os meus beijos.

    Isso. Agora recolhe!

    Engole a farta coreografia destas línguas

    Varre com a língua esses anseios

    Não haverá mais filho

    pulsações e instintos animais.

    Hoje eu me suicido ingerindo

    sete caixas de anticoncepcionais.

    Trata-se de um despejo

    Detetize essa chateação que a gente chamou de desejo.

    Pronto: última revista

    Leve também essa bobagem

    que você chamou

    de amor à primeira vista.

    Olhos de azeviche, vem cá:

    Apague esse gosto de pescoço da minha boca!

    E leve esses presentes que você me deu:

    essa cara de pau, essa textura de verniz.

    Tire também esse sentimento de penetração

    esse modo com que você me quis

    esses ensaios de idas e voltas

    essa esfregação

    esse bob wilson erotizado

    que a gente chamou de tesão.

    Pronto. Olhos de azeviche, pode partir!

    Estou calma. Quero ficar sozinha

    Eu co'a minha alma. Agora pode ir.

    Gente! Cadê minha alma que estava aqui?

    Frgamentos de cartas, poemas, mentiras, retratos...

    (Chico Buarque)





    Eu sei, mas não devia.

    (Marina Colassanti)



    A gente se acostuma em morar em apartamentos de fundos e a não ter outra vista que não as janelas ao redor. E porque não tem vista, logo se acostuma a não olhar para fora. E porque não olha para fora, logo se acostuma a não abrir de todo as cortinas. E porque não abre as cortinas logo se acostuma a acender mais cedo a luz. E porque a medida que se acostuma esquece o sol, esquece o ar, esquece a amplidão.



    A gente se acostuma a acordar de manhã, sobressaltado porque está na hora. A tomar café correndo porque está atrasado. A ler jornal no ônibus porque não pode perder o tempo de viagem. A comer sanduíches porque já é noite. A cochilar no ônibus porque está cansado. A deitar cedo e dormir pesado sem ter vivido o dia. A gente se acostuma a abrir a janela e ler sobre a guerra. E aceitando a guerra, aceita os mortos e que haja número de mortos. E aceitando os números, aceita não acreditar nas negociações de paz. E não aceitando as negociações de paz, aceita ler todo dia de guerra, dos números de longa duração.



    A gente se acostuma a esperar o dia inteiro e ouvir no telefone: hoje não posso ir. A sorrir para as pessoas sem receber um sorriso devolta. A ser ignorado quando precisava tanto ser visto. A gente se acostuma a pagar por tudo o que deseja e o que necessita. E a lutar para ganhar o dinheiro com que paga. E a ganhar menos do que precisa. E a fazer fila para pagar. E a pagar mais do que as coisas valem. E a saber que cada VEZ pagará mais. E a procurar mais trabalho, para ganhar mais dinheiro, para ter com que pagar nas filas em que se cobra.



    A gente se acostuma a andar na rua e ver cartazes, a abrir revistas e ver anúncios. A ligar a televisão e assistir a comerciais. A ir ao cinema, e engolir publicidade. A ser instigado, conduzido, desnorteado, lançado na infindável catarata dos produtos. A gente se acostuma à poluição, à luz artificial de ligeiro tremor. Ao choque que os olhos levam na luz natural, às besteiras das músicas, às bactérias da água potável. À contaminação da água do mar. À luta à lenta morte dos rios. E se acostuma a não ouvir passarinhos, a não colher frutos do pé, a não ter sequer uma planta.



    A gente se acostuma a coisas demais, para não sofrer. Em doses pequenas, tanto sem não perceber, vai afastando uma dor aqui, um ressentimento ali, uma revolta acolá. Se o cinema está cheio, a gente senta na primeira fila e torce um pouco o pescoço. Se a praia está contaminada a gente só molha os pés e sua o resto do corpo. Se o trabalho está duro, a gente se consola pensando no fim de semana. E se no fim de semana não há muito que fazer a gente vai dormir cedo e ainda fica satisfeito porque tem sono atrasado.



    A gente se acostuma, para não se ralar na aspereza, para preservar a pele. Se acostuma para evitar feridas, sangramentos, para esquivar-se da faca e baioneta, para poupar o peito. A gente se acostuma para poupar a vida. Que aos poucos se gasta, e que de tanto acostumar, se perde de si mesma.

    Além mar



    'Porque tudo vale a pena

    se o amor não for mesquinho

    e a alma não for pequena.'





    CACOS



    (Bruno Ricardo de Souza Coelho)



    Cortado nos meus próprios cacos



    Longe demais pra voltar



    Ter tanto pra se vangloriar



    Quanto fracassos nestes fatos



    Cortado em meus próprios atos



    Trocar as gastas solas de meus sapatos



    Doeria mais do que os próprios calos



    Estou me catando



    Tudo muda quando estou mudando...







    Fragmentos





    "não vou compactuar com o teu sadismo."





    "não vou te pedir a produção de algum artigo, nem a discussão sobre alguma leitura, nem oferecer contatos com alguém que te seja interessante profissionalmente, não, nem vou pedir para encabeçares nada, organizares nada... nenhum espaço para estrelismo. Desculpa. Sou apenas eu. E na tua vida não tem espaço para mais ninguém além de ti."





    "Nem importa mais."

    segunda-feira, setembro 15, 2003







    "Nunca deixe que as pessoas digam para você

    que aquilo em que você acredita é ridículo."

    (Renato Russo)


    Voltar atras











    Lembra aquele simbolismo todo de apagar fones das agendas dos celulares, email da agenda no yahoo, contato no msn?



    Pois é... a pedidos (não sem estímulos, é verdade) voltei atrás.



    Pra quê?



    Alguém pode me dizer onde eu estava com a cabeça?



    Agora é recomeçar a tortura. Daí eu vejo o status online no msn. Não, não recebo mensagens. Entra. Sai. Sai. Entra. Um oi? Pra quê, né?



    E é inevitável eu ver que está ali. Quando conecto no msn... o status já aparece ali, escancarado. Quando se entra online, abre uma janelinhazinha só pra me lembrar que se está online.



    Responder meu email? Sete da noite? Bobagem, né?



    Mirinha diz que é um diferente timing. Eu digo que é desdém.



    Mirinha conta um causo da vida real. E diz... é timing.



    É desdém, é desdém.



    Defender-se? Pra quê? Enfim, raras vezes rola uma defesa ancorada numa posição intelectual-de-meia-tigela-que-não-sabe-viver-no-mundo-real. E clama ajuda.



    Sensibilizada (ou facilmente convencida, ou desesperada), eu volto atrás e aceito o pedido.









    Unha encravada







    Porra esta noite foi foda. Acordei ali pelas 4am. Meu dedão do pé direito doendo tudo o que tinha direito. Tentei dormir. Nada. Virei, revirei. Nada.



    Levantei, peguei tesoura e outro bagulhinho. Mexi, remexi, futriquei. Vi estrelas.



    Enchi do genérico da Nebacetin. Fui deitar denovo.



    Tentei dormir. Eu juro. Mas nada.



    Levantei, peguei outra tesourinha. A power. Vi estrelas, cometas, meteoros, planetinhas distantes... gnomos e duendes. Beirei às lágrimas.



    Mais Nebacetin. O dedo pulsando.



    Deitei.



    Naaada de dormir. Levantei, fui na cozinha, peguei um copo de suco.



    Deitei.



    Vi pelos buraquinhos da persiana que o dia começara a amanhecer.



    Lembrei das palavras do meu podólogo, o seu Melo, dizendo que à noite doía mais pq. a circulação na região tava mais ativa e não sei o que... pensei que com o pé quentinho, a circulação deveria estar beeem ativa.



    Botei o pé pra fora da cama. Tudo o que eu pensava era num balde de gelo para colocar meu pé. Pensei em vários métodos para arrancar a unha fora.



    Que mente fértil a gente tem nessas horas.



    Sei que, com o pé pra fora da cama, e os raios de sol adentrando no meu quartito... dormi.

    Desprezo total













    Mandei email na madruga de sábado (ou seja, no domingo, mas eu não tinha dormido ainda, então era sábado, pra mim). Mandei outro email no domingo, pedindo uma resposta ao primeiro email.



    Ao telefone, na tardinha, pedi para responder meu email.



    À noite. Nada.



    Sutilmente comentei que estava esperando uma msg (basta ver o último post).



    Então recebi uma resposta de que o email seria respondido, na segunda-feira, após uma noite de descanso.



    Eu não canso, né? Eu tenho paciência, claro.



    Uma e meia da tarde de segunda. Email pra mim? Claro que não.

    domingo, setembro 14, 2003













    Pareço uma criança na frente de casa, olhando para a caixinha, esperando o carteiro passar e toda vez que ele vem, e traz uma carta, eu vou correndo, pra ver se a carta esperada. Não é. desaponto. E sento denovo na varanda.

    811...





    "No momento o número chamado encontra-se desligado ou fora da área de cobertura."

    filha da puta







    ok, fale o que quiser.



    eu não negarei. não me defenderei.



    cansei desta coisa de ver celular tocando, e dos desdobres que outros têm que fazer.



    melhor assim (?).



    É ver no que vai dar.

    boa noite.







    Tenho fome. Muita fome.



    E sono, muuuuuuito sono. Tanto que não tenho forças para ir até a cozinha.



    Vou-me ao berço. Sem uma definição do meu estado de humor. Sonolenta. Acho que é tudo. O resto se funde e me confunde.

    Shrink





    Será que eu tenho um problema com a hora do adeus?



    E acabo sempre vendo stress onde não tem?



    Preciso de um divã













    Desperdicei meu modelito Fulltronic.



    Enfim, tomei um capuccino no café da usina e fiquei um tempão lá, de papo.



    Foi uma excelente tarde e noite de sábado.



    Como sempre, poderia ter terminado melhor.

    sábado, setembro 13, 2003

    oki doki









    tá, banhinho. roupinha. vinte mil quatrocentos e setenta e três blusas. casaquinho. Qualquer semelhança entre um boneco de neve e eu é mera coincidência.



    Bah, eu tô muuuuuito gorda. Tipo, eu sei que reclamava quando estava em ssa. Mas, de fato, emagreci um pouco lá... alimentação saudável, ladeiras. Só na finaleira que engordei pq. inventei de comprar uns chocolates. No mais, tri comportada.



    Agora, aqui em poa. credo! Eu só faço comer. Resultado que a calça que eu vim de ssa está quase estourando. E estava larga qdo cheguei.



    Ah, botei minha blusinha nova. Tá aqui ó... embaixo dum blusão, do casaco... mas tá!



    Vou-me.

    Landlady

    Hmmm hoje é dia de pagar aluguel.

    Ahhh, só segunda-feira, agora.

    Ahhh bom

    Agora voltou a funcionar.



    Enfim, falei com o Dudu ontem ao teléfono, eu disquei soooozinha todos os 15 numerozinhos.



    Agora vou sair:

  • passar na farmácia, comprar xarope pra tosse

  • supermercado, bebidinha pra noite

  • coiffeur, hidratação

  • ingressos fulltronic

  • gasômetro

  • Fulltronic

  • casa. minha casa.



    Planos pra hoje. Qq. coisa... sabe, né? É só ligar!



    Porra, acho que vou congelar lá no DC. Uma, que eu tô morrendo de frio... outra que tá frio... e outra que a blusinha que comprei pra ir é pra verão. E eu não vou comprar outra. E me nego a não usar esta.



    Só espero que não esteja como aquela no Israelita... que tava muito frio, a festa vaziiiiiiiiiiiiiiiiia e só o quentão amenizava a noite. E fiquei até o café da manhã. Ninguém merece.



  • sexta-feira, setembro 12, 2003

    blooooogggeeeerrrrr!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    que saco

    to postando e não funciona!!!!

    Desnecessario





    Tá, qualé que é do quebra pau nos comments aí, hein???

    Eh brega, e daih?

    ou, Eu acredito em duendes!







    Conectei para olhar meus emails, como de costume. Achei 2 inesperados.



    Num tinha um link.



    Não, Eduardo, não me bate! (ahhh ele acabou de entrar online. O eduardo)

    Please me







    Passei o dia em casa... falei com o Gaspar ao telefone, com a Flávia no msn, com o Du...



    Vi Senhor dos Anéis - a sociedade do anel, na tv. Mommy e eu. Dormi à tarde, como não fazia há tempos. Depois fui trabalhar, dar minha "última" aula lá no Rosário, pro Superação.



    Correção do simulado mais das listas de exercícios, que os alunos não tinham recebido ainda, e que tive que distribuir em aula. Ou seja, eles acabaram fazendo os exercícios em aula mesmo. Enfim, não era o esperado, pelo menos acabei dando atenção individual para alguns.



    Comi Chandelle saber Charge, que não tem gosto algum de Charge. Não comprem, é o maior engodo!!! Chandelle bom mesmo é o de chocolate branco.



    Encontrei com o Sandrinho, e fomos na cidade baixa. Comemos uma pizza de-li-ci-o-sa no Cotiporã, bebi meu londrino Baccardi and coke (sim, light). Atenção para o detalhe:



    Baccardi..... R$ 2,00

    Coca.......... R$ 1,40



    Cuba libre.. R$ 3,50



    (sim, cuba libre é rum com coca, sim, baccardi é rum)



    Ou seja, é mais barato pedir separado do que pedir cuba. Sem contar que aposto que separado vem muito mais da bebida, pq. rende um enorme copão.



    Ganhei um anel dele... daquela menina que tá sempre ali vendendo artesanato, sabe? Tri bonitinho o anel. Um anelão.



    Tá, depois fomos tomar um café ali no Consulado... na Lima e Silva, também. Tava um frio do cão na rua. Ainda bem que lá dentro do café tava bem quentinho. Capuccino com chantilly. Hmmmm



    O garçom recolheu as cadeiras da rua. As mesinhas. Fechou as portas. E nós ali. Duas meninas numa outra mesa levantaram-se. Pagaram a conta... well... acho que é a deixa, né?



    Deixei o Sandrinho em casa, que me convidou prum café, mas tava tão frio que fiquei com medo de subir e depois ter que sair no frio denovo e não ter coragem. Vim pra casa.


    quarta-feira, setembro 10, 2003

    Btw...





    Só estou curiosa para saber quem és, caro leitor. Não estou chateada.

    De quatro







    É o CD da cantora Muni. Fui num sarau hoje lá no Solar dos Câmara, com a intérprete. Fantáaaastico. Na saída, comprei o cd. Amei.



    Quem não conhece e gosta de mpb. Vale a pena conferir.



    --------------------

    Muni é natural de Porto Alegre, com uma carreira artística iniciada em 1982 e estreando como cantora em 1985 com o show “Fica Lúcida”; seguindo com “Desvairada” (1986); “Quem tem um sonho não Dança” (1987), “O Abacaxi” (1988 a 90), “Por que Não” (1991), entre outros. Trabalhou com os Diretores Teatrais: Luciano Alabarse, Delmar Mancuso, Nestor Monastério e Irene Brietzke. Participou de vários festivais de música: 1° Carijo da Canção, Califórnia da Canção, e destacamos os três festivais Carrefour de Música Popular Brasileira, em nível nacional onde, no 2º Carrefour (1992) classificou a música “Portal”, de Jerônimo Jardim, indo para a final no Maracanazinho/Rio de Janeiro. Muni atuou em vários espetáculos teatrais e musicais, juntamente com nomes como Nestor Monasterio, Luciano Alabarse, Delmar Mancuso, Irene Brietzke, Adriana Calcanhotto, Flora Almeida, Luciana Costa, Geraldo Flach, Arthur de Faria, Geraldo Fischer, Simone Rasslan, Zé Adão Barbosa, Denize Barella, entre outros.



    Em 1988 Muni recebeu, do Clube dos Compositores de Porto Alegre, o Troféu Clave de Sol como melhor cantora do ano. Em março de 2000 Muni participou do 5° Porto Alegre em Buenos Aires apresentando, em primeira mão, algumas canções do CD “De Quatro”, entusiasmando os argentinos. Em 30 de novembro de 2000 lança o CD no show “Muni de Quatro”, com Direção Geral de Luciano Alabarse e Direção Musical de Marcelo Delacroix na Usina do Gasômetro, inaugurando o piso do Teatro Elis Regina, com a participação dos músicos que gravaram seu CD e convidados. Participou de diversos Festivais de Música, com destaque o Festival Nacional Carrefour. Em março de 2001 Muni ganhou o "Troféu Açorianos de Música - edição 2000 de Melhor Intérprete MPB", em Porto Alegre.



    Excelente intérprete, sempre preocupada em ampliar os limites da música brasileira, Muni carrega em sua vasta bagagem um repertório de fina escolha, onde as baladas e o rock aparecem através de grandes nomes da música brasileira. Nesse recital, Muni estará acompanhada do instrumentista Zé Flávio (violão/guitarra) interpretando canções de seu CD “De Quatro” e outras músicas de seu repertório como “O amor é velho e menina”, do baiano Tom Zé, junto com preciosidades de Luiz Tatit (no Decorrer da Madrugada), Totonho Villeroy (É Onde o seu Lugar), Nei Lisboa (Por um Dia) e Adriana Calcanhotto (Abril). Terá, também, a participação especial da cantora e compositora Luciana Costa, onde interpretarão duas músicas.

    A esperança eh a ultima que morre





    Sim, Eduardo, podes me encher de porrada mas... eu vou tentar, denovo.